1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac G5 Linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por R.Raposo, 28 de Julho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 651)

  1. R.Raposo

    R.Raposo Power Member

    Bons dias, ando a procura de uma versão actual para PPC mas por exemplo ubuntu que encontrei foi a 7.04. Não há nada mais recente que possa instalar no meu iMac?
     
  2. esquiso

    esquiso Power Member

    Assim de repente, Debian, OpenSUSE e Fedora têm versão ppc :)
     
  3. neonl

    neonl Banido

    Há as que o esquiso disse, o Gentoo também tem, e o Ubuntu também tem na última versão ainda que eles digam que é unoficial. Para instalares podes descarregar isto, fazes boot com o comando
    Código:
    cli
    (isto se continua igual ao minimalcd do gutsy), e depois de finalizada essa instalação mínima instalas o desktop normal do Ubuntu com
    Código:
    sudo apt-get update && sudo apt-get install ubuntu-desktop
    Porém, este processo no Ubuntu Hardy não deve ser pacífico (terias de arranjar repos alternativos, não suportados, etc...). Usa antes uma das anteriormente referidas, talvez com preferência no Debian :)

    \o
     
    Última edição: 29 de Julho de 2008
  4. xtr3me

    xtr3me Power Member

    No meu tempo, havia 3 referências: Yellow Dog (era o Red Hat portado para PPC), Debian e Gentoo.

    Desses todos o que funcionou melhor no meu, na altura, powerbook G4, foi o Debian.

    O gentoo dava uma coça em desempenho, era mesmo muito rápido, mas para ter essa vantagem tinha de andar a compilar os pacotes todos, especificamente, o que me levou largas horas (nunca me esquecerei das 13 horas a compilar o open office para no fim dar erro :P).

    De qualquer maneira, nem é por aí. A questão é que o Debian reconhecia logo as teclas especiais do teclado (aumento de volume, brilho, tecla do eject, etc), para além de ser bastante estável e muito mais rápido que o Yellow Dog na altura.

    Aconselho-te a começares por aí. Se não te deres bem, tenta a versão do OpenSuSE, que também deve ser muito simples de instalar.
     
  5. slack_guy

    slack_guy Power Member

    Não esquecer o Slackintosh, Slackware (não oficial) para PPC.
     

Partilhar esta Página