1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imac PowerPC G3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por FASBM, 7 de Maio de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1724)

1. FASBM

FASBM Power Member

Boa tarde a todos preciso da vossa ajuda para o seguinte: Temos no meu trabalho um Imac já antigo com processador PowerPC G3 a 233Mhz, acho que corre o Mac OS 8 se não me engano.

A questão é a seguinte, vamos desfazer-nos dele e o meu boss perguntou-se se eu queria ficar com ele. Mas o que fazer com uma máquina antiga destas, e que ainda por cima não deverá poder correr o Mac OSX? Deitamos fora?

Obrigado

FASBM

2. Romani48

Romani48 Power Member

lol.. se não quiseres dá me :D

3. FASBM

FASBM Power Member

Dão-me alguma ideia do que possa fazer com esta máquina, será que fale a pena fazer algum upgrade de hardaware?

4. Peidina

Peidina Banido

Eu compro! Dás, ou vendes por quanto?

5. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Bom, depende da memória que tenha (ou que queiras por), mas dará seguramente para meter o OS 9.2 ou o 10.3, embora este último já seja esticar um pouco a corda.

Vai a www.lowendmac.com e dá uma vista de olhos pelo site. Há por lá informação sobre a utilização a dar a máquinas antigas como esse imac g3.

6. abuso

abuso Power Member

Essa máquina é compatível com o MacOS 10.3.9.

7. ric07

ric07 Power Member

Pois...se nao souberes o que fazer com ele....diz ai um preço que assim ate ofereço ao meu pai, para ele aprender a mecher em computadores e ter onde fazer coisas simples que as vezes precisa.

Ainda fica no café...e os clientes ate perguntam o que é aquilo e se tambem faz torradas :)

;)

8. Peidina

Peidina Banido

Atenção que eu fui o primeiro a dizer que comprava! Afinal vamos lá a saber: quanto é que dás pelo iMac?

9. fRaNkofono

fRaNkofono Power Member

mete-lhe uma distribuição linux, é o k n falta por ai e d certeza k conseguias ter um SO actual a correr no mac do séc passado

pensa nisso

10. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Eu ja vi um ibook a 233 a correr na boa o x.3.9, ir para o x.4 so mesmo com uma instalação extern e vais ter que ter pelo menos 512MB de memoria. No entanto se vais utilizar o computador para ver uns divx é melhor o ubutu. A essa frequencia de relogio não te ira ficar muito fluido.

como podes dizer que es tu que vais comprar se nem sabes se ele quer vender nem por quanto?
    LOL

11. Peidina

Peidina Banido

De qualquer maneira, diz lá se vais vender e porque preço para eu analisar se faço negócio.

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Meus caros,

A pergunta do user era de informações, não o de colocar o imac à venda. Se efectivamente quiser colocá-lo à venda, terá de o fazer na zona respectiva existente no fórum.

PT

13. bsod

bsod Power Member

Jeez... parecem mesmo cães a atirarem-se a um bife... :) (sem ofensa :D)

Se for para um processamento de texto leve, alguma navegação na Net, e pouco mais que isso, podes meter mais RAM (acho que isso leva até 160 MB, se for a primeira geração), o Panther e pronto! Se não correr muita coisa ao mesmo tempo, deve andar.

Quanto ao DivX, é bem verdade, eu tenho um Pismo com um G3 a 400 MHz e aquilo salta um bocadinho no início... mas depois até se vê bem, especialmente séries como os Simpsons que não têm grande bitrate ;-)

E isso é sempre um clássico: guarda-o, que daqui a uns tempos valerá bastante! Um iMac da primeira revisão agora não vale muito, mas dentro de umas décadas... :) (há que pensar para o futuro ;))

14. FASBM

FASBM Power Member

Olá e bom dia a todos, eu não o posso vender porque ainda está no inventário do meu serviço. Quando o comprámos veio com 128MB de Ram e acho que não dá para aumentar mais mas vou confirmar, mas se desse para por o Mac OS 10 já era bom e ficava com ele.

Mas o bsod tem razão daqui a uns ano será um clássico, e pelo exemplo dos carros antigos sabemos muito bem o preço dos clássicos.

Vou saber mais informações sobre possíveis upgrades e preços e depois digo qualquer coisa, de qualquer maneira muito obrigado a todos pela vossa ajuda, cada vez mais gosto de vir aqui a este fórum.

Um abraço a todos e obrigado

FASBM

15. droide

droide Power Member

os carros antigos sao clássicos e sabemos o valor deles que é muito.. mas estamos a falar de carros mesmo antigos... se tiveres um fiat uno de 87 é antigo e ninguem te dá 5 tostoes com ele.. para esse mac ser reliquia vais ter que o aguentar mais 50 anos!

16. ric07

ric07 Power Member

O que eu ate hoje fiz com todos os computadores (excepto um spectrum que ainda o tenho) que acabaram parados, arrumados a um canto, pq ja n precisava deles....foi oferece-los a pessoas que tinham miudos que nunca tinham mexido num computador, e que os pais n podiam comprar um só para os miudos começarem a habituar-se e a iniciarem-se a mexer neles.

Nao sei como andam as coisas hoje em dia, nao sei se as escolas ja têm computadores para os alunos aprenderem, mas eu voltava a fazer o mesmo, caso soube-se de alguem com essa necessidade.

Fico mais feliz em saber que aquilo esta a ter uso por alguem....do que pensar que daqui a 100 anos podera vir a ser uma reliquia.

17. Eu tenho 1 desses e ta com 0 10.2.8 instalado e funciona bem :)

18. Rseven

Rseven Power Member

Desenterro :p

Partilhar esta Página