1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem de DVD não cabe no Ecrã da TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pastel_de_Nata, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 653)

1. Boas caros users!

Antes de mais, se um tópico para este problema já existir, peço desculpa! Fiz pesquisa, mas não encontrei nada! Já agora, peço tambem desculpa caso não esteja no local correcto!

Eu tenho um problema com gravação de DVDs! Eu tenho uns vídeos caseiros (que os faço com o Movie Maker) e queria grava-los para DVD! Usei o Nero para a gravação! Depois de gravado fui exprimentar o DVD no meu leitor, e reparo que a tela não cabe na TV! Ou seja, fica com as bordas de fora, tanto em cima/baixo como esquerda/direita!

Fui às resoluções do Nero e tava em "Automatico"! Pus em 4:3 e o resultado foi o mesmo... Exprimentei outros programas como o DVD Movie Factory e o VSO DivX to DVD e o resultado foi o mesmo... De seguida pus em 16:9 e aí o resultado foi outro: o video ja aparece na sua integralidade, mas com umas faixas pretas à volta, quase como um quadrado a envolver o vídeo!

Voltei ao Nero e fui ver opções de resolução mais avançadas, e achei estas:

- 720 x 576
    - 704 x 576
    - 352 x 576
    - 352 x 288

Exprimentei todas, mas em vão... o resultado foi sempre o mesmo: o vídeo fica com as bordas de fora, quando visto na TV... (a minha sorte foi ter DVDs regravaveis, senão eram só DVDs desperdiçados...)

Portanto é assim: pelo que já tive a pesquisar, a única maneira de isto ir ao sitio é mudando a resolução dos meus videos (saem do Movie Maker todos a 640 x 480). Se conhecerem alguma maneira de isto ir ao sitio, por favor digam-me... Caso tenha mesmo de mudar a resolução dos vídeos, conhecem algum programa que faça isso?

Obrigado pela vossa atenção!

2. Tuca

Tuca Power Member

eu nao percebo muito do assunto, mas acho que o facto de gravar o filme para PAL ou NTSF, pode alterar isso, vê como é que estas a gravar em relação ao que te digo, tens que gravar em 4:3 para PAL

3. Exacto em PAL, fica de fora... :| Eu penso que sejam os videos do Movie Maker, porque saem a 640 x 480... e tenho aqui videos que têm uma resolução mais baixa que isso... Não conhecem programas que alterem as resoluções?

Partilhar esta Página