iMac novos modelos?

A-House

Power Member
Boa tarde,

Ando seriamente a pensar em comprar um iMac e estrear-me num mundo totalmente diferente, há 6 anos que utilizo windows portanto vai ser uma mudança e pêras, mas continuando, eu tenho ouvido falar que vão sair novos macs em Setembro/Outubro, e gostava de saber se o iMac também se engloba neste novos modelos que vão sair,

E se não sair nenhuma novo iMac qual dentro deles me aconselham a comprar?

E já agora, tenho visto que os macs não são propriamente baratos, muito longe disso, por isso quero perguntar-vos, a vós que têm macs, o dinheiro gasto vale a pena?

Abraço, Artik
 
Boa tarde,

Ando seriamente a pensar em comprar um iMac e estrear-me num mundo totalmente diferente, há 6 anos que utilizo windows portanto vai ser uma mudança e pêras, mas continuando, eu tenho ouvido falar que vão sair novos macs em Setembro/Outubro, e gostava de saber se o iMac também se engloba neste novos modelos que vão sair,

E se não sair nenhuma novo iMac qual dentro deles me aconselham a comprar?

E já agora, tenho visto que os macs não são propriamente baratos, muito longe disso, por isso quero perguntar-vos, a vós que têm macs, o dinheiro gasto vale a pena?

Abraço, Artik

Vou começar pela tua última pergunta.
Vale completamente a pena, e só nunca saberá isso quem se limita a criticar de fora mas nunca teve um.

O iMac que precisas depende do uso que lhe vais dar. Por exemplo o monitor de 24' pode ser exagerado para ti, tens que explicar melhor o uso que lhe vais dar.

Os actuais iMacs têm cerca de 3 meses, portanto não sei até que ponto poderão ser substituídos para já, só mais para o fim do ano, provavelmente (fins de Novembro), mas isto sou eu a supor, olhando para o normal calendário de actualizações que a Apple faz.

Para teres uma ideia -- http://mactactic.com/
 
Obrigado pelas respostas :P Utilizo o pc mais para ouvir música, navegar na net, jogar e agora como vou começar as aulas para algum trabalho: edição de fotos videos e assim.

Mas mesmo assim a coisa que mais tenho medo é de não me adaptar ao mac e já ouvi dizer que tem muito pouca compatibilidade com a maioria dos progamas.
 
Vou começar pela tua última pergunta.
Vale completamente a pena, e só nunca saberá isso quem se limita a criticar de fora mas nunca teve um.

O iMac que precisas depende do uso que lhe vais dar. Por exemplo o monitor de 24' pode ser exagerado para ti, tens que explicar melhor o uso que lhe vais dar.

Os actuais iMacs têm cerca de 3 meses, portanto não sei até que ponto poderão ser substituídos para já, só mais para o fim do ano, provavelmente (fins de Novembro), mas isto sou eu a supor, olhando para o normal calendário de actualizações que a Apple faz.

Para teres uma ideia -- http://mactactic.com/

Substituídos não serão, quanto muito levaram um "boost" de cpu e novo standard de firewire até 3.2 Gbps, mas isso não está para breve, é boa altura para comprares um iMac.

Obrigado pelas respostas :P Utilizo o pc mais para ouvir música, navegar na net, jogar e agora como vou começar as aulas para algum trabalho: edição de fotos videos e assim.

Mas mesmo assim a coisa que mais tenho medo é de não me adaptar ao mac e já ouvi dizer que tem muito pouca compatibilidade com a maioria dos progamas.

Deixa o que ouviste dizer de lado e faz a tua própria pesquisa.
 
Obrigado pelas respostas :P Utilizo o pc mais para ouvir música, navegar na net, jogar e agora como vou começar as aulas para algum trabalho: edição de fotos videos e assim.

É assim, para tudo o que disses-te, e se vais fazer edição de vídeo e fotos, e ainda para mais gostas de um joguito ou outro, aconselho-te pelo menos a arranjares o iMac com a ATI 2600 Pro (só o base é que tem a 2400). Se estiveres numa de esperar 2 ou 3 meses, é bem provável que no próximo upgrade venham com as HD 3850/70, que já são placas muito boas mesmo para aproveitar para jogar (com windows instalado pelo bootcamp, obviamente).

