iMac G5 já disponíveis

abc

Portugal@Home Member
http://www.apple.com/imac/http://www.apple.com/imac/


Não é grande novidade, mas digam lá se a Apple não surpreende sempre ao nível do design ? Não me importava de um destes ao lado do meu PowerBook na minha sala... Fabulosos...

Vá modders, futuros designers de PC's, comecem a imitar isto...

Devo estar a falar para o boneco visto que os macs não são muito populares por aqui... :D
 
Nemesis11 disse:
Desta vez não acho que seja inovador.....

Exemplo -> http://www.redten.com/thehowiedescription.asp

Não quer dizer que não seja bom, mas aquele formato tb tem as suas desvantagens a nivel de upgrades (Ram, gráfica).

Pic do interior -> http://nermal.org/misc/mirror/inside_low.jpg

De facto não se pode dizer que seja inovador. Já tenho visto outras máquinas semelhantes, ao género daquela que exemplificas, mas penso que à semelhança do PowerBook G4 e mesmo do iBook G4, refinaram ao nível do design, gostei imenso.

Adoro o design da Apple tanto ao nível de hardware como de Software e só tenho pena que os PC's não sejam mais parecidos sobretudo ao nível do OS.

Quanto a upgrades, penso que o público alvo desta máquina, (não eu, só demonstrei cobiça porque ele ficaria mesmo bem na minha sala) não pensa muito nisso, já o antigo modelo não facilitava muito o processo. Nestas máquinas, penso que só se tenciona mudar o rato ou o teclado. Em suma, é o computador que eu daria à minha mãe, irmã ou namorada.

Quem quer brincar mais a sério, tem sempre o PowerMac. (Um daqueles monitores novos seria muito bem vindo.)
 
Pelo que percebi, é integrada e não dá para fazer upgrade. Fx5200 com 64MB de Ram.

Mas concordo, para o utilizador domestico está bom. É o que muitas pessoas procuram.
Em x86, com uma Shuttle+tft tb fica muito bem a nivel de aparencia e não é uma solução dificil de encontrar.
 
Nemesis11 disse:
Pelo que percebi, é integrada e não dá para fazer upgrade. Fx5200 com 64MB de Ram.

tava no gozo... eh k quando tava a ver a foto do interior do bicho tava a ver as cenas todas e dps pensei "entao e onde eh k se liga o monitor?" :rolleyes: .. dps eh k cai na real, akilo é no monitor :P
 
pah akilo é mm comprar usar e deitar fora...nada de upgrades..mas para kem ker é bem fixe.!

Como é q se chamava akele tb MAC q era todo metido no monitor mas era ás cores :D ? è a mm onda ;)
 
Flyer disse:
pah akilo é mm comprar usar e deitar fora...nada de upgrades..mas para kem ker é bem fixe.!

Como é q se chamava akele tb MAC q era todo metido no monitor mas era ás cores :D ? è a mm onda ;)

Era o iMac G3, é o avô deste.
 
Evangelion-01 disse:
Era o iMac G3, é o avô deste.

Wrong...esses chamam-se eMAC G3/G4 ... este vem substituir o iMAC, akele da meia bola + tft que por sua vez substituiu o eMAC (monitor crt com tudo la dentro...o que mencionaste em cima como iMAC G3).

Powerbook G5 está quase aí....só falta eles arranjarem uma solução mais viável a nivel de refrigeramento, pk o que eles pensaram primeiro foi numa bolsa com liquido refrigerante pro cima do processador...pelo que parece a bolsa com o tempo rebentava...o que nao era lá mto bom pro powerbook :P mas a ideia até que tava bem esgalhada...secalhar ainda a mantêm, mas usando um material mais resistente na bolsa.

ps: nao ter fans é mesmo wild :D
 
Xi tanta confusão q praqui vai...

1º O eMac não é nenhum sucessor de mac algum...embora pareça um iMac G3 foi inicialmente criado para as escolas e estudantes...

2º O iMac G4 (aka iLamp...) é o sucessor do iMac G3 (aka iSanita, iFruit ou ainda iTrash)

3º O iMac G5 é bem bonito mas em relação ao PowerMac G5 veem uma beca "cortado"... o bus não é metade da velocidade do cpu, bluetooth opcional, nao tem Firewire 800, etc... Isto pode não interessar agora, mas daki a 2/3 anos todos os pcs vão ter isto integrado por isso era bom q já viesse disponivel... :)

Quanto a mim, pra semana vou encomendar um PowerBook 15" 1.5GHz... :D
 
Sandman disse:
1º O eMac não é nenhum sucessor de mac algum...embora pareça um iMac G3 foi inicialmente criado para as escolas e estudantes...

A caixa é a mesma (ou quase), apesar do "interior" ser diferente do imac G3(é um G4). Por serem parecidos por fora é que as pessoas confundem.
Quanto a ser para escolas, é só em parte. No site da apple o emac tem duas homepages. Uma para as escolas/estudantes outra para o publico em geral como produto de entrada (800$).

http://www.apple.com/emac/
http://www.apple.com/education/emac/

Mas o sucessor real do imac G3 é o "iLamp".
 
Não me quero estender mais mas o eMac G4 foi inicialmente lançado para escolas e estudantes e só podia ser adquirido por estes...mas os consumidores fizeram pressão e a Apple acabou por disponibiliza-los para qualquer pessoa que quisesse adquirir um...

Se procurares bem na net vais ver que inicialmente se passou isto... :D

E se repares bem a caixa do iMac G3 embora seja parecida ao do eMac G4 não tem muito haver porque o iMac G3 tinha um CRT de 15" e o eMac G4 tem um de 17"...basicamente a Apple continuou este design porque muitas escolas nos States já usavam iMac G3 e foi uma forma de perpetuar o design e a usabilidade :)
 
Alguém me pode informar se o iMac G4 (iLamp, pelos vistos) ainda se encontra à venda? Se sim onde, e que preço seria um bom preço?
 
é realmente pena que nestes computadores e portateis a apple "puxe" um pouco plo preço, mas pronto tb secalhar por isso que as pessoas n usam/têm tantos mac's...

Alph podesme dizer para que querias um daqueles ilamp? trabalho? just asking :cool:
 
Não é para mim, é para a minha irmã que trabalha em design gráfico. E ela precisa de um Mac... E pelos vistos este é mesmo mt caro. Acho que vou avançar no iMac G5 ;). É bem melhor e mais barato relativamente ao seu desempenho.
 
Back
Topo