Imagem com imagem escondida

|Seraph|

Power Member
Boas,

Outro dia ao navegar pelo fórum, descobri por acaso a esteganografia, e lembrei-me de um mail que tinha recebido à uns anitos atrás, que trazia um ficheiro em word que continha uma imagem e como instruções para modificar o brilho e contraste desta, o que para meu espanto, revelou outra imagem... na altura (a net era por telefone e tal, não dava para andar em grandes pesquisas que não fossem para a escola...) não aprofundei o assunto e caiu no esquecimento. Ao relembrar-me de tal pesquisei qualquer coisinha sobre o assunto mas sem os resultados desejados :( Alguém faz ideia de como se faz e mata-me esta curiosidade?

Cumps!
 
:( não... a imagem que eu tinha estava no word e quando aumentava-se o brilho revelava outra, a qualidade das duas imagens era "normal" e não era necessário seleccioná-la como neste caso... mas obrigado na mesma.

Cumps
Seraph
 
Pois, o que percebi sobre a pesquisa que fiz sobre esteganografia, é que esta serve essencialmente para esconder informação (e que esta não pode ser muito extensa, logo costuma ser informação textual) e estes programas encriptam essa informação e só através deles é que é possível desencriptar... não sei se será algum desses software... muitas dúvidas...

Cumps
Seraph
 
Pois, o que percebi sobre a pesquisa que fiz sobre esteganografia, é que esta serve essencialmente para esconder informação (e que esta não pode ser muito extensa, logo costuma ser informação textual) e estes programas encriptam essa informação e só através deles é que é possível desencriptar... não sei se será algum desses software... muitas dúvidas...

Cumps
Seraph

Sim, creio que quase todos os que estão no link que dei fazem isso. E tal como disseste, o conceito não se aplica só em imagens.
 
Back
Topo