Quanto à edição de imagem e vídeo, a cereja no topo do bolo é o monitor de 24 polegadas.

Quanto a compatibilidade, os programas que há são os suficientes, procura saber o que necessitas e pesquisa acerca disso.
 
Deixa o que ouviste dizer de lado e faz a tua própria pesquisa.

Isso foi o que eu já me fartei de fazer, embora não parece :lol: mas como sou muito novato nisto prefiro não arriscar e pedir opiniões de quem já utilizou e percebe disto.


Estou a pensar comprar este modelo: http://store.apple.com/pt/configure/MB325PO/A?mco=NzU0NjI3

Mas acham que para o que vou fazer devo modifica-lo de alguma forma? Melhor gráfica ou ram?
De qualquer forma sou vou comprar o computador nos fins de Setembro, mas prefiro fazer pesquisa antes para não ser tudo á pressa.
 
A gráfica só podes mudar mm no momento da compra, penso que posteriormente não a consegues mudar. Já a ram, se a pensares alterar pelo que tenho lido (tenho um MacBook), sai mais barato trocares tu depois (não sei exactamente como se troca, mas pelo que sei dá apra seres tu a trocar, espera que um dono de um iMac te diga isto. ;)

Basicamente não vai ser facil para não dizer impossivel fazer alterações de hardware como CPU e grafica, já as memorias e o disco penso que podes ser tu a mudar.

;)

Tal como disse espera que um dono de um iMac te confirme oq ue podes ser tu a mudar e o que tem de vir de fábrica.

;)
 
Pois e se é muito dificil... É que eu sou mesmo mesmo mesmo muito nabo, é so para vocês terem noção :boredo:


Trocar a memoria num iMac é do genero:
- Compras a memoria
- Vais até ao iMac
- Tiras 1 Parafuso
- Trocas as memorias
- Fechas a tampa do parafuso
- Ligas o iMac
- Poupas uma carrada de €€€

Video
 
Última edição:
Obrigado pelo video, pensava que eras mais dificil, então pensam que devo comprar o iMac como está e depois se quiser por mais memória manualmente?
 
Obrigado a todos pela ajuda, e em Portugal qual é a loja que ofereçe melhores preços na compra de um Mac?

Custam todos o mesmo, se foram os novos. Se conseguires aproveitar a promo e-U (para estudantes universitários) tens a LojaMac (não sei de outras, mas haverá), que te dá um desconto mais ou menos porreiro (ficas com os tais 4GB de borla, por exemplo), ou compra à própria apple, como eu fiz, pela loja oficial online, onde também tens desconto para estudantes.
 
O problema é que eu não ando na universidade. :'( Parece que vou ter de pagar o preço inteiro..

Nesse caso, terás que pagar mesmo por inteiro, ou conheceres alguém que ande na universidade :-)

De qq modo, telefona para a Apple (o número é gratuito) porque não tenho a certeza se o desconto deles é só para universitários ou se para qualquer estudante.
 
Nesse caso, terás que pagar mesmo por inteiro, ou conheceres alguém que ande na universidade :-)

De qq modo, telefona para a Apple (o número é gratuito) porque não tenho a certeza se o desconto deles é só para universitários ou se para qualquer estudante.

O desconto da Apple Store serve para qualquer estudante.
 
O desconto da Apple Store serve para qualquer estudante.

Acho que não, vê isto:


As seguintes entidades/sujeitos são elegíveis para comprar na Apple Store para o Ensino:
- um professor, orientador ou outro supervisor de estudantes num estabelecimento de ensino em Portugal;
- um estudante com mais de 18 anos, inclusive, com um cartão de estudante válido, inscrito ou aceite num estabelecimento de ensino em Portugal;
- um pai que compre em nome do filho, que se encontra inscrito ou tenha sido aceite num estabelecimento de ensino universitário em Portugal.

 
Então aconselham-me a comprar o de 24 polegas e depois adicionar-lhe mais 2gb de ram?

Se estás com a contade do modelo de 24', força nisso, ficas com monitor que nunca mais acaba, e é um investimento excelente, até porque é sabido que o monitor de 24' é de superior qualidade (a nível de angulos) ao modelo de 20, pena o preço ser puxado, mas vale cada tostão que custa, na minha honesta opinião.
 
Back
Topo