1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac vs Macbook Pro

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por TiagoWP7, 27 de Março de 2013. (Respostas: 118; Visualizações: 11390)

  1. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    Boa tarde a todos os utilizadores.

    Antes de começar o tópico em si, quero transmitir a minha experiência com portáteis para perceberem a minha dúvida. Quando entrei para a faculdade, comprei um HP [não me recordo do modelo] em 2006, que me durou até Dezembro de 2009, estava eu em erasmus - ou o disco ou a gráfica queimou, que aquilo era um cheiro a queimado por todos os lados. Vim cá na altura do Natal desse mesmo ano e comprei um Sony Vaio VPCCW1S1E, portátil que estou a utilizar agora mas que desde sempre tive alguns problemas [ erros com a gráfica, a bateria dura uns 30min, faz uns ruídos estranhos quando pego nele - parecem peças soltas por dentro ], por isso, deduzo que isto mais dia menos dia vá à vida também.

    Posto isto, quero comprar um iMac ou um Macbook Pro. Quero passar para o OS, e as minhas "dúvidas/dilemas" são os que alguns users referem: bateria viciada após X tempo; se tiver a infelicidade de ter de mudar de componentes pelo que li, estes novos vêm soldados, logo não dá para mudar. Ora, queria um computador que tivesse uma boa longevidade, sem estar de 3-4 anos a ter de mudar de PC. Sou professor de Ed. Física, a questão de mobilidade é relativa, sendo que o uso seria para documentos, internet, filmes, mail, etc. Com o meu orçamento, vejo estes dois modelos:

    - Macbook Pro 13'' non retina ou o iMac 21,5'' a 2.7 GHz

    Qual a vossa opinião sobre isto ou sobre outros que eventualmente me tenham passado ao lado; vantagens e desvantagens de um em relação ao outro.

    Muito obrigado antecipadamente pelas resposta
    :cool::cool::cool:
     
    Última edição: 27 de Março de 2013
  2. stucky

    stucky Power Member

    só tu podes responder á pergunta tua própria pergunta. queres um portátil ou um fixo?
     
  3. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    A mim é indiferente, com a existência de iPads e tablets, a questão da mobilidade para mim é quase irrelevante.
     
  4. thendless

    thendless Power Member

    Eu aguardava até ao Sony avariar de vez e só então consideraria o mercado. Se não sabes o que queres não precisas de uma máquina nova.
     
  5. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    O problema é que isto tanto dá como não dá...não quero deixar este "morrer" de vez como fiz com o outro...que assim se der para compor, depois dou este ao meu afilhado. Só queria a vossa opinião em relação aos dois modelos que referi para ficar mais elucidado e saber qual comprar.

    Além das vossas opiniões sobre qual a Ram que devo ter, disco e afins, ou se como vem de fábrica, tanto num como noutro, chegam perfeitamente.
     
    Última edição: 27 de Março de 2013
  6. kulmatacylon

    kulmatacylon Power Member

    A resposta é bastante simples: Se a mobilidade para ti é um problema, o Macbook, se queres um Mac para estar em casa o Imac.
    Eu desde o inicio, 2007, que os meus Macs foram sempre o Imac. A nivel de Mobilidade não preciso de mais, o Ipad e até o Iphone para mim é suficiente!
    O Imac é simplesmente o melhor Desktop que se pode ter em casa para utilização doméstica (tirando jogos). Mesmo que não se goste do OSX (acho muito dificil), podes instalar o Windws.
    Mas esta é a minha opinião.
     
  7. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    Sim também estou mais inclinado para o iMac visto que já não preciso de ir com um portátil para aulas, bibliotecas e afins além de não ter de me preocupar com baterias.
    Agora a minha dúvida é, se for para o iMac, o modelo que selecionei, chega e sobra para o que quero fazer? o disco posteriormente dá para meter ssd?
     
  8. kulmatacylon

    kulmatacylon Power Member

    Os novos Imacs (Tenho um de 27) estão muito limitados a upgrades. O de 21 não podes inserir Ram (tens que mandar vir de origem e custa mais 200 €). Os Macs estão cada vez mais selados a upgrades e quando se encomenda um tem que se ver muito bem o que se está a fazer.
    Esse Ima tem um Disco rigido a 5400 rpm e a grafica é fraquinha, mas serve perfeitamente para o que queres fazer. Também tens a opção do FussioDrive que é um misto de HDD com Discos Flash...
    O melhor que tens a fazer é ir ao site da Apple e comparar tudo e inclusivé fazer simulações de compra.
     
  9. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    Pois lá está, vem tudo soldado não é? se com o avançar dos anos, e saindo cada vez mais OS, a máquina começa a ficar para trás...humm Então mas e se for um macbook, já para para ir alterando, metendo a máquina actualizada com o passar dos anos?
     
  10. MasterBreak

    MasterBreak Power Member

    Eu cá prefiro o MacBook Pro, não só porque tenho um, mas porque não está tão limitado como os novos iMacs.

    Referiste que os novos MacBook Pro vêm soldados, é verdade, mas é os Retina, os não-retina, não estão soldados, por isso ainda dá para fazer upgrade ao disco e á RAM.

    Eu cá se fosse a ti, optava por um MacBook Pro não-retina.
     
  11. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    Se for este Macbook Pro com estas specs: Intel Core i5 Dual-core a 2,5 GHz,4 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz - 2 x 2 GB chega bem para mim? Já li users que se queixam que mesmo o básico de origem, ou seja, algo parecido com isto, por ser o básico neste caso, a máquina é lento no boot e nas aplicações. Seria melhor acrescentar mais ram e mudar logo o disco ou com as specs que referi chega e sobra para o que quero fazer? E depois mais tarde, com as actualizações, se visse que tal, acrescentava ram e mudava o disco?!
     
  12. MasterBreak

    MasterBreak Power Member

    Chega, sobra, e ainda podes vender o resto do desempenho xD

    E sim, mais tarde podes aumentar a RAM e colocar um SDD em vez do HDD.

    É o que eu vou fazer quando tiver o dinheiro.
     
  13. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    Hum ok :) obrigado pelos esclarecimentos. Uma das minhas dúvidas era mesmo em relação a isso, saber se com o "stock" de origem chegava e sobrava, visto que já li aqui noutros posts de users se queixarem que o "stock" de origem era fraco, que a máquina era lenta e afins. Sabendo que daqui a cinco anos a máquina está como nova, que só lhe vou precisar de meter RAM e um SDD vai ao encontro daquilo que pretendia. Quero durabilidade e fiabilidade, o único senão é relativamente à bateria, que tenho receio que fique como esta - dura 30min no máximo.
     
  14. James10

    James10 Power Member

    A bateria deve durar umas 7h ;)
     
  15. TiagoWP7

    TiagoWP7 Power Member

    7h? com uso intensivo? hum parece-me bem...a bateria do Mac funciona como a do iPhone relativamente a carregamentos, ciclos de 1x por mês?
     
  16. MasterBreak

    MasterBreak Power Member

    Sim, as baterias dos Macs, duram muito tempo, para uso intensivo como o meu que é edição de imagem e de vídeo, a bateria não aguenta muito, no máximo umas 2h-3h, mas como para ti, é só fazer aquilo que referis-te ela dura bastante.

    Em relação aos ciclos de bateria, sim podes fazer 1 ciclo por cada mês, mas existe um programa que te ajuda a fazer os ciclos bem, e em que datas é que deves fazer, agora não me lembro é do nome.
     
  17. magnat7

    magnat7 Power Member

    Já agora aproveito este tópico para esclarecer uma dúvida.

    Relativamente ao MBPro 15 non retina, a apple só oferece no site os 8GB's de RAM, mas o computador pode levar 16Gb ou não? Já pesquisei, e já li que podia levar e outros a dizer que não...
     
  18. _Rock_

    _Rock_ I'm cool cuz I Fold

    Claro que pode. ;)
     
  19. MasterBreak

    MasterBreak Power Member

    Sim pode, tanto pode que eu vou fazer ao meu isso.
     
  20. magnat7

    magnat7 Power Member

    É como disse, na net encontra-se das duas coisas, mas obrigado pelo esclarecimento.
     

Partilhar esta Página