iMac Retina Display

Eu estou a pensar em comprar um Imac 5K com as especificações:

• Intel Core i7 quad‑core a 4,0 GHz, Turbo Boost até 4,4 GHz
  • 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz - 2 x 4 GB
  • 512gb ou 1tb de flash storage tenho de ver se tenho dinheiro suficiente para gastar
  • AMD Radeon R9 M295X 4 GB GDDR5
  • SuperDrive USB Apple
  • Apple Wireless Keyboard (Português) & Manual do Utilizador
O RAM vou comprar em separado que fica mais barato e ainda vou comprar o windows 8.1 e o office 2013 com o word o PowerPoint e o exel.
Mas não sei se compro o imac 5k ou um desktop super potente com esta configuração :

4x geforce gtx 980
Intel core i7 4790k 4gh
RAM 32gb
Placa mãe asus rampage 4 black edition-Se alguém conhecer uma melhor diga aí
Hidro cooler h100i corsair
Gabinete corsair obsidian 900d
Monitor 4k samsung 28 polegadas
Leitor de DVD BlueRay Gravador DVDRW 20X SATA (Preto)
2x ssd 480gb raid 0
Disco rigido 3tb
2x fontes corsair 1200w
Placa wireless
Software:
Windows 8.1
Office 2013
Acho que é só isto eu sei que esta configuração fica mais cara que o imac mas se eu substitui-se por 2x GeForce gtx 980 e apenas por um ssd de 1tb e removesse o disco rígido o valor iria ficar bastante próximo distância de 400€ mais caro.
O que vocês acham o imac a primeira configuração ou a segunda a um valor mais próximo eu gosto mais do imac 5k mas gostaria de instalar uns jogos pesados por exemplo baterfield 4 com configurações alta em boas resoluções este é um exemplo. Eu li em alguns sites que ele em 4k em configuração normal no baterfield
4 estava a uns 65 fps.
Eu só gostaria de saber se ele aguentará todo o jogo com folga agora e no futura durante alguns anos eu sei que o imac não é uma máquina para jogos mas pelo que vi devido à placa de vídeo amd radeon r9 295x 4gb fazia bom desempenho nos jogos pesados.
Li num site que para jogos ele teria melhor desempenho do que o Mac Pro eu estou a falar em jogos porque é uma coisa que exige bastante do computador já que não uso programas pesados por exemplo de edição de vídeo pelo menos para já.
Estou mais inclinado para o imac só queria saber se ia atender ás minhas nessecidades.

Se tiverem uma sugestão de outro pc bom coloquem aí o link.

Então o que acham imac ou pc Gamer ?

Eu estou a pensar em comprar um Imac 5K com as especificações:

• Intel Core i7 quad‑core a 4,0 GHz, Turbo Boost até 4,4 GHz
  • 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz - 2 x 4 GB
  • 512gb ou 1tb de flash storage tenho de ver se tenho dinheiro suficiente para gastar
  • AMD Radeon R9 M295X 4 GB GDDR5
  • SuperDrive USB Apple
  • Apple Magic Mouse
  • Apple Wireless Keyboard (Português) & Manual do Utilizador
O RAM vou comprar em separado que fica mais barato e ainda vou comprar o windows 8.1 e o office 2013 com o word o PowerPoint e o exel.
Mas não sei se compro o imac 5k ou um desktop super potente com esta configuração :

4x geforce gtx 980
Intel core i7 4790k 4gh
RAM 32gb
Placa mãe asus rampage 4 black edition-Se alguém conhecer uma melhor diga aí
Hidro cooler h100i corsair
Gabinete corsair obsidian 900d
Monitor 4k samsung 28 polegadas
Leitor de DVD BlueRay Gravador DVDRW 20X SATA (Preto)
2x ssd 480gb raid 0
Disco rigido 3tb
2x fontes corsair 1200w
Placa wireless
Software:
Windows 8.1
Office 2013
Acho que é só isto eu sei que esta configuração fica mais cara que o imac mas se eu substitui-se por 2x GeForce gtx 980 e apenas por um ssd de 1tb e removesse o disco rígido o valor iria ficar bastante próximo distância de 400€ mais caro.
O que vocês acham o imac a primeira configuração ou a segunda a um valor mais próximo eu gosto mais do imac 5k mas gostaria de instalar uns jogos pesados por exemplo baterfield 4 com configurações alta em boas resoluções este é um exemplo. Eu li em alguns sites que ele em 4k em configuração normal no baterfield
4 estava a uns 65 fps.
Eu só gostaria de saber se ele aguentará todo o jogo com folga agora e no futura durante alguns anos eu sei que o imac não é uma máquina para jogos mas pelo que vi devido à placa de vídeo amd radeon r9 295x 4gb fazia bom desempenho nos jogos pesados.
Li num site que para jogos ele teria melhor desempenho do que o Mac Pro eu estou a falar em jogos porque é uma coisa que exige bastante do computador já que não uso programas pesados por exemplo de edição de vídeo pelo menos para já.
Estou mais inclinado para o imac só queria saber se ia atender ás minhas nessecidades.

