Imac is dead!

kulmatacylon

Power Member
Após + de 10 anos a utilizar Pc´s finalmente mudei para Mac! Há 2 meses comprei um Imac 20 2,4 Ghz e entrei devagarinho no mundo Apple!
Foram 2 meses de inteira satisfação..... tudo o que tinha estudado (ao longo de quase de 2 anos) pela Net se concretizava! O Osx é fantástico e embora no inicio tenha sentido algumas dificuladades (cerebro formatado pelo Ntfs / Windows) fui aprendendo e .... gostando!
Até que 1 dia, há mais ou menos 1 Mês, apos uma simples utilização, fui jantar ( o Imac ia entrar em modo Sleep) quando voltei o Imac não estava em Sleep, mas sim DEATH!
Desligado e nunca mais voltou a ligar!!!!!!!
Tentei de tudo, liguei para o apoio tecnico e retirei os cabos e nada.......
Levei-o onde o tinha comprado(.....) e disseram que tinha que ir para o centro técnico!
Até hoje, não sei nada da máquina......
O porquê deste Post!
Muito simples, o MITO para mim caiu por terra!
Durante 2 anos fui um seguidor/evangelista/fánático da Apple! Quando finalmente tenho um Mac, após 2 Meses ele simplesmente deixa de funcionar! É isto o "simplesmente funciona" ou o " computador que não é uma torradeira" ???? A campanha publicitária da Apple na Net é muito feroz para os utilizadores de PC`s, deixando-os por vezes cair no ridiculo, fazendo ver que o Mac é muito superior ao PC. Para mim por 2 meses foi, mas ISTO?
A assistencia é ridicula, e isto não é um simples problema, é sim um muito grave, a maquina simplesmente não liga!
Quase cai no ridiculo com amigos e conhecidos, fazendos ver durante este tempo todo que o Mac é muito superior e agora o meu ao fim de 2 meses......
Estou a escrever este Post num velhinho PC, com 1 simples Pentium 4 c/ 512 Ram, com o tão criticado XP, e desde a sua compra, há 3 anos, NUNCA tive 1 unico problema da Hardware!
Sim, já instalei varias vezes o XP, sim a ventoinha é irritante, sim tenho que andar sempre a correr os Softwares de virus e afins, mas, FUNCIONA!!!!!!!!!
Isto é um desabafo! Mal posso esperar pelo meu Imac, mas isto foi muito mau ou esta a ser.... 8|
 
Última edição pelo moderador:
Epá, todos os seus computadores podem ter problemas de hardware, nem os Macs escapam a isso. Mas ao contrário de ti, já passei por um iBook G4, agora tenho um MacBook Pro e nunca tive problemas de hardware.

É tudo muito relativo ;)
 
Boas,


Nunca tive um Mac, mas caraças... não sejamos tão severos e tão fanáticos.
São máquinas como as outras, logo sujeitas a avarias, sejam elas caras ou baratas, com menos ou mais reputação.
Mandar abaixo uma marca só porque se avariou um dispositivo é mau e despropositado. Afinal de contas, com certeza que a Apple nunca garantiu que os seus componentes durassem toda a eternidade.
 
Há computadores que duram 1 dia...não vás por aí. Se o mac tem problemas leva-o à garantia e sobretudo não generalizes. Os macs não são perfeitos como nenhum computador é perfeito.
 
Última edição:
Que exagero.... Eu já perdi a conta as vezes que o meu MBP foi para a assistência... Já perdi a conta as vezes que la ficou 1 ou dois meses.... O Hardware também se estraga, mas a assistência sim, tinha a obrigação de ser melhor.
 
Sinceramente, para min Apples são computadores, iguais a todos, tem a particularidade de virem com um SO "próprio", do resto são maquinas iguaizinhas a todas as outras, com o mesmo hardware, ainda mais que agora são tudo maquinas x86, na qual metes windows e linux em modo nativo e siga.

Agora, um user ficar fanático/viciado e achar que aquilo é mesmo bullet proof é algo "preocupante" e depois se avaria, parece que o mundo "desabou".

Tenhas lá calma que isso é uma maquina como todas as outras. É mandar para RMA e siga.
Sim, já instalei varias vezes o XP, sim a ventoinha é irritante, sim tenho que andar sempre a correr os Softwares de virus e afins, mas, FUNCIONA!!!!!!!!!
aqui há falsas verdades.

