Imagem corrompida 10-20s depois

saraband

Power Member
desde há 1 semana que, 10-20 segundos depois de entrar num jogo, o ecrã fica-me neste estado!!! (ver foto)



Aí, tenho de carregar em ALT+TAB para regressar ao desktop, para ver uma imagem normal outra vez :S

ja instalei o ultimo direct x e drivers geforce, mas problema persiste. tambem já aconteceu a alguem?

será da placa grafica a gripar??? espero que nao :S
 
Preenche o "My system" para te pudermos ajudar melhor.

Saca o realtemp e o GPU-Z para veres as temperaturas do CPU e da gráfica respectivamente.
 
pois... meus spec's já estão actualizados :)


o real temp nao funka com o meu cpu :P

quanto ao gpu-z, pelo meu log, ele passa de 46/47º quando está no desktop para 48º quando entra para o menu do jogo (neste caso o colonization 2... que nem dentro do jogo, quanto mais no ecrã do menu, é exigente graficamente :P )... e é ai que a imagem fica toda marada e cheia de "artefactos" :( tendo de voltar para o desktop para ter a imagem de volta

não sei qual é o problema :(

desde já, obrigado pela atenção
 
Última edição:
aconselho para tentar despistar as causas possiveis que limpes o pc por dentro como deve ser

tira o pó e depois diz como se porta ok

desliga a grafica e tenta encaixa la de novo

vou te dar um exemplo que me aconteceu

tenho um pentium 4 velhote com uma grafica de 128 mb velhota tambem loooool

de vez em qd ficava sem imagem ate que houve uma vezque ao sair do sistema de suspender do windows, nao tinha imagem nenhuma por muito mais que esperasse

desliguei o pc a pensar, hoje foi o ultimo dia da grafica, todo danado pois ja nao queria investir nem mais um centimo neste pc velhote

pedi a um colega meu que percebe de pcs para me desligar a grafica soprou para as ligacoes, voltou a liga-la e ate hoje nao tive mais nenhum problema, passados 2 meses :p
 
hmmmm... pode ser uma razao :confused: se bem que, no esktop dá bem :S

tenho é só medo de estregar algo... tipo, por causa electricidade estática e tal.

mas penso que isso pode ser uma opção. já estive a ver e aquilo tem pó lá dentro (mas nada de mais). compro um pincel e desmonto a grafica (acho que nao preciso de limpar cpu e outros componentes, nao?)
 
É estranho, se tivesses artefactos também os terias no ambiente de trabalho (pela lógica). Já agora qual a tua fonte?

Abraços.

é uma "SEASONIC S12 600W"... é uma fonte de grande qualidade, nao?

já podes ver meus specs no meu perfil... :001: ve la se ha outra hardware que pode estar a dar problem sff

abraço
 
Desculpa, não tinha visto. E sim é uma fonte de grande qualidade.

Faz um teste ás memórias com o memtest e diz se dá erro, temos que ir por exclusões de partes.
 
Faz um teste ás memórias com o memtest e diz se dá erro, temos que ir por exclusões de partes.

acabei de correr o memtest ate ao 290%, e deu-me "0" erros... não parece ser da ram então :-\

como tinha um processador de 2 cores e 1500mb de ram livres naquele momento (so 500 estavam a ser usados), corri 2 programas memtest ao mesmo tempo com cada um a calcular 750mb. acho que a configuração de etste estava bem, nao? ficou tudo a correr para ai 1 hr
 
Última edição:
acabei de correr o Day of Defeat Source em modo "window" e aguentou bem... mais um dado para a equação :P

vou tentar outros games. TF2 e Left for Dead vão ser os próximos :P


ps: tf2 da bem em window, left 4 dead tambem. agora logo que os passo para full-screen, imagem fica corrompida poucos segundos a seguir :S
 
Última edição:
resolvido

resolvi o problema ha dias... era das drivers. as mais recentes da nvidia não se dão bem com a minha 7900GT :P

problema de drivers!!!!!! e eram WHQL!!!! suxs
 
Eu também tenho o mesmo problema mas tenho noção disso e é uma opção.

O que se passa é que, para ter drivers mais recentes, não posso usar as que são disponibilizadas pela marca do meu portátil. Como as drivers disponibilizadas são antigas, alguns jogos nem sequer correm, logo não tenho alternativa.

O que arrangei para solucionar o problema foi atribuir a uma tecla de atalho um shortcut para um software que desliga o monitor do portátil. Quando volto a ligar já está tudo ok. :)

PS: Isso só me acontece quando a resolução do jogo é diferente à que tenho no "ambiente de trabalho".
 
Back
Topo