Se tiverem uma sugestão de outro pc bom coloquem aí o link.

Então o que acham imac ou pc Gamer ?

O teu post não faz qualquer sentido.

Primeiro iMac 5k nada tem a ver com um PC.

Ou queres um ou queres outro, se queres para jogar qual é a dúvida?

A configuração que colocaste aqui para o PC é ridícula.

Pede ajuda aqui: http://forum.zwame.pt/forums/aquisicoes-upgrades-pc-componentes-e-perifericos.152/

Cria um tópico com o seguinte questionário: http://forum.zwame.pt/threads/questionario-para-pedido-de-configuracao-de-pc-completo.433899/

Que grande confusão que vai na cabeça desta gente...
Tu queres uma máquina para jogos, não queres um iMac.

Não queres do OSX para nada, compra o PC e tira o iMac da ideia.

Ele nao sabe o que quer e provavelmente é apenas um troll.

Os componentes da configuracao que ele postou nem sequer sao compativeis entre si...e é a tipica build de orcamentos altissimos sem ponta por onde se lhe pegue.

Se eu estiver enganado e o user realmente tiver esta duvida tao parva, esquece o imac, vai a seccao de configuracoes que o pessoal ajuda te a escolher um pc decente e cujos componentes sejam compativeis entre si.

Eu não vou usar o imac só para jogos vou usar para trabalhar ir á internet e muitas outras coisas eu só falei nos jogos porque se eu quiser colocar um jogo novo que saia qualquer um possa rodar o jogo tranquilamente por isso eu ia instalar o windows 8.1 em boot-camp não só para jogos mas também para outras coisas que não fossem compatíveis com o imac.
Até porque eu prefiro o imac ele ocupa muito menos espaço na minha secretária do que um pc Gamer gigante.
Eu até agora só tive um hp g62 com estas especificações:

Hardware
Nome do produto G62-a30SP
Número do produto
WS463EA
Microprocessador Processador Intel Core i3-350M de 2,26 GHz
Cache do microprocessador Cache Level 3 de 3 MB
Memória 4 GB DDR3 (2 x 2.048 MB)
Máx. de memória Aceita até 4 GB de memória DDR3
Gráficos de vídeo Placa gráfica Intel de alta-definição
Memória de vídeo até 1696 MB de memória gráfica disponível total
Vídeo Monitor LED HP BrightView de alta-definição de 39,6 cm diagonais (1.366 x 768)
Unidade de disco rígido Unidade de disco rígido SATA de 320 GB de 7200 rpm
Unidade multimídia Unidade óptica SATA: DVD±R/RW SuperMulti LightScribe com suporte a dupla camada
Placa de rede 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada
Conectividade sem fio 802.11 b/g/n
Som Alto-falantes Altec Lansing
Teclado Teclado tamanho-padrão com teclas de execução e de ação de um toque
Dispositivo apontador Dispositivo sensível ao toque com botão Liga/Desliga e com suporte para rolagem vertical bidirecional
Slots de placa PC Leitor integrado 5-em-1 de mídia digital para cartões Secure Digital, cartões MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou cartões xD Picture
Portas externas
  • 1 porta VGA 1 porta HDMI
  • 1 saída para fones de ouvido
  • 1 entrada para microfone
  • 3 portas USB 2.0
  • 1 porta Ethernet RJ45
Dimensões 22,8 cm (C) x 34,2 cm (L) x 3,15 cm (A mín.) / 3,65 cm (A máx.)
Peso 2,2 kg
Energia Adaptador de alimentação CA de 65 W

Bateria de íon de lítio de 6 células
O que vem na caixa? Webcam com microfone integrado (VGA)

Por isso eu só estava à procura de um computador que me permitisse fazer tudo incluindo jogar um jogo de vez em quando qualquer um.
E aquilo que vocês falaram no post anterior de as configurações não serem compatíveis aquilo foi á pressa e era para mostrar um pc bom, não tinha de ser exatamente igual.

Eu gosto muito da apple já tenho um ipad e um iphone estou a pensar em comprar o imac então vocês acham que jogar um jogo de vez em quando vou ter uma boa experiência sendo que vou usar o windows em bootcamp para jogar ?

Se você acharem que o imac não é para jogos que outras coisas eu poderia fazer no imac ?

Eu só estou a comparar o imac a um pc Gamer porque o imac é muito caro e não sei se vale apena embora depende para quem seja ?

