Imagem do Album nos .mp3

andre_f

Power Member
Boas,
eu gostava de saber como é que eu posso por as imagens dos álbuns nos ficheiros .mp3!É que em alguns ficheiros tenho e noutros não, mesmo depois de actualizar a informação dos álbuns com o windows media player.

Aqui esta um exemplo de um caso com imagem e outros sem:



Muito obrigado pela vossa ajuda
 
Depois de adicionares as capas no Media Player, tens que ir ao menu Tools > Apply media information changes para ele efectivamente escrever as tags.

De qualquer forma, o suporte do WMP a nível de tags é básico e mau. Aconselho-te a usar o MP3tag para adicionar Album Art e corrigir as tags da tua música.

Pastas:
pastaslz4.jpg


Álbuns dentro do WMP:
albunsdx3.jpg
 
Boas eu tenho uma duvida.
Tenho um creative vision M e quando uso o mp3tag para imbutir a capa no ficheiro mp3, o windows media player detecta e passa a exibir a capa com a musica mas quando passo para dentro do mp3 deixo de conseguir ver a foto.

Como e que posso resolver o problema.???
 
o Windows Media player não usa covers ID3v2 tag como o teu leitor mp3... usa ficheiros folder.jpg.. para "imbutires" a caixa deves usar um programa tipo mp3tag
 
O que tenho feito e por as musicas em pastas, sendo estas agrupadas pelo nome dos albuns, e em cada pasta ponho uma imagem Folder.jpg (a capa do album).

Mas quando passo para o mp3 pura e simplesmente nao e visto por este.

Alguem tem ideia como faço para por as imagens dos albuns a aparecer quando a musica toca no mp3? :?

tambem tenho usado o mp3tag para adicionar a capa que esta na mesma pasta ao ficheiro de musica. Mas mesmo assim nao funciona. Reparei que no mp3 tinha uns ficheiros de extensão .alb.

Que tipo de ficheiro e que e?? Se é a capa como e que se fazem ficheiros desses?
 
Última edição pelo moderador:
A capa são ficheiros de imagem normais, jpg, gif, etc, não tem nada a ver com .alb.

Explica lá melhor qual é o problema das tuas capas. Adicionas ao mp3 no MP3TAG e depois no WMP não aparecem, é isso?
 
O que tenho feito e por as musicas em pastas, sendo estas agrupadas pelo nome dos albuns, e em cada pasta ponho uma imagem Folder.jpg (a capa do album).

Mas quando passo para o mp3 pura e simplesmente nao e visto por este.

Alguem tem ideia como faço para por as imagens dos albuns a aparecer quando a musica toca no mp3? :?

tambem tenho usado o mp3tag para adicionar a capa que esta na mesma pasta ao ficheiro de musica. Mas mesmo assim nao funciona. Reparei que no mp3 tinha uns ficheiros de extensão .alb.

Que tipo de ficheiro e que e?? Se é a capa como e que se fazem ficheiros desses?

ja te disse o que tens de fazer.. estava no post em cima.. com o mp3tag abres o ficheiro mp3, depois adicionas ao ID3v2 tag a imagem.. gravas e já aparece....

alb não é ficheiro de mp3...
 
Eu ja fiz isso tudo que voces dizem e realmente no WMP funciona muito bem, o meu problema e quando tento passar para o mp3, que e um creative vision M, mesmo passando tudo igualzinho ao que tenho no pc (ele nao reconhece as capas, penso eu que seja isso pois elas nao aparecem).

Alguem tem ideia como se resolve o problema?
 
omg.. mas estás a ler os meus posts!

vou por imagens! deverá ser melhor para interpretares!

vamos lá comprar dois mp3!
um com capa e outro sem capa, os ficheiros no explorador ficam:

com capa:
capaef6.jpg


sem capa:
scapals0.jpg




Vamos agora tratar de adicionar a capa através do ID3v2tag, de forma a ser lida pelo teu leitor multimédia, a um destes ficheiros.

Comecemos pro abrir o ficheiro com o mp3tag
scapa2ww2.jpg


Como vês não tem capa! está vazia!

Vamos então ao google/amazon/outro site/usar o próprio programa e procuramos pela capa do álbum que queremos e puxamos com o rato para cima da zona marcada com um quadrado vermelho na imagem.
O resultado será:
capa2ek3.jpg



No explorador irá surgir assim:
capa3je1.jpg


Os outros icons que não têm nada, têm capa no WMP.. tu não vês porque estes usam os folder.jpg e o album.id.xxxxxx.jpg..

Agora está pronto para passar para o teu leitor multimédia!

resultado com outra musica num Nokia 6630 ME
image1qq4.jpg
 
Boas, isso tambem eu ja fiz. O problema e que quando copio a musica para o creative vision M ele nao mostra capa nenhuma dai eu estar a perguntar se alguem tem um destes mp3 e sabe como se resolve o meu problema......................

Mas obrigado na mesma pela explicaçao. A verdade e