1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Discussão Image Hosting - Qual o melhor?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por HCarvalho77, 11 de Dezembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1515)

1. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

Ando à procura de um serviço online para armazenar as minhas fotos, tentei o Flicker, Imageshack, etc, mas todos têm uma ou outra limitação, quer seja no tamanho ou no número das fotos que podemos enviar. Queria um site que desse para armazenar as nossas fotos sem limites e sem custos, duvido que existas, mas nunca se sabe.

2. se só quiseres ARMAZENAR podes usar a dropbox. só tem 2GB à partida, mas na minha conta já tenho 86GB em 2 disponiveis.

3. pitogas

pitogas Power Member

Para mim Flickr é o melhor, e o Flickr é muito mais que um serviço de armazenamento, é uma comunidade e dá-te a oportunidade de expandires as visualizações para além daqueles com quem partilhas as fotos diretamente! O plano gratuito dá-te 300MB por mês, acredita que é muito. A não ser que envies as fotos com a resolução máxima...

4. HCarvalho77

HCarvalho77 Banido

o problema é que já tenho milhares de fotos no meu pc, com um tamanho médio de 3/4 megas. Agora que comprei a 600D o tamanho subiu para 5/6 megas por foto.

5. boras

boras Power Member

Mas só exibe as últimas 200

6. pitogas

pitogas Power Member

Hum. Por acaso não sabia. E quando atingir esse limite, as fotos mais antigas são apagadas ou mantêm-se nos álbuns?

7. kleinetaube

kleinetaube Power Member

Viva!

tb ando á procura do mesmo!

a ideia surgiu com o objectivo de agrupar todas as fotos ja de ha varios anos e de maneira a estarem acessiveis a determinadas pessoas!
    Nao pretendo nada que seja vizualizavel por outros que nao lhes tenha sido dado acesso deliberadamente!

qual aconselham?

dos que vi, o Flickr pareceu bem. se eu fizer upload de fotos para la, essas mesmas fotos podem ser acedidas por qualquer pessoa? ou posso criar uma especia de grupos privados? (este seria o objectivo)
    no caso de funcionar, pelo que percebi, nao ha limite de espaço para upload de fotos no Flickr.

entao a minha ideia seria, pagar um mes de Flickr Pro para fazer upload de tudo o que tenho. Depois voltaria para o plano Standard, que me daria 300 mb por mes de upload. Caso fosse necessario e apos juntar mais uns albuns valentes, poderia voltar a pagar um outro mes de Pro.

8. as fotos ficam guardadas lá, mas deixas de ter link disponiveis atraves da pagina para elas. no entanto se guardares o link de uma imagem continuas a conseguir ve-la (mesmo nao aparecendo na pagina).

9. [makina]

[makina] Power Member

Compra o Pro. 20€/ano

10. Athomic

Athomic Power Member

Boas!

Tive um problema no disco rígido que utilizava para fazer backups (caiu de uma altura estonteante de 30cm e nunca mais funcionou!!!) o que me despertou outra vez para este assunto. Tenho +/- 60Gb de fotos que não quero perder por nada!!!

Estive a ver no Flickr e custa 20€ por: uploads e vizualização ilimitados (até 50Mb por foto), download das fotos originais em alta resolução, upload e reprodução de videos ilimitados em HD.

Em contrapartida, existe outro serviço de cloud storage (tipo Dropbox, google drive,..) que é o Just Cloud. Este serviço foi eleito o melhor do tipo pelo site "TopTenReviews", deixando o Dropbox em 5º lugar. "Oferece" 250Gb de espaço.

São serviços muito diferentes, daí as minhas dúvidas sobre qual escolher.

Alguém de vocês está a utilizar um serviço deste género? Se sim, qual a opinião em relação às hipoteses apresentadas?

Obrigado

11. depende do volume de dados e do tipo de fotos, por exemplo o flickr não armazena raws, logo ai pode condicionar a opção.

eu comprava outro disco para backups

12. Athomic

Athomic Power Member

Pois, não me lembrava desse "pormenor" dos raws!!! Mas a minha ideia era mesmo ter duas fontes de backup, uma sendo um disco externo e outra na cloud.

13. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Eu também ando a ver qual a melhor solução para fazer backup das fotos na cloud, para pelo menos 100GB (e isto só para JPEGs, RAWs ficam-se por hdds). Até agora parece-me que a melhor relação preço/segurança* é a SkyDrive (cerca de $50 para 100GB por ano). A mais bangs for the bucks é o Mega, mas ainda que seja um serviço promissor não me parece o melhor local para guardar coisas verdadeiramente importantes.

*por segurança refiro-me aos serviços que têm grandes empresas por trás, tipo Google ou Dropbox, no sentido em que à partida estas empresas têm uma grande infraestrutura por trás e não correm o risco de desaparecerem de um dia para o outro como eventualmente uma Just Cloud ou uma Box.com.

14. por $50 por ano comprava um disco de 1tb. metia em casa de um familiar e sincronizava de tempos a tempos.

15. Athomic

Athomic Power Member

Pois, concordo contigo na questão da segurança, apesar da Justcloud referir que utiliza os data centers da amazon. O problema está no preço dos restantes, "mais seguros" ser quase ou mais do dobro!

16. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Nesse cenário seria preciso haver familiares por perto de confiança, e com o disco sempre online, o que não é o meu caso :P

De qualquer forma, eu tenho backups em mais do que um disco, mas ainda assim, por mais discos físicos que se tenha, são sempre susceptíveis a azares (roubo, avaria, quedas, picos de corrente, etc.), e oferecem por si só pouca redundancia, ou pelo menos muito menos redundância que datacenters gigantescos, aclimatizados e com uma infraestrutura sofisticada por trás a suportá-los (tipo como no Google, em que os dados [de Gmail e restante catrefada de apps] são guardados em não sei quantos datacenters espalhados pelo mundo).

17. eu tenho:

o original no meu disco
    uma copia num disco externo que apenas é ligado para sincronizar (quando tiro novas fotos)
    uma copia no disco dos meus pais noutra cidade (e uso o disco em cima para levar as fotos e sincronizar de tempos a tempos (quando tenho um volume de fotos novas que ache significativo)) .

ja uso este sistema há alguns anos, e agora tendo ligações de fibra nos dois sitios ate poderia automatizar os backups pela rede (na pratica atingia a mesma velocidade de upload para um serviço de cloud, a largura de banda de download do destino é superior ao upload de origem)

se tiver um problema no disco do meu PC, tenho o backup no disco externo offline
    se houver um problema na rede electrica do pais (que queime todos os PCs), tenho o backup no disco externo
    se tiver um problema em minha casa (perda do PC e do disco externo), tenho o backup em casa dos meus pais, posso perder algumas fotos mas evito que esteja desactualizado

obviamente que se acontecer uma catastofre em portugal (que destrua ambas as casas) ou uma catastrofe mundial (que desmagnetize todos os discos), perco todas as fotos, mas acho que se um dia isso acontecer, as fotos serão garantidamente a menor das minhas preocupações :)

Partilhar esta Página