Imac ***** G3

FASBM

Power Member
Boa tarde a todos preciso da vossa ajuda para o seguinte: Temos no meu trabalho um Imac já antigo com processador ***** G3 a 233Mhz, acho que corre o Mac OS 8 se não me engano.

A questão é a seguinte, vamos desfazer-nos dele e o meu boss perguntou-se se eu queria ficar com ele. Mas o que fazer com uma máquina antiga destas, e que ainda por cima não deverá poder correr o Mac OSX? Deitamos fora?

Obrigado

FASBM
 
Dão-me alguma ideia do que possa fazer com esta máquina, será que fale a pena fazer algum upgrade de hardaware?
 
Bom, depende da memória que tenha (ou que queiras por), mas dará seguramente para meter o OS 9.2 ou o 10.3, embora este último já seja esticar um pouco a corda.

Vai a www.lowendmac.com e dá uma vista de olhos pelo site. Há por lá informação sobre a utilização a dar a máquinas antigas como esse imac g3.
 
Pois...se nao souberes o que fazer com ele....diz ai um preço que assim ate ofereço ao meu pai, para ele aprender a mecher em computadores e ter onde fazer coisas simples que as vezes precisa.

Ainda fica no café...e os clientes ate perguntam o que é aquilo e se tambem faz torradas :)


;)
 
mete-lhe uma distribuição linux, é o k n falta por ai e d certeza k conseguias ter um SO actual a correr no mac do séc passado

pensa nisso
 
Eu ja vi um ibook a 233 a correr na boa o x.3.9, ir para o x.4 so mesmo com uma instalação extern e vais ter que ter pelo menos 512MB de memoria. No entanto se vais utilizar o computador para ver uns divx é melhor o ubutu. A essa frequencia de relogio não te ira ficar muito fluido.

Atenção que eu fui o primeiro a dizer que comprava! Afinal vamos lá a saber: quanto é que dás pelo iMac?
como podes dizer que es tu que vais comprar se nem sabes se ele quer vender nem por quanto?
LOL
 
Meus caros,

A pergunta do user era de informações, não o de colocar o imac à venda. Se efectivamente quiser colocá-lo à venda, terá de o fazer na zona respectiva existente no fórum.

PT
 
Jeez... parecem mesmo cães a atirarem-se a um bife... :) (sem ofensa :D)

Se for para um processamento de texto leve, alguma navegação na Net, e pouco mais que isso, podes meter mais RAM (acho que isso leva até 160 MB, se for a primeira geração), o Panther e pronto! Se não correr muita coisa ao mesmo tempo, deve andar.

Quanto ao DivX, é bem verdade, eu tenho um Pismo com um G3 a 400 MHz e aquilo salta um bocadinho no início... mas depois até se vê bem, especialmente séries como os Simpsons que não têm grande bitrate ;-)

E isso é sempre um clássico: guarda-o, que daqui a uns tempos valerá bastante! Um iMac da primeira revisão agora não vale muito, mas dentro de umas décadas... :) (há que pensar para o futuro ;))
 
Olá e bom dia a todos, eu não o posso vender porque ainda está no inventário do meu serviço. Quando o comprámos veio com 128MB de Ram e acho que não dá para aumentar mais mas vou confirmar, mas se desse para por o Mac OS 10 já era bom e ficava com ele.

Mas o bsod tem razão daqui a uns ano será um clássico, e pelo exemplo dos carros antigos sabemos muito bem o preço dos clássicos.

Vou saber mais informações sobre possíveis upgrades e preços e depois digo qualquer coisa, de qualquer maneira muito obrigado a todos pela vossa ajuda, cada vez mais gosto de vir aqui a este fórum.

Um abraço a todos e obrigado

FASBM
 
os carros antigos sao clássicos e sabemos o valor deles que é muito.. mas estamos a falar de carros mesmo antigos... se tiveres um fiat uno de 87 é antigo e ninguem te dá 5 tostoes com ele.. para esse mac ser reliquia vais ter que o aguentar mais 50 anos!
 
O que eu ate hoje fiz com todos os computadores (excepto um spectrum que ainda o tenho) que acabaram parados, arrumados a um canto, pq ja n precisava deles....foi oferece-los a pessoas que tinham miudos que nunca tinham mexido num computador, e que os pais n podiam comprar um só para os miudos começarem a habituar-se e a iniciarem-se a mexer neles.

Nao sei como andam as coisas hoje em dia, nao sei se as escolas ja têm computadores para os alunos aprenderem, mas eu voltava a fazer o mesmo, caso soube-se de alguem com essa necessidade.

Fico mais feliz em saber que aquilo esta a ter uso por alguem....do que pensar que daqui a 100 anos podera vir a ser uma reliquia.
 
Back
Topo