1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem com imagem escondida

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por |Seraph|, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1747)

1. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Boas,

Outro dia ao navegar pelo fórum, descobri por acaso a esteganografia, e lembrei-me de um mail que tinha recebido à uns anitos atrás, que trazia um ficheiro em word que continha uma imagem e como instruções para modificar o brilho e contraste desta, o que para meu espanto, revelou outra imagem... na altura (a net era por telefone e tal, não dava para andar em grandes pesquisas que não fossem para a escola...) não aprofundei o assunto e caiu no esquecimento. Ao relembrar-me de tal pesquisei qualquer coisinha sobre o assunto mas sem os resultados desejados :( Alguém faz ideia de como se faz e mata-me esta curiosidade?

Cumps!

2. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Nunca ninguém recebeu uma imagem destas??? :o

3. |Seraph|

|Seraph| Power Member

:( não... a imagem que eu tinha estava no word e quando aumentava-se o brilho revelava outra, a qualidade das duas imagens era "normal" e não era necessário seleccioná-la como neste caso... mas obrigado na mesma.

Cumps
    Seraph

4. Baía

Baía Power Member

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  5. |Seraph|

|Seraph| Power Member

Pois, o que percebi sobre a pesquisa que fiz sobre esteganografia, é que esta serve essencialmente para esconder informação (e que esta não pode ser muito extensa, logo costuma ser informação textual) e estes programas encriptam essa informação e só através deles é que é possível desencriptar... não sei se será algum desses software... muitas dúvidas...

Cumps
    Seraph

6. Baía

Baía Power Member

Sim, creio que quase todos os que estão no link que dei fazem isso. E tal como disseste, o conceito não se aplica só em imagens.

Partilhar esta Página