* um XP bem tratado pode aguentar anos instalado, e sei de muitos casos assim e comigo só costumo reinstalar quando ou troco de hardware ou corrompe-se devido a overclock. Em maquinas de uso defaut e bem tratado, até cria teias de aranhas :D
Nada impede de teres um "crash" no MAC OS X e reinstalar ao fim de meses, o mesmo para linux e afins. O mac OS X acaba por ser mais "resistentes" por não andares a overclockar os macs até ao limite, nem tem o risco de vírus.

* A ventoinha é irritante, pois e sabias que é possivel trocar por algo 100% silencioso ;) Garanto que se fosse montar um desktop e não fosse fazer overclock, seria virtualmente inaudível!

* Sobre vírus e afins, com bom cuidado também não se apanha nada.

O que é preciso é que o pessoal ao mudar de windows/linux para mac ganhe é novos horizontes e não fique fechado num só, pensando que é um paraíso no meio do "caos".
 
Existem carros caríssimos (mercedes, bmw's, range rovers, etc) que saem do stand e na primeira curva vão abaixo e têm de ir para a garagem. Existem pessoas que compra fiat unos e eles duram uma vida sem problemas.
Isto é novidade para alguém? É tudo uma questão de sorte. Nunca tinha ouvido alguém defender que os produtos da Apple não avariavam.
Boa sorte com a garantia.
 
Após + de 10 anos a utilizar Pc´s finalmente mudei para Mac! Há 2 meses comprei um Imac 20 2,4 Ghz e entrei devagarinho no mundo Apple!
Foram 2 meses de inteira satisfação..... tudo o que tinha estudado (ao longo de quase de 2 anos) pela Net se concretizava! O Osx é fantástico e embora no inicio tenha sentido algumas dificuladades (cerebro formatado pelo Ntfs / Windows) fui aprendendo e .... gostando!
Até que 1 dia, há mais ou menos 1 Mês, apos uma simples utilização, fui jantar ( o Imac ia entrar em modo Sleep) quando voltei o Imac não estava em Sleep, mas sim DEATH!
Desligado e nunca mais voltou a ligar!!!!!!!
Tentei de tudo, liguei para o apoio tecnico e retirei os cabos e nada.......
Levei-o onde o tinha comprado(.....) e disseram que tinha que ir para o centro técnico!
Até hoje, não sei nada da máquina......
O porquê deste Post!
Muito simples, o MITO para mim caiu por terra!
Durante 2 anos fui um seguidor/evangelista/fánático da Apple! Quando finalmente tenho um Mac, após 2 Meses ele simplesmente deixa de funcionar! É isto o "simplesmente funciona" ou o " computador que não é uma torradeira" ???? A campanha publicitária da Apple na Net é muito feroz para os utilizadores de PC`s, deixando-os por vezes cair no ridiculo, fazendo ver que o Mac é muito superior ao PC. Para mim por 2 meses foi, mas ISTO?
A assistencia é ridicula, e isto não é um simples problema, é sim um muito grave, a maquina simplesmente não liga!
Quase cai no ridiculo com amigos e conhecidos, fazendos ver durante este tempo todo que o Mac é muito superior e agora o meu ao fim de 2 meses......
Estou a escrever este Post num velhinho PC, com 1 simples Pentium 4 c/ 512 Ram, com o tão criticado XP, e desde a sua compra, há 3 anos, NUNCA tive 1 unico problema da Hardware!
Sim, já instalei varias vezes o XP, sim a ventoinha é irritante, sim tenho que andar sempre a correr os Softwares de virus e afins, mas, FUNCIONA!!!!!!!!!
Isto é um desabafo! Mal posso esperar pelo meu Imac, mas isto foi muito mau ou esta a ser.... 8|

Se comprares um carro novo e furares um pneu 2 meses depois, também vais dizer que o carro não presta? :007:

Todo e qualquer problema que os computadores, sejam eles Windows ou Macs possam vir a ter, 90% das vezes o dito problema está entre a cadeira e a máquina. Pelo menos, ainda tens IMac na garantia, contenta-te com tal.
 
Mas que atitude tão radical. Tudo, mas rigorosamente tudo o que o Homem faz é susceptivel de avariar seja ao fim de 1 dia seja ao fim de 100 anos. Tiveste azar, mas isso não é razão para pores em causa tudo aquilo em que acreditas.
Quanto aos Mac´s, repito, tiveste azar, eu tenho seis Mac´s em casa das mais variadas épocas, nos empregos por onde tenho passado são mais umas dezenas deles que me passaram pelas mãos nos ultimos 15 anos, e posso-te dizer que não tive rigorosamente nada em nenhum deles e até os simples crash´s de software se contam pelos dedos das duas mãos e estamos a falar de máquinas que dão o litro 24/7.
Curte o teu novo Mac quando ele voltar e garanto-te que no fim de tudo ele não te vai desiludir...
 
Levas-o à garantia e tá feito. Pode ser que a partir daí dê menos problemas, ou nenhums.

Agora, se andas a dizer mal de uma marca por teres "assentado os pés na terra", ninguém te mandou que metesses mitos na cabeça. MACs são computadores como os demais e avariam como os demais.
 
Levas-o à garantia e tá feito. Pode ser que a partir daí dê menos problemas, ou nenhums.

Agora, se andas a dizer mal de uma marca por teres "assentado os pés na terra", ninguém te mandou que metesses mitos na cabeça. MACs são computadores como os demais e avariam como os demais.

Nem mais , MAC não é sinónimo de 100% de probabilidade de não avariar.
Como qualquer OS o OS X se o utilizador não tiver cuidados normais não aguenta tudo .
Eu sou recente switcher mas antes de me aventurar em certas coisas primeiro leio sobre o que quero fazer para não correr risco de fazer asneiras. O teu problema pode ser de fábrica, e nesse caso existe a garantia. Não é por uma "má experiência" que o computador vai perder a sua qualidade.
 
Bem, cá venho para mandar mais uma "acha para a fogueira"!

Tenho um iMac Core Duo, mesmo dos primeiros. Em 2 anos, a única coisa que recorri da garantia foi mesmo a substituição do Mighty Mouse, cujo scroll já não andava, não obstante a limpeza que lhe fiz.

Já há umas semanas, comprou-se cá para casa um novíssimo PC, com um Core 2 Duo, motherboard Asus, etc... ora, o dito, ao fim de 2 dias (!), pura e simplesmente não arrancava. Foi para a assistência, e, passados uns dias, já cá estava de novo (motherboard avariada, acontece...).

O que quero dizer com isto? Nenhuma marca é perfeita; aliás, os Macs nem são fabricados na sua totalidade pela Apple, assim como o PC que relatei acima não tem exclusivamente peças da marca x. Há sempre aquela margem para falhas... e para isso é que existem as garantias ;).
 
Já se mudava o título do tópico, não?
Dizer que o Imac é morte é um pouco exagerado, digo eu...
A marca não simboliza morte nenhuma.
Pelo menos mudava-se para "My Imac is Dead" ou qq coisa do género.
 
Já se mudava o título do tópico, não?
Dizer que o Imac é morte é um pouco exagerado, digo eu...
A marca não simboliza morte nenhuma.
Pelo menos mudava-se para "My Imac is Dead" ou qq coisa do género.

Eu acho que a ideia era essa ele é que escreveu mal

Eu comprei um iMac também há uns meses e os unicos problemas que tenho acho que é o bootcamp que ainda não está a 100% e por isso tem problemas de audio
De resto está tudo a funcionar bem acho eu:)
 
O único problema que realmente o imac tem é que se avariar só mesmo indo para a assistência, nem que seja pela treta mais ridicula que num pc normal nem se perdia meia hora (com a ida à loja para comprar a peça nova).

De resto enfim, também tem direito a avariar. Ainda mais chato se torna quando não se tem mais nenhum pc em casa e, quando se usa o pc para trabalho é essencial ter um guardado lá para um canto do sotão, principalmente quando falamos em portáteis.
 
Eu tenho um imac que é usado 10h*5dias e ainda não matou ninguém! ;)

Todos poderão dár problemas...

Já agora, que loja foi essa onde levaste... é que hoje em dia o suporte da apple tem que arranjar um computador em menos de 6 dias.

Fica desde já um conselho, levem sempre a lojas autorizadas da apple! Apple center do porto ou lisboa por exemplo! Quem não conseguir, leve a vendedores autorizados!

Nota: Qualquer PC de marca tem que ir à assistencia para resolver os problemas. Comparar resoluções de problemas em PC's de linha branca com PC's tipo dell ou HP é o mesmo problema que um MAC. Tem que ser resolvido por eles, e não numa loja de esquina! ;) Não misturem coisas!
 
Back
Topo