Image Boot Server

SimpleFriend

Power Member
Boas

Gostaria de poder fazer o boot de imagens através de um servidor. É possível?

A função será (imaginemos) um disco formatado e através do servidor fazer o boot a uma imagem q irá instalar td no disco.

Alguém tem soluções?

Obrigado

Cumps
 
Última edição:
O que tu pretendes chama-se servidor RIS

Agora, se pretenderes efectuar uma instalação nova do SO a partir duma localização remota, dá uma vista de olhos pelo teu CD de Produto > Support > Tools > deploy.cab

Googla também pelas palavras mágicas sysprep e unattend.txt

Fica bem
 
Para o usar o RIS ele não precisará de DHCP, AD, DNS etc...

Também penso que o Ghost faz o que tu queres.
 
Se o que pretender for apenas fazer o dump duma imagem GHO para uma máquina remota via rede, o ghost serve. Mas terá que ter a imagem fabricada previamente...

Agora se o pretendido for instalar o SO remotamente, veja-se o meu post acima :)
 
kazuza disse:
Agora se o pretendido for instalar o SO remotamente, veja-se o meu post acima :)
Exactamente, o q eu pretendo é instalar o SO remotamente, através de um servidor, onde tenho imagens (.gho ou .img com o SO + aplicações), o meu problema é saber como o fazer, como aceder a elas por boot, ou seja, tenho um disco num PC, quero instalar a imagem, e meto-a a correr pelo boot, assim como fazemos com o CD do SO, por exemplo.

Vou ver o q me disseste e pesquisar ;)
 
Ah, então não pretendes instalar!!!!
Se já tens a imagem .GHO do sistema que pretendes repor (chama-se a isso fazer um DUMP) , só precisas do Ghost Cast Server, parte integrante da Symantec Ghost Corporate Edition

O cliente (computador remoto) arrancará com disquetes, ou um CD (se te deres ao trabalho de o fazeres), com os drivers NDIS2DOS da placa de rede que o computador use...

Cumps
 
kazuza disse:
precisas do Ghost Cast Server, parte integrante da Symantec Ghost Corporate Edition
Obrigado, é mesmo isso.

O pacote da Symantec Internet Security ou o System Works tem o Ghost Cast Server?

Cumps
 
Última edição:
Nope...

Tens que adquirir a versão COorporate do Ghost.

Minimo para licença : 10 computadores clientes, mas vale a pena ;)
 
Back
Topo