1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac para estar ligado 24/7

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por avelyra, 29 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1246)

1. avelyra

avelyra Power Member

Gostava de saber se é preferível comprar um mac ou um pc normal para estar a maior parte do tempo ligado.

2. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Ummmmmm... um bocado vago!

Talvez se a pergunta fosse mais especifica, alguém te possa ajudar... informação da utilização a ser dada, onde vai estar a trabalhar, etc. era útil.

A trabalhar 24/24 está o meu velhinho Pentium IV com XP e está lá para as curvas, agora, não consigo é estar muito tempo a trabalhar nele porque o barulho da ventoinha deixa-me zonzo :sad:

3. P!NTAS

P!NTAS Power Member

Põe musica ao mesmo tempo e já não ouves a ventoinha:lol: sorry pelo ot

Sem as infos daquilo a que se destina é dificil..

4. kikaas

kikaas Power Member

O meu iMac está quase sempre ligado 24/7 e nunca tive problema nenhum. Aliás, a grande diferença agora é que consigo dormir descansada porque não há barulho a vir do computador como se ele fosse levantar vôo..

5. rpnetwork

rpnetwork Power Member

de quanto em quanto tempo o desligas?
    com o mac mini dá para fazer o mesmo?
    gostava de saber :P

6. Decrypter

Decrypter What is folding?

Não é por causa do tempo que ele vai estar ligado que vais escolher qual deles é mais indicado pra ti.
    Aconselho-te a reformular a pergunta dando dados concretos. Isto é, especificares para que necessitas do pc e o que te leva a questionar a opção Mac.

7. kikaas

kikaas Power Member

Não faço a mínima ideia em relação ao mac mini, nunca tive. Sou uma switcher recente :) (ou semi-switcher, ainda mantenho o meu Asus..)

Deixo-o ligado mesmo durante vários dias e semanas. Às vezes meto-lhe a mão e pergunto-me o mesmo que tu "Será que o posso deixar ligado?", porque ele aquece bastante ao fim de uns dias... Meia volta e desligo-o, mas em regra fica sempre ligado. Depois de acabar o episódio da série que esteja a ver meto-o em sleep mode e assim fica até a manhã seguinte :)

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Nem precisa de ser propriamente velhinho. Basta um novo, barato e com boa capacidade de armazenamento, e se for silencioso ainda melhor.

Mas se o MAC é preferência, o MAC MINI chega perfeitamente. Metes-o num canto qualquer desde que esteja num local fresco e seco e tá a andar.

9. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Mac mini ftw. Um dia compro um para fazer de servidor caseiro/media center.
    Em relação ao tópico, como é óbvio, o tempo que o computador está ligado não é propriamente um indicativo de qual será a melhor escolha. Convém que digas qual o uso que lhe vais dar...

10. avelyra

avelyra Power Member

eu queria um para um servidor ca de casa. mas o meu medo é que só eu vou usar mac. também gostava de ter uma boa máquina. agora a minha indecisão é comprar um pc de secretária com windows bonsinho e assim mto bom ou um imac. o problema é que nao queria deixar o mac. precisava de um portátil mas precisava de um home center. o meu pc de secretaria antigo encrava e isso irrita-me....

Resumindo, concluindo e baralhando:
    Os candidatos são:
    iMac 24"
    macbook pro 15" 2.4GHz
    um pc windows.

os macbooks são resistentes ?

é que eu tenho um portátil e ele aquece mto. o macbook pro vai servir de desktop replacement.

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Eu estou relutante só em relação a fonte de alimentação. Não são fontes preparadas para rendimento como são as fontes de um PC montado por ti. O resto dos componentes devem aguentar bem. Either way, eu comprava um MAC e montava um desktop celeron D a 3.0ghz com uma motherboard raskita, grafika de desenrasque e uma fonte boa para ter o pc sempre ligado e sem problemas. Quanto a cooler uma gráfica passiva e um cpu cooler tipo thermalright ou scythe ninja. Cumps

12. Romani48

Romani48 Power Member

celeronD?
    E1xxx
    P5B SE ou P5K SE (ou "pior")
    2Gb RAM
    disco conforme

e tens um home server muito bom e baratissimo

Partilhar esta Página