Imagem de Portatil para Pc

Olá sou uma menina que pouco percebe de portateis, tv's, etc....

Eu tenho um portátil velhinho um Ibm Thinkpad t40 e tenho uma tv Sony, já tenho um cabo Scart com S Video, mas no entanto só dá som, mas imagem não dá nada.

Alguém sabe como é que posso resolver este problema?!?!

Obrigado :)
 
quando é feito o output da imagem para uma tv é ajustada resoluçao!

verifica se o cabo s-video está bem ligado ao portatil!

Eu já experimentei em 3 tv's de casa.

O som ouve-se bem em todas, no entanto a imagem só nas Tv's pequenas é que dá, mas só quando estou no Windows, porque se puder um filme a dar, apenas sai o som! Será do quê sabem ?
 
o Descodificador TV tá bom, pk é akilo do NSTC ? ( certo)

Não percebo mesmo muito disto...o que são drivers ? e como se actualizam ?

lol o descodificador encontra se dentro da board, e é controlado, em software, pelos drivers, que são os ficheiros que permitem a um determinado Hardware poder comunicar com o utilizador.

Por exemplo quanto tu carregas no A no teu teclado, são os drivers que identificam a letra que tu clicas te e envia os dados para o PC, que ao ser ligo pelos drivers descodifica a menssagem dando a letra A no ecrã :D

na gráfica o que acontece é que os drivers determinam a forma como esta mostra a imagem, resolução, profundidade de cor, e também no caso do S-vídeo como deve ser a imagem apresentada num determinado televisor..

Para os actualizar deves ir ao site do fabricante da gráfica ou do teu portatill

que portatil é? e que gráfica tem?
 
Eu também tive muitos problemas para meter a dar como deve ser a imagem na tv. O meu problema era que só dava a preto e branco, mas vou-te dizer como resolvi. Tinha um caso s-video para scart, e como já disse só dava a preto e branco. Então o que fiz foi. Comprei um adaptador scart para rca (loja dos chineses 2.5€), um cabo grande rca-rca (chineses 1€), e um adaptador s-video-rca (***** 6€), saiu-me uma solução mais barata que a original e que funciona na perfeição...
 
wow! tantas voltas :D eu tenho numa TV JOCEL, que para quem não sabe é philips, e sinceramente o S-video -> Scart funciona na perfeição :p

mas pode ser que te safes com a solução apresentada em cima.. ao menos é original :D
 
wow! tantas voltas :D eu tenho numa TV JOCEL, que para quem não sabe é philips, e sinceramente o S-video -> Scart funciona na perfeição :p

mas pode ser que te safes com a solução apresentada em cima.. ao menos é original :D

Realmente a minha "solução" também é s-video - scart, mas na altura também andei a procura de um cabo desse tipo e não encontrei, e teve de ser com adaptadores. :lol:
 
Back
Topo