Imagem desfocada com 3 monitores

The Bug

Power Member
Boas, precisava aqui de uma ajudinha se puderem.

Tenho 2 monitores LG 24mk400h em simultâneo, um ligado pela porta HDMI da motherboard e outro pela entrada DVI. Como tenho um 3º monitor em casa mais antigo (VGA) quis acrescentá-lo ao setup para colocar na vertical apenas para whatsapp/telegram.

Como não tinha mais entradas na motherboard, comprei uma GT 710 2gb barata (em 2ª mão mas como nova). Liguei lá o 3º monitor com um adaptador VGA - HDMI.

Está tudo a funcionar e tudo ok. Mas noto que nos vídeos do youtube por exemplo, as imagens estão desfocadas e isso não acontecia. Já ajustei as resoluções para o recomendado, instalei os drivers actualizados da motherboard e da placa gráfica. Só estou a utilizar o 3º monitor na placa gráfica.

Alguma sugestão? Está a existir algum conflito por ter ecrãs HDMI e VGA?

O 3º monitor é um Acer X193HQ.

Configs:
Windows 10 64bit
Motherboard MSI B450M-A Pro Max
AMD Ryzen 5 3400G
G.SKILL Aegis 16GB (1x16GB) DDR4-2666MHz


Obrigado desde já.
 
Última edição:
Que adaptador HDMI--->VGA tens? Esses adaptadores para serem bons, são caros. Se forem fancarias, podem funcionar mas com uma grande chance de teres problemas de todos os tipos: flickering, blur, perda de sincronismo, you name it... Tens de converter um sinal digital (HDMI) em analógico (VGA) e de experiência já experimentei vários cabos e tive sp algum problema. A única coisa que funciona bem é aqueles hubs com alimentação externa. Mais valia teres comprado uma placa mais antiga com saída VGA.

Já experimentaste usar a placa GT 710 num dos monitores que tem HDMI para ver se fica ok? Só para despistar que essa placa está mesmo ok, caso contrário apontava mesmo para o adaptador ser meio coiso.
 
Back
Topo