Imagem a tremer no ubuntu 7.10

Virtual_Speed

Power Member
boas.

Depois da actualização do 7.04 para o 7.10 aconteceu-me este problema. A imagem treme tanto que mal consigo perceber onde está o icon pra desligar o pc. Tenho o ubuntu instalado no portatil(Compaq 2516EA com uma placa gráfica radeon igp 345M). Alguma solução? Será problema de drivers? Sou novato em linux e agora com isto neste estado ainda pior :s



obrigado
 
não tenho cds pra gravar o live cd :P mas vou experimentar não sei é quando. Se for o caso da frequência mal como é que altero isso, eu nunca mexi nisso e agora não me parece que consiga :(

edit:
liguei agora um monitor externo(CRT) do meu desktop e funciona na boa. Já estive a ver e a resolução e frequência estão normais(1024x768 60Hz). Que mais poderá ser? Acho que também ja excluí a hipótese dos drivers da placa...

edit2:
o monitor do portatil não treme a 800x600 mas ele suporta 1024x768, não percebo...
 
Última edição:
Hm, provavelmente é o que o Conde disse, frequency mal amanhado.
A solução por usares o envy e deixa-lo configurar o X. Esta é a solução mais básica :)
 
X
Envy

Instalas o Envy, escolhes a marca da tua placa gráfica, mandas instalar, vais beber um copo de água, voltas, dizes que queres que ele te reconfigure o X e que queres reiniciar o PC :)
 
agora eh k se foi o ubuntu. instalei o envy e dp disso fui pra instalar as drivers pelo envy dava erro...deve ser por a minha placa grafica ser bue velha e pra xp quase nao arranjava drivers tb, quanto mais pra ubuntu...enfim. A grafica eh uma ATI 345M. obrigado de qq forma.axo k vou xprimentar outros linux.

ps: aceitam-se sugestoes :P
 
Entra em modo de texto (Ctrl+Alt+F1) e ve o xorg.conf. (cat /etc/X11/xorg.conf)

Se conseguires mete aqui a parte "Section Monitor"

cumprimentos
 
too late. já instalei o madriva e mandei o ubuntu pro caneco :P eh mm prob dos drivers da placa grafica. o mandriva axo k está a usar os drivers da ati 1250 n sei k versão
 
Back
Topo