iMac vs Macbook Pro

Mas como sou sou um leigo nesta matéria, mais leigo sou em questão de hardware. Queria um Mac que tivesse uma longevidade maior que os portateis que tenho vindo a ter desde 2006 [ tenho trocado de portátil quase de 4 em 4 anos, e agora em tempos de crise não me posso dar ao luxo de comprar algo sabendo à partida que ao fim de 3 anos ou 4 anos, estará a arrastar-se ]

Então não seria melhor comprares um desktop? por metade do preço tinhas algo equivalente. Passado 4 anos podias fazer um upgrade de 'graça'. Se o objectivo é poupar a mac não é a solução.

Já agora, como alguém aqui sugeriu o Mac Mini...hum podia comprar a versão stock metendo so com 2.3GHz Core i7, e depois metia-lhe 16GB de Ram, metia um disco SSD quando ele cá estivesse certo? Já agora, que monitor aconselham?

Ou seja, isto assim por alto:
- Intel Core i7 quad-core a 2,3 GHz (+/- 800€) + Apple Teclado s\ fios Português [+ 65.19€] = 872,07 € incl. IVA

800 euros por uma grafica hd4000 e um processador assim para o baixo.. Sinceramente não sei, é que por 800 euros ja tinhas um bom pc. Dá para ligares ao plama por hdmi, apesar de teres pc ligados a plasma não é uma boa ideia tenta evitar. Se comprares compra o i5, para o que queres não precisas do i7.
 
Última edição:
Pois eu sei disso, mas quero mesmo Mac OS, estou cansado de Windows...desde os meus 8 ou 7 anos de idade que brinco com Windows, chegou a altura da mudança :P eheh Então mas se for para o i5 e depois lhe meter a ram e o ssd a diferença para o i7 é pouca? O gasto com o Mac Mini não seria assim tanto [ dentro do meu orçamento ] e duraria anos...para portabilidade usaria iPhone e iPad e pronto! Assunto resolvido!
 
Sei lá, tive a ver e o i5 é um double core com threads para 4. Se meteres 8gb deve de ficar nos 800 euros. E ainda tens de comprar um monitor. Um desktop também dura anos. O meu p4 a 3.0 com 1gb de ram e uma 6600gt ainda joga wow e lol. E custou 750 euros em 2004 (quase 10 anos). Se quizeres um mac compra, mas fica a saber que não estas a poupar dinheiro.
 
Mas eu com o desconto por ser Prof, o Intel Core i7 quad-core a 2,3 GHz por 806,88 € incl. IVA. Ora monitor para já uso uma TV ou o plasma, rato uso este para já. Apenas compro o teclado. Assim que chegar compro 16gb de ram e um ssd e monto logo isso e pronto. Apenas me fica a faltar um micro e webcam. É isso certo? Eu sei que não estou a poupar €, mas sinceramente cansei-me de windows, quero dar uma oportunidade ao Mac OS.
 
Olha que 16gb são mais 300 euros (sem desconte de prof) e um ssd fica sempre entre 150 a 250 euros. Não ligues um pc a um plasma, vais estragar o plasma.
 
Eu vi assim por alto: 16gb de ram são 100€ e o disco ssd de 128gb são 150€+/- (isto peço a namorada a ver se ela se chega à frente :D) fora da apple claro, compro isto à parte e peço a alguém que me meta isto;

A minha tv do quarto é uma SAMSUNG SyncMaster B1930HD, n dá?
 
Vai estragar o plasma? Mete um screensaver com 5minutos e já não "estraga" nada

Ter 1000 euros de orçamento e comprar aquilo.. infelizmente queres mac :p Dar dá, pode sempre existir burn in. Nao metas 16 gb de ram não precisas. Eu aconselhava um monitor em vez do ssd e da ram. Ficavas com 4gb mas para o que queres é mais do que suficiente.
 
Os 4Gb de RAM podem ser curtos para o desenrolar de tarefas mais intensivas. Com os 8Gb ficas mais descansado.

Acho que fica-lhe mais em conta comprar com 4gb e depois fazer o upgrade para 16gb por fora... deve ficar a um preço sensivelmente perto com a vir com 8gb de fábrica.
 
Ter 1000 euros de orçamento e comprar aquilo.. infelizmente queres mac :p Dar dá, pode sempre existir burn in. Nao metas 16 gb de ram não precisas. Eu aconselhava um monitor em vez do ssd e da ram. Ficavas com 4gb mas para o que queres é mais do que suficiente.


Mas isso ja nao tem nada a ver com ser um mac.
 
Acho que fica-lhe mais em conta comprar com 4gb e depois fazer o upgrade para 16gb por fora... deve ficar a um preço sensivelmente perto com a vir com 8gb de fábrica

16gb e demasiado para o que ele quer. 8 no máximo, 4 chegam. Ter 16gb com uma hd4000 e um i7 de gama baixa :p

Mas acham assim tão má opção a minha ideia? humm

Se quizeres mac não encontras melhor com esse orçamento.

Mas isso ja nao tem nada a ver com ser um mac.

Com 800 euros ja tens um build jeitosa. Com 1000 entao nem se fala. Mas gostos são gostos.
 
Então aconselham-me o Mac mini da maneira que referi Intel Core i7 quad-core a 2,3 GHz (+/- 800€) + Apple Teclado s\ fios Português [+ 65.19€] = 872,07 € incl. IVA. Viria então com 4gb de ram mas isso depois eu metia-lhe e metia-lhe também um disco ssd. Que monitor me aconselham? Não precisa de ser um de 27", um de 21.5" chega acho eu...bom e barato :D

P.S: o meu Vaio acabou de fazer "pum"...já nao liga sequer. -.- RIP
 
Já agora, o desconto de professor, só se aplica se for online? Acho que no norte shopping há uma loja só com produtos Apple, se for lá não tenho descontos ne?
 
Back
Topo