1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imac is dead!

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por kulmatacylon, 25 de Abril de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 2584)

1. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Após + de 10 anos a utilizar Pc´s finalmente mudei para Mac! Há 2 meses comprei um Imac 20 2,4 Ghz e entrei devagarinho no mundo Apple!
    Foram 2 meses de inteira satisfação..... tudo o que tinha estudado (ao longo de quase de 2 anos) pela Net se concretizava! O Osx é fantástico e embora no inicio tenha sentido algumas dificuladades (cerebro formatado pelo Ntfs / Windows) fui aprendendo e .... gostando!
    Até que 1 dia, há mais ou menos 1 Mês, apos uma simples utilização, fui jantar ( o Imac ia entrar em modo Sleep) quando voltei o Imac não estava em Sleep, mas sim DEATH!
    Desligado e nunca mais voltou a ligar!!!!!!!
    Tentei de tudo, liguei para o apoio tecnico e retirei os cabos e nada.......
    Levei-o onde o tinha comprado(.....) e disseram que tinha que ir para o centro técnico!
    Até hoje, não sei nada da máquina......
    O porquê deste Post!
    Muito simples, o MITO para mim caiu por terra!
    Durante 2 anos fui um seguidor/evangelista/fánático da Apple! Quando finalmente tenho um Mac, após 2 Meses ele simplesmente deixa de funcionar! É isto o "simplesmente funciona" ou o " computador que não é uma torradeira" ???? A campanha publicitária da Apple na Net é muito feroz para os utilizadores de PC`s, deixando-os por vezes cair no ridiculo, fazendo ver que o Mac é muito superior ao PC. Para mim por 2 meses foi, mas ISTO?
    A assistencia é ridicula, e isto não é um simples problema, é sim um muito grave, a maquina simplesmente não liga!
    Quase cai no ridiculo com amigos e conhecidos, fazendos ver durante este tempo todo que o Mac é muito superior e agora o meu ao fim de 2 meses......
    Estou a escrever este Post num velhinho PC, com 1 simples Pentium 4 c/ 512 Ram, com o tão criticado XP, e desde a sua compra, há 3 anos, NUNCA tive 1 unico problema da Hardware!
    Sim, já instalei varias vezes o XP, sim a ventoinha é irritante, sim tenho que andar sempre a correr os Softwares de virus e afins, mas, FUNCIONA!!!!!!!!!
    Isto é um desabafo! Mal posso esperar pelo meu Imac, mas isto foi muito mau ou esta a ser.... 8|

Última edição pelo moderador: 29 de Abril de 2008
  2. Demio

Demio Power Member

Epá, todos os seus computadores podem ter problemas de hardware, nem os Macs escapam a isso. Mas ao contrário de ti, já passei por um iBook G4, agora tenho um MacBook Pro e nunca tive problemas de hardware.

É tudo muito relativo ;)

3. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Boas,

Nunca tive um Mac, mas caraças... não sejamos tão severos e tão fanáticos.
    São máquinas como as outras, logo sujeitas a avarias, sejam elas caras ou baratas, com menos ou mais reputação.
    Mandar abaixo uma marca só porque se avariou um dispositivo é mau e despropositado. Afinal de contas, com certeza que a Apple nunca garantiu que os seus componentes durassem toda a eternidade.

4. kulmatacylon

kulmatacylon Power Member

Durar 2 Meses ???

5. 3dhouse

3dhouse Power Member

Há computadores que duram 1 dia...não vás por aí. Se o mac tem problemas leva-o à garantia e sobretudo não generalizes. Os macs não são perfeitos como nenhum computador é perfeito.

Última edição: 25 de Abril de 2008
  6. Fork

Fork What is folding?

Que exagero.... Eu já perdi a conta as vezes que o meu MBP foi para a assistência... Já perdi a conta as vezes que la ficou 1 ou dois meses.... O Hardware também se estraga, mas a assistência sim, tinha a obrigação de ser melhor.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sinceramente, para min Apples são computadores, iguais a todos, tem a particularidade de virem com um SO "próprio", do resto são maquinas iguaizinhas a todas as outras, com o mesmo hardware, ainda mais que agora são tudo maquinas x86, na qual metes windows e linux em modo nativo e siga.

Agora, um user ficar fanático/viciado e achar que aquilo é mesmo bullet proof é algo "preocupante" e depois se avaria, parece que o mundo "desabou".

Tenhas lá calma que isso é uma maquina como todas as outras. É mandar para RMA e siga.
    aqui há falsas verdades.

* um XP bem tratado pode aguentar anos instalado, e sei de muitos casos assim e comigo só costumo reinstalar quando ou troco de hardware ou corrompe-se devido a overclock. Em maquinas de uso defaut e bem tratado, até cria teias de aranhas :D
    Nada impede de teres um "crash" no MAC OS X e reinstalar ao fim de meses, o mesmo para linux e afins. O mac OS X acaba por ser mais "resistentes" por não andares a overclockar os macs até ao limite, nem tem o risco de vírus.

* A ventoinha é irritante, pois e sabias que é possivel trocar por algo 100% silencioso ;) Garanto que se fosse montar um desktop e não fosse fazer overclock, seria virtualmente inaudível!

* Sobre vírus e afins, com bom cuidado também não se apanha nada.

O que é preciso é que o pessoal ao mudar de windows/linux para mac ganhe é novos horizontes e não fique fechado num só, pensando que é um paraíso no meio do "caos".

8. sapropel

sapropel Power Member

fanatico por uma empresa de informatica.. que vende produtos que nem sequer tinhas..
    epah lol

9. eLias

eLias Power Member

Existem carros caríssimos (mercedes, bmw's, range rovers, etc) que saem do stand e na primeira curva vão abaixo e têm de ir para a garagem. Existem pessoas que compra fiat unos e eles duram uma vida sem problemas.
    Isto é novidade para alguém? É tudo uma questão de sorte. Nunca tinha ouvido alguém defender que os produtos da Apple não avariavam.
    Boa sorte com a garantia.

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Se comprares um carro novo e furares um pneu 2 meses depois, também vais dizer que o carro não presta? :007:

Todo e qualquer problema que os computadores, sejam eles Windows ou Macs possam vir a ter, 90% das vezes o dito problema está entre a cadeira e a máquina. Pelo menos, ainda tens IMac na garantia, contenta-te com tal.

11. Mas que atitude tão radical. Tudo, mas rigorosamente tudo o que o Homem faz é susceptivel de avariar seja ao fim de 1 dia seja ao fim de 100 anos. Tiveste azar, mas isso não é razão para pores em causa tudo aquilo em que acreditas.
    Quanto aos Mac´s, repito, tiveste azar, eu tenho seis Mac´s em casa das mais variadas épocas, nos empregos por onde tenho passado são mais umas dezenas deles que me passaram pelas mãos nos ultimos 15 anos, e posso-te dizer que não tive rigorosamente nada em nenhum deles e até os simples crash´s de software se contam pelos dedos das duas mãos e estamos a falar de máquinas que dão o litro 24/7.
    Curte o teu novo Mac quando ele voltar e garanto-te que no fim de tudo ele não te vai desiludir...

12. Borg

Borg Power Member

A garantia existe para quê ?

13. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Levas-o à garantia e tá feito. Pode ser que a partir daí dê menos problemas, ou nenhums.

Agora, se andas a dizer mal de uma marca por teres "assentado os pés na terra", ninguém te mandou que metesses mitos na cabeça. MACs são computadores como os demais e avariam como os demais.

14. Decrypter

Decrypter What is folding?

Nem mais , MAC não é sinónimo de 100% de probabilidade de não avariar.
    Como qualquer OS o OS X se o utilizador não tiver cuidados normais não aguenta tudo .
    Eu sou recente switcher mas antes de me aventurar em certas coisas primeiro leio sobre o que quero fazer para não correr risco de fazer asneiras. O teu problema pode ser de fábrica, e nesse caso existe a garantia. Não é por uma "má experiência" que o computador vai perder a sua qualidade.

15. bsod

bsod Power Member

Bem, cá venho para mandar mais uma "acha para a fogueira"!

Tenho um iMac Core Duo, mesmo dos primeiros. Em 2 anos, a única coisa que recorri da garantia foi mesmo a substituição do Mighty Mouse, cujo scroll já não andava, não obstante a limpeza que lhe fiz.

Já há umas semanas, comprou-se cá para casa um novíssimo PC, com um Core 2 Duo, motherboard Asus, etc... ora, o dito, ao fim de 2 dias (!), pura e simplesmente não arrancava. Foi para a assistência, e, passados uns dias, já cá estava de novo (motherboard avariada, acontece...).

O que quero dizer com isto? Nenhuma marca é perfeita; aliás, os Macs nem são fabricados na sua totalidade pela Apple, assim como o PC que relatei acima não tem exclusivamente peças da marca x. Há sempre aquela margem para falhas... e para isso é que existem as garantias ;).

16. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Já se mudava o título do tópico, não?
    Dizer que o Imac é morte é um pouco exagerado, digo eu...
    A marca não simboliza morte nenhuma.
    Pelo menos mudava-se para "My Imac is Dead" ou qq coisa do género.

17. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Eu acho que a ideia era essa ele é que escreveu mal

Eu comprei um iMac também há uns meses e os unicos problemas que tenho acho que é o bootcamp que ainda não está a 100% e por isso tem problemas de audio
    De resto está tudo a funcionar bem acho eu:)

18. Watermelon

Watermelon Power Member

Ouvi dizer que costuma atacar de noite.

:D

19. jatbas

jatbas Power Member

O único problema que realmente o imac tem é que se avariar só mesmo indo para a assistência, nem que seja pela treta mais ridicula que num pc normal nem se perdia meia hora (com a ida à loja para comprar a peça nova).

De resto enfim, também tem direito a avariar. Ainda mais chato se torna quando não se tem mais nenhum pc em casa e, quando se usa o pc para trabalho é essencial ter um guardado lá para um canto do sotão, principalmente quando falamos em portáteis.

20. Taveirada

Taveirada Power Member

Eu tenho um imac que é usado 10h*5dias e ainda não matou ninguém! ;)

Todos poderão dár problemas...

Já agora, que loja foi essa onde levaste... é que hoje em dia o suporte da apple tem que arranjar um computador em menos de 6 dias.

Fica desde já um conselho, levem sempre a lojas autorizadas da apple! Apple center do porto ou lisboa por exemplo! Quem não conseguir, leve a vendedores autorizados!

Nota: Qualquer PC de marca tem que ir à assistencia para resolver os problemas. Comparar resoluções de problemas em PC's de linha branca com PC's tipo dell ou HP é o mesmo problema que um MAC. Tem que ser resolvido por eles, e não numa loja de esquina! ;) Não misturem coisas!

Partilhar esta Página