1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac G5 já disponíveis

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por abc, 4 de Setembro de 2004. (Respostas: 42; Visualizações: 2757)

1. http://www.apple.com/imac/http://www.apple.com/imac/

Não é grande novidade, mas digam lá se a Apple não surpreende sempre ao nível do design ? Não me importava de um destes ao lado do meu PowerBook na minha sala... Fabulosos...

Vá modders, futuros designers de PC's, comecem a imitar isto...

Devo estar a falar para o boneco visto que os macs não são muito populares por aqui... :D

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

3. Taz

Taz To fold or to FOLD?

4. De facto não se pode dizer que seja inovador. Já tenho visto outras máquinas semelhantes, ao género daquela que exemplificas, mas penso que à semelhança do PowerBook G4 e mesmo do iBook G4, refinaram ao nível do design, gostei imenso.

Adoro o design da Apple tanto ao nível de hardware como de Software e só tenho pena que os PC's não sejam mais parecidos sobretudo ao nível do OS.

Quanto a upgrades, penso que o público alvo desta máquina, (não eu, só demonstrei cobiça porque ele ficaria mesmo bem na minha sala) não pensa muito nisso, já o antigo modelo não facilitava muito o processo. Nestas máquinas, penso que só se tenciona mudar o rato ou o teclado. Em suma, é o computador que eu daria à minha mãe, irmã ou namorada.

Quem quer brincar mais a sério, tem sempre o PowerMac. (Um daqueles monitores novos seria muito bem vindo.)

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

onde é que está a saida da placa grafica ? :joker: :joker: :joker:

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pelo que percebi, é integrada e não dá para fazer upgrade. Fx5200 com 64MB de Ram.

Mas concordo, para o utilizador domestico está bom. É o que muitas pessoas procuram.
    Em x86, com uma Shuttle+tft tb fica muito bem a nivel de aparencia e não é uma solução dificil de encontrar.

7. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tava no gozo... eh k quando tava a ver a foto do interior do bicho tava a ver as cenas todas e dps pensei "entao e onde eh k se liga o monitor?" :rolleyes: .. dps eh k cai na real, akilo é no monitor :P

8. Flyer

Flyer Power Member

pah akilo é mm comprar usar e deitar fora...nada de upgrades..mas para kem ker é bem fixe.!

Como é q se chamava akele tb MAC q era todo metido no monitor mas era ás cores :D ? è a mm onda ;)

9. Era o iMac G3, é o avô deste.

10. Madril

Madril 1st Folding then Sex

E Powerbook G5 já se sabe para kdo ?

11. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

Powerbook G5 é tipo HL2! lol

qd sair ha de rular, mas ate sair... :rolleyes:

12. kidloco

kidloco Power Member

Wrong...esses chamam-se eMAC G3/G4 ... este vem substituir o iMAC, akele da meia bola + tft que por sua vez substituiu o eMAC (monitor crt com tudo la dentro...o que mencionaste em cima como iMAC G3).

Powerbook G5 está quase aí....só falta eles arranjarem uma solução mais viável a nivel de refrigeramento, pk o que eles pensaram primeiro foi numa bolsa com liquido refrigerante pro cima do processador...pelo que parece a bolsa com o tempo rebentava...o que nao era lá mto bom pro powerbook :P mas a ideia até que tava bem esgalhada...secalhar ainda a mantêm, mas usando um material mais resistente na bolsa.

ps: nao ter fans é mesmo wild :D

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Chama-se emac agora, mas já se chamou imac (alias, acho que foi o 1º imac), por isso é que é o avô.

http://www.everymac.com/systems/apple/imac/stats/imac_ab.html

14. Sandman

Sandman Power Member

Xi tanta confusão q praqui vai...

1º O eMac não é nenhum sucessor de mac algum...embora pareça um iMac G3 foi inicialmente criado para as escolas e estudantes...

2º O iMac G4 (aka iLamp...) é o sucessor do iMac G3 (aka iSanita, iFruit ou ainda iTrash)

3º O iMac G5 é bem bonito mas em relação ao PowerMac G5 veem uma beca "cortado"... o bus não é metade da velocidade do cpu, bluetooth opcional, nao tem Firewire 800, etc... Isto pode não interessar agora, mas daki a 2/3 anos todos os pcs vão ter isto integrado por isso era bom q já viesse disponivel... :)

Quanto a mim, pra semana vou encomendar um PowerBook 15" 1.5GHz... :D

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A caixa é a mesma (ou quase), apesar do "interior" ser diferente do imac G3(é um G4). Por serem parecidos por fora é que as pessoas confundem.
    Quanto a ser para escolas, é só em parte. No site da apple o emac tem duas homepages. Uma para as escolas/estudantes outra para o publico em geral como produto de entrada (800$).

http://www.apple.com/emac/
    http://www.apple.com/education/emac/

Mas o sucessor real do imac G3 é o "iLamp".

16. Sandman

Sandman Power Member

Não me quero estender mais mas o eMac G4 foi inicialmente lançado para escolas e estudantes e só podia ser adquirido por estes...mas os consumidores fizeram pressão e a Apple acabou por disponibiliza-los para qualquer pessoa que quisesse adquirir um...

Se procurares bem na net vais ver que inicialmente se passou isto... :D

E se repares bem a caixa do iMac G3 embora seja parecida ao do eMac G4 não tem muito haver porque o iMac G3 tinha um CRT de 15" e o eMac G4 tem um de 17"...basicamente a Apple continuou este design porque muitas escolas nos States já usavam iMac G3 e foi uma forma de perpetuar o design e a usabilidade :)

17. alph

alph Power Member

Alguém me pode informar se o iMac G4 (iLamp, pelos vistos) ainda se encontra à venda? Se sim onde, e que preço seria um bom preço?

18. NeoDev|L

NeoDev|L Power Member

19. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

é realmente pena que nestes computadores e portateis a apple "puxe" um pouco plo preço, mas pronto tb secalhar por isso que as pessoas n usam/têm tantos mac's...

Alph podesme dizer para que querias um daqueles ilamp? trabalho? just asking :cool:

20. alph

alph Power Member

Não é para mim, é para a minha irmã que trabalha em design gráfico. E ela precisa de um Mac... E pelos vistos este é mesmo mt caro. Acho que vou avançar no iMac G5 ;). É bem melhor e mais barato relativamente ao seu desempenho.

Partilhar esta Página