iMacs - Santa Rosa (Up: Benchmarks)

Sox

Power Member
http://*****.com/2ob32s


O novo iMac vem equipado com processador Core 2 Duo com 2.0GHz e 2.4GHz, além de uma versão opcional de 2.8GHz (Core 2 Extreme), suporta até 4GB de memória DDR2 SDRAM 667MHz, novas placas de vídeo ATI Radeon HD 2600 PRO ou ATI Radeon HD 2400 XT.

Confira as novas configurações:

iMac 2.0GHz 20 polegadas - US$ 1.199 / €1.216,00 (loja mac)
• Processador Core 2 Duo de 2.0GHz;
• 1GB de memória RAM DDR2 SDRAM;
• Placa de vídeo ATI Radeon HD 2400 XT com 128MB GDDR3;
• SuperDrive 8x com suporte Dual Layer;
• Disco rígido Serial ATA de 250GB com 7.200 rpm;
• Câmera iSight embutida;
• AirPort Extreme 802.11n e Bluetooth 2.0 + EDR;
• Saída mini-DVI;
• Caixas de som e microfone embutidos;
• Mighty Mouse e novo teclado Apple Keyboard.

iMac 2.4GHz 20 polegadas - US$ 1.499 / €1.456,00 (loja mac)
• Processador Core 2 Duo de 2.4GHz;
• 1GB de memória RAM DDR2 SDRAM;
• Placa de vídeo ATI Radeon 2600 PRO com 256MB GDDR3;
• SuperDrive 8x com suporte Dual Layer;
• Disco rígido Serial ATA de 320GB com 7.200 rpm;
• Câmera iSight embutida;
• AirPort Extreme 802.11n e Bluetooth 2.0 + EDR;
• Saída mini-DVI;
• Caixas de som e microfone embutidos;
• Mighty Mouse e novo teclado Apple Keyboard.

iMac 2.4GHz 24 polegadas - US$ 1.799 / €1.764,00 (loja mac)
• Processador Core 2 Duo de 2.4GHz;
• 1GB de memória RAM DDR2 SDRAM;
• Placa de vídeo ATI Radeon 2600 PRO com 256MB GDDR3;
• SuperDrive 8x com suporte Dual Layer;
• Disco rígido Serial ATA de 320GB com 7.200 rpm;
• Câmera iSight embutida;
• AirPort Extreme 802.11n e Bluetooth 2.0 + EDR;
• Saída mini-DVI;
• Caixas de som e microfone embutidos;
• Mighty Mouse e novo teclado Apple Keyboard.

iMac 2.8GHz 24 polegadas - US$ 2.299
• Processador Core 2 Extreme de 2.8GHz;
• 2GB de memória RAM DDR2 SDRAM;
• Placa de vídeo ATI Radeon 2600 PRO com 256MB GDDR3;
• SuperDrive 8x com suporte Dual Layer;
• Disco rígido Serial ATA de 500GB com 7.200 rpm;
• Câmera iSight embutida;
• AirPort Extreme 802.11n e Bluetooth 2.0 + EDR;
• Saída mini-DVI;
• Caixas de som e microfone embutidos;
• Mighty Mouse e novo teclado Apple Keyboard.

Fonte

Site oficial: http://www.apple.com/imac/

--------------------- //////////// ------------------ //////////// -------------------- ///////////// --------

Benchmarks:

http://*****.com/35va5g

fonte
 
Última edição:
acabei de postar uma igual no hardware novidades :p

vou apagar a minha e passar para aqui o que tinha :P

EDIT:

Quero um :drooling:

Novos Apple [iMAC]
dsc_1309.jpg


dsc_1313.jpg


dsc_1310.jpg


appletownhall0722.jpg


dsc_1314.jpg



imageuploadimagear5.jpg


dsc_1323.jpg
Who could've seen this one coming? Apple surprised no one this morning with brand new iMacs. Built from aluminum and glass, the new all-in-one desktops feature a complete redesign and will come in two sizes: 20-inch and 24-inch. There's the usual compliment of ports like USB 2.0, Firewire 400 / 800, a slot loading SuperDrive, iSight camera and so forth. The new look features a glossy display to match the majority of Apple's consumer lineup, and new keyboards are indeed coming along for the ride -- in an extended wired version as well as a mini wire free model, running the Bluetooth 2.0 spec. Under the hood Apple has up to a 2.4GHz Core 2 Extreme processor, ATI Radeon HD 2600 Pro graphics, 1TB of storage, 802.11n and Bluetooth 2.0, with 8x SuperDrives and 1GB of RAM standard across the board. Prices start at $1,199 for the 20-inch, $1,499 for a processor and graphics bump, and $1,799 for the 24-incher. The full rundown of Apple's stock models is after the break.

Continue reading Apple's new iMac


Link
 
Sim, vinham incluidos o teclado e mighty mouse (wired), por opção era keyboard e mighty mouse wireless.

Bom tópico.

Romani48, é fácil -> compra.
 
Última edição:
Talvez...:joker:

Vai arrecadando dinheiro para um. Quando tiveres compra. Não esperes, sabes que isto é um "pequeno" mundo à parte.
 
muito bom (e interessante). bom post.

Agora, 1 grafica dessas nao sei até que ponto se vai tirar partido, visto de ati a fazer drivers para plataformas nao-windows deixa a desejar :/ Podiam colocar opçao com outra grafica nvidia, por ex.
 
Acho ridículo que um desktop mainstream tenha placas gráficas mais lentas do que as do Macbook Pro.
E 1GB de RAM de orígem e apenas 3 portas USB 2.0 num computador a este nível de preços ? Até devia ser proibido... :P

O design é "fuuuugly". Vê-se logo que a ridícula faixa preta à volta do LCD tem como único propósito tentar desviar as atenções do facto de a "queixada" à Jay Leno continuar lá...
Não era mais eficaz fazer todo o painel em preto, por exemplo ? Ficava mais elegante e pelo menos não se notava tanto.

Já os teclados..., bom, já disse o que tinha a dizer na outra thread.
Sacrificar um elemento básico de ergonomia apenas por causa da estética formal diz bem as prioridades dos "pseudo-designers" industriais que por lá andam actualmente.
Ergonomia é algo essencial em qualquer curso de Design Industrial.
 
Acho ridículo que um desktop mainstream tenha placas gráficas mais lentas do que as do Macbook Pro.
E 1GB de RAM de orígem e apenas 3 portas USB 2.0 num computador a este nível de preços ? Até devia ser proibido... :P

O design é "fuuuugly". Vê-se logo que a ridícula faixa preta à volta do LCD tem como único propósito tentar desviar as atenções do facto de a "queixada" à Jay Leno continuar lá...
Não era mais eficaz fazer todo o painel em preto, por exemplo ? Ficava mais elegante e pelo menos não se notava tanto.

Já os teclados..., bom, já disse o que tinha a dizer na outra thread.
Sacrificar um elemento básico de ergonomia apenas por causa da estética formal diz bem as prioridades dos "pseudo-designers" industriais que por lá andam actualmente.
Ergonomia é algo essencial em qualquer curso de Design Industrial.

(editado por Latrine)

Sinceramente tou indeciso entre comprar um iMac ou poupar uns cobres e comprar um Mac Pro.

No fim devo comprar um MBP, daqui a um ano ou dois devo estar a caminho dos EUA e não quer ir com um trambolho daqueles comigo :P
 
Última edição pelo moderador:
Acho o design disto simplesmente espectacular.. adorava ter €€ para uma coisa destas.

O teclado também parece muito fino.. muito bom.

Cumps
 
para mim , vou perder a cabeça e comprar um de 24'' 2.8 extreme :D
Quando chegarão a Portugal? 1 mês? alguem sabe estimativas do tempo que demoram a chegar?
 
para mim , vou perder a cabeça e comprar um de 24'' 2.8 extreme :D
Quando chegarão a Portugal? 1 mês? alguem sabe estimativas do tempo que demoram a chegar?
Pra ti? So pró ano :P :P :P

Nah, devem aparecer por ai la para setembro, tu como queres alterado talvez no fim de setembro
 
realmente as graficas e as memorias ficam um pouco a desejar..

quero dizer.. estas sempre são as melhores para reprodução de media..
e se calhar de forma a reduzir o calor.. se calhar nem é má opção.. mas se calhar uma opção para as 8600, que são sempre melhores que as 2600 da ati..
 
Já era assim nos iMacs anteriores? Faz-me alguma confusão sabendo que muitos são usados na area da "imagem"... Não são os matte muito mais fidedignos no que diz respeito à cor?

Acho que não é consensual mas, na minha experiência, os glossy têm cores mais vivas e realistas mas, infelizmente, reflectem muito mais luz.

Eu costumava dizer que para uso em ambiente controlado, preferia glossy e para portáteis que se usam em qualquer lado, preferia matte. Num desktop, acho que glossy é uma boa opção mas concordo que seria melhor se houvesse escolha.

Se calhar a opção de matte não aparece porque os monitores são em vidro. Não sei se é possível fazer matte em vidro...
 
Até gostei do design, ou melhor restyle do imac.
Só peca mesmo pela memória, as placas gráficas, como teoricamente não se trata de uma maquina de jogos pura e dura e, é preciso ter atenção ao aquecimento da mesma, serve perfeitamente para os seus fins.
Tem poucas usb, mas o teclado e o rato, dá-me a sensação que mandam logo 2 à vida e, talvez daí, a necessidade que tiveram de por portas usb no teclado. É uma pena :\
E o ecra glossy, ainda pior :\ não percebo :(

A primeira impressão que tive ao olhar para a primeira foto, foi que o rebordo preto "força" o olhar para o monitor, o que é agradável, não desvia atenções do que é importante.

Enfim, tenho de os ver primeiro antes de comprar um para o meu posto de trabalho :D
 
Back
Topo