iMac Retina Display

Já vi numa loja em Faro e é um espectáculo em termos de resolução mas sendo realista passo bem com a res inferior :) Neste momento trabalho com 3x 1080p e não me queixo.

Espero que não deixem cair o Thunderbolt :)

Oi @nexp Não comprei logo quando saiu porque não sabia o desempenho da M295x, depois que soube surgiram as queixas da malta em termos de "fan noise" e temps. Tenho andado a pesquisar bastante nos ultimos tempos, mas verdade seja dita que os que encontro a se queixarem é malta que joga e eu é coisa que não faço ptt jogos não me preocupa.

Depois da intro :) aqui vão as questões se possível testares espectáculo:

1- Renderizar um video +- 10 min em FCPX sem efeitos nenhuns de especial qual a rpm e a temp que ele atinge (E claro o feedback humano se o barulho é incomodativo ou não)

2- Mais importante que o anterior: Gravar um Voice Over em FCPX provoca a ramp das fans ou ele continua idle de forma que não se ouça as ventoinhas enquanto se grava a voz?

As perguntas são um bocado "noobs" normalmente não tenho dúvidas no PC/Mac a adquirir mas este está a ser um bocado difícil, especialmente quando não consigo arranjar forma de testar numa maquina exactamente igual.

Obrigado por qualquer ajuda que seja possível
RJ

Peço desculpa pela demora...

Vou tentar arranjar o FCPX e testares o que pediste, mas não tenho grande experiência com o programa.

Não tenho queixas da M295x, não senti lag nenhum até agora em nenhuma aplicação, mas trabalho sobretudo com imagem e modelação 3d. Não tenho experiência com video.

A única situação em que sei que vou ouvir as fans é quando faço alguma conversão no Handbrake, e passado 2-3 minutos já se ouvem, no entanto não incomoda assim tanto. Como tenho sempre música a dar nem reparo.

O ecrã deste imac é algo assombroso... olhar para outros monitores torna-se doloroso durante os primeiros minutos quando estamos muito tempo habituados a esta definição.

nexp

Gostei bastante de ter este iMac. O ecrã é realmente, a nível de resolução e qualidade, assombroso e reflete muito pouco, tal como acontece com os macbooks e iPad Air 2.
Comprei na altura o modelo com cpu i7 4.0 e a M295x, mas tinha uma queixa constante que era a ventoinha. Estou habituado ao silêncio quando uso computadores da Apple. Só não me perdi novamente com um porque estou a aguardar pelo próximo modelo com a esperança que haja melhorias nesse sentido.

Gostei bastante de ter este iMac. O ecrã é realmente, a nível de resolução e qualidade, assombroso e reflete muito pouco, tal como acontece com os macbooks e iPad Air 2.
Comprei na altura o modelo com cpu i7 4.0 e a M295x, mas tinha uma queixa constante que era a ventoinha. Estou habituado ao silêncio quando uso computadores da Apple. Só não me perdi novamente com um porque estou a aguardar pelo próximo modelo com a esperança que haja melhorias nesse sentido.

Oi @LoGiKZ obg pelo teu input, silencio também é algo a que estou habituado quer seja nos computadores Apple ou mesmo nos que eu monto para mim.

Tenho a nota pronta para dar :) mas o mais provável é mesmo esperar para ver se resolvem os probs de heat e barulho.
RJ

Back