Eu só estou a comparar o imac a um pc Gamer porque o imac é muito caro e não sei se vale apena embora depende para quem seja ?
Aqui está a justificação da baralhada que se passa na rua cabeça.
Estás a comparar baseado no valor alto de um iMac com o valor alto de um PC gamer.

É o mesmo que comparares um Hummer com um Aston Martin. Ambos são caros, mas para usos completamente distintos.

Eu não vou usar o imac só para jogos vou usar para trabalhar ir á internet e muitas outras coisas eu só falei nos jogos porque se eu quiser colocar um jogo novo que saia qualquer um possa rodar o jogo tranquilamente por isso eu ia instalar o windows 8.1 em boot-camp não só para jogos mas também para outras coisas que não fossem compatíveis com o imac.
Até porque eu prefiro o imac ele ocupa muito menos espaço na minha secretária do que um pc Gamer gigante.
Eu até agora só tive um hp g62 com estas especificações:

Só faz um PC Gamer gigante quem quer. Há opções mini-ITX e micro-ATX bem jeitosas e compactas.

É possível fazer setups com 2 980 numa corsair 350D por exemplo.

Do resto já foi dito. O iMac é uma maquina pensada mais para trabalho, especialmente fotografia/video/design e iOS dev e tirar partido do OSX. Claro que é possível rodar alguns jogos, tem poder para isso, especialmente com a R9 M295X 4GB. E com isso ocupa pouco espaço.

Tem que dizer o que pretende usar no iMac...

Se bem que há um fator é o monitor. É praticamente a única opção 5K do mercado, já que o DELL 5K custa tanto como o iMac :facepalm:

Agora rodar jogos @ 5K provavelmente só coisas mais leves. Títulos 3D intensivos a placa não terá potencia para isso.

Ok obrigado era isso que eu dizia a r9 m295x conssegue lidar com alguns jogos se calhar é melhor comprar o imac porque se lida com alguns jogos e eu não usar só para jogos apenas para me divertir de vez em quando acho que vale a pena.

Mas se eu fosse optar por um pc gamer qual era a melhor opção customizalo eu próprio peça a peça ou comprar um já montado por exemplo da asus ou alienware.

Já não me lembro onde li que os 5k são obra de marketing (provavelmente aqui no fórum).

Quero dizer a resolução é de facto a mais alta mas penso que o olho humano não consiga distinguir os 5k dos 4k (estou a dizer uma parvoíce?).

Isso a juntar ao facto de as cameras actuais só gravarem a 4k, os 5k apenas poderão ser utilizados totalmente em fotografia.

Ok obrigado era isso que eu dizia a r9 m295x conssegue lidar com alguns jogos se calhar é melhor comprar o imac porque se lida com alguns jogos e eu não usar só para jogos apenas para me divertir de vez em quando acho que vale a pena.

Mas se eu fosse optar por um pc gamer qual era a melhor opção customizalo eu próprio peça a peça ou comprar um já montado por exemplo da asus ou alienware.

Já te foi dito para ires à secção das aquisições e abrires um tópico sobre que PC deves montar.

Tu queres um iMac pela estética, pelo pouco espaço que ocupa. Não sendo esta uma razão inválida, a grande mais valia é mesmo o OS e nem o referiste. Se queres pela estética tens AIO windows, mas sobre isso não me posso pronunciar, não sei se são bons ou não. Feios relativamente ao iMac são de certeza.

Aqui não é secção das configurações, e optar por um Asus ou Alienware já montados é uma estupidez.
Tal como comprar um Imac destes para jogar.

Muitos dos jogos já tem dificuldade em correr em 5K, tendo que baixar settings, imagino com os jogos que saírem este ano.

Já não me lembro onde li que os 5k são obra de marketing (provavelmente aqui no fórum).

Quero dizer a resolução é de facto a mais alta mas penso que o olho humano não consiga distinguir os 5k dos 4k (estou a dizer uma parvoíce?).

Isso a juntar ao facto de as cameras actuais só gravarem a 4k, os 5k apenas poderão ser utilizados totalmente em fotografia.

A ideia do iMac 5K é poder trabalhar video 4K em full screen e ainda sobrar espaço para os icones e barras de ferramentas a volta....

Em relação ao que o nosso olho humano consegue distinguir o limite é 300ppi o imac 5k tem 218ppi ou seja segundo uns cálculos que eu fiz se o próximo imac fosse 8k teria uma densidade de 326 mais ou menos a do iphone.

Existem ecrãs muito grandes com 8k mas a densidade de pixels é baixa pois apesar da resolução se se dividir pelas polegadas da um valor muito baixo.

Por exemplo uma tv de 85 polegadas 8k tem uma densidade de 103 ppi.

Espero que tenha ajudado.

Back