Imagem da ATI FireGL X1

Raptor

OC Legend
FGL01.jpg



Lindona... :)
 
TA ai uma coisa inteligente :P
Como o cooler da gpu ocupa a baia pci de baixo aproveitaram e meteram o tv-out nessa baia !! :P

Essa eh pra ser kual ? a radeon 10000 ?
 
Sorry ... ja vi k na eh o k disse :P

FireGl X1 is based on exactly the same R300 chip but it will have special driver support that will help this card to assist in professional 3D applications. This card will have 256MB of memory. The VPU takes over from the CPU and renders everything much faster.
We should be able to see these card sometime in September, while they will be in the shops in October. Maya will be the first third party software that will be able to assist rendering by VPU through a specially made plug-in.


From Vr-Zone :P
 
Já é bom darem uso a um slot que fica sempre vazio, agora usarem várias prefurações, para apanhar algum ar mais fresco do exterior é melhor ainda.
 
Espero que essa placa seja boa!
Acho bem que ela suporte Maya, e ajude o processador a renderizar, eu apenas não sei se a placa suporta o render.exe, i.e o batchrender com o maya fechado, para utilizarmos o mínimo de recursos possíveis e renderizar mais depressa.
(com este procedimento em renders intensivos consegue-se poupar 30 a 40% de cálculos de ray-tracing e cast shadows os infames d-maps ;) )
O preço é que ainda não sei...Nem sei se compensa comprar uma placa destas (conforme o preço) ou um pc duplo processador e artilhar com 4 gigas de Ram...
É que um sisstema Dual com imensa Ram serve para programas que não tenho a certeza de suporte da Fire, tal como Rhino (exemplar programa em Nurbs) ou o velhinho mas estável Pixar Renderman.
Quanto a vídeo, e a imagem 2d não encontrei nada que me pudesse elucidar...

Mas acho bem que se juntem mais ao baralho...
nVidia, Matrox, ATI, 3dLabs, e ainda são poucas para estimular a competição!
 
Back
Topo