Imagem de Tv meo em LCD

crommix

Banido
Boas, não sei se é o local certo mas, instalei há dias a meo e tenho os tais 8mb de minimo na linha. Com apenas a Box ligada, e os tais cerca de 8 mb disponiveis para ela, a imagem a meu ver é .. muito fraquinha... o canal HD está ok mas de resto é realmente uma desilusão... è mesmo assim e tenho de me contentar ou há algo que possa fazer?
 
Eu também tenho MEO e um LCD Full HD (Samsung Série 8 de 40"); estão ligados por um cabo HDMI com os conectores banhados a ouro de 24 quilates, por isso posso ter HD à vontade.
A imagem dos canais SD é má por duas razões: não são canais HD e as definições da MEO Box estão, predefinidamente, na qualidade mais baixa possível, que é a 4:3. Quase que aposto que estás a ver no modo 4:3.
Vais ao Menu, rodas tudo para a direita e tem lá uma "coisa" para mudares as definições da imagem da TV.. Escolhe o que te melhor servir.

Eu deixo em 4:3 porque se não estiver em 4:3, os canais SD (todos menos um -.-) ficam mais pequenos, com barras bem grandes na esquerda e na direita, e isso irrita.

Outro factor importante é a distância a que estás da TV... No meu, se estiveres a 3 metros até que se vê bem, mas se estiveres mais perto, a imagem fica bastante má (culpa da Box). Se estiveres a 5 metros, vês Perfeitamente. Isto a 4:3, porque na Lux HD (o canal HD da MEO) e com a Box a 1080i (o máximo da Box), a imagem é absolutamente surreal. ^^ E jogar Halo 3 a 1080p nem se fala. OMG!! :D

Vê se consegues melhorar a imagem mudando as definições da Box, ou pondo-te mais longe da TV...

Bem, espero ter-te ajudado..

Pedro Tomé
 
Back
Topo