1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem aumentada 3 vezes

Discussão em 'Programação' iniciada por David00, 28 de Novembro de 2018. (Respostas: 2; Visualizações: 226)

1. Olá boa noite, tenho dúvidas como é que hei de fazer este programa em Java eclipse o meu nível de programar é muito baixo, se alguém puder ajudar agradecia:
    Aumentar uma ColorImage, dada como argumento a ColorImage. Este m´etodo deve au-
    mentar a imagem 3× a imagem original. Cada pixel da imagem original deve corresponder
    a um quadrado na imagem aumentada com a dimens˜ao 3 × 3. Os pixeis novos devem cor-
    responder `a m´edia das cores entre o pixel da imagem original e os pixeis adjacentes da
    imagem original.

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

a maneira feia e simples é leres a imagem pixel a pixel e ires construindo a segunda com essa tal regra.

les 1 pixel do original e metes logo na posição certa do novo, no caso do pixel1 seria x2y2, e depois les a volta do original e vais colucando o resultado a volta do copiado.
    E vais repetindo isso para cada pixel existente original.

3. Podes ver o que tenho mal? Está me a dar uma imagem a preto.

static ColorImage Aumentar3x(ColorImage img ) {

ColorImage newImg = new ColorImage(img.getWidth() *3 , img.getHeight()*3);

for (int i = 0; i < newImg.getWidth(); i++) {
    for (int j = 0; j < newImg.getHeight(); j++) {
    int count =0;
    int r = 0;
    int g = 0;
    int b = 0;

for (int l = i*3; l < i * 3 + 3; l++) {
    for (int h = j*3; h < j * 3 + 3; h++) {

Color c = img.getColor(l, h);
    r += c.getR();