iMac mais barato

blastarr

Power Member
Voltou o fantasma do GMA 950 :D

Esta nova versão substitui o antigo eMac e custa 899 dólares, em vez dos 1299 dólares do iMac mais barato até aqui.



Specs:

- LCD 17" Widescreen.
- iSight.
- Intel Core Duo 1.83 GHz.
- 512MB de DDR-2 a 667MHz.
- Intel GMA 950 em vez da ATI X1600 Mobile.
- Drive Combo (gravador CD 24x, leitor de DVD), em vez do gravador de DVD dual-layer 8x.
- 1 ficha Firewire 800.
- 5 fichas USB 2.0.
- Disco rígido SATA de 80GB.
- Wireless 802.11 b/g.
- Colunas estéreo incorporadas.
- Ficha Mini-DVI.
- Teclado.
- Rato.
- iLife'06.
- MacOSX 10.4.6.
 
penso que é boa aposta :D isso entao sera um macbook de secretaria! mas mais barato :D boa onda! a GMA la anda...maldiçao! mas enfim, para tarefas normaos chega!


Ed_
 
Tem interesse para compras em volume porque aí qualquer diferença de preço tem valor

Para um utilizador individual não é grande coisa quando comparado com um Mac Mini + TFT ou ainda mais quando comparado com um MacBook
 
Exacto, education only. Aliás... nem o Front Row deve trazer, já que nem vem com o comando :P
É bom para escolas, realmente... o eMac bem precisava de um upgrade...

Enfim, adeus form-factor do iMac original... :(
 
Talvez, talvez não...
Lembro-me de quando discontinuaram o eMac que eu até andei à procura de um e até arranjavam (se fosse para educação, claro). E a Apple já o tinha discontinuado para o mercado externo, estava só para educação...
 
Também me parece que isto é só para o mercado americano... De qualquer maneira já tentei contactar a loja da Apple em Portugal via e-mail e nunca me responderam. É a qualidade
de serviço que temos...
 
A Apple quando lançou o eMac era só para educação. Não durou muitos dias a ser disponibilizado ao publico em geral.
Vamos lá ver quanto tempo dura.
 
Mas a maior parte dessas arestas estão relacionadas com o BootCamp, que é ainda beta... ;)
No entanto, essa história da corrupção da PRAM é bastante chata... quem não saiba disso pode perder tempo e dinheiro a compôr a situação... espero que a Apple trate disso brevemente :)

De qualquer modo, este iMac não me interessa. A GMA950 dá-me arrepios... (só de pensar na TNT2 onboard de 24 megas que tenho aqui... yuk :P)
 
bsod disse:
De qualquer modo, este iMac não me interessa. A GMA950 dá-me arrepios... (só de pensar na TNT2 onboard de 24 megas que tenho aqui... yuk :P)


Para mim servia-me prefeitamente. Não penso jogar no imac nem bootar windows.
 
Mesmo não falando de jogos... nao gosto de placas partilhadas. Sugam RAM que é um disparate, e a que eu tenho aqui faz a performance geral ficar horrível...

Já por exemplo o meu IIci (de 1990), uma das primeiras máquinas com gráficas onboard de memória partilhada, com uma placa externa se porta muito melhor! (e não consome 370 Kb de RAM!! :D)
 
SergioAMSilva disse:
Boas!!!

Pode-se saber onde viste esse preço do Imac.
É que pedi orçamento e pedem-me mil e tal euros
Esta é uma versão exclusiva do iMac para educação e não há à venda em Portugal (pelo menos por enquanto). Os mil e tal euros que te pediram são o que os iMac normais custam e são os únicos que se encontram por terras d'el rei.
 
Veio e foi-se...

http://www2.uol.com.br/macpress/noticias/c035s05115.shtml

Apple desiste de vender iMac mais barato para estudantes e professores
13 Jul 2006 às 13:21, por MacPress
ANUNCIADO na semana passada, o desconto educacional concedido pela Apple Computer para o iMac Intel, que fez seu preço cair para apenas US$ 899, ganhou grande destaque na mídia especializada. Até então, o iMac com tal desconto poderia ser comprado por qualquer estudante ou professor. Agora as regras mudaram.

O site MacNN observou que o iMac foi silenciosamente retirado da loja educacional online da Apple. Quando contatados pelo MacNN, representantes de venda da Apple não conseguiram explicar o fato além de dizer que a empresa fez a mudança ontem (13/7) e que o iMac não estava mais disponível para venda a estudantes e professores.

Escrevendo para o ArsTechnica, Charles Jade diz que os executivos da Apple podem ter percebido tardiamente que, ao vender o iMac com desconto educacional no varejo, esse modelo mais simples e barato oferecido à educação poderia canibalizar o modelo mais robusto e caro vendido normalmente. Para Jade, o anúncio da venda do iMac com desconto educacional no varejo pode ter sido um erro crasso da Apple.

Sorte de quem já tinha feito sua encomenda.
 
Back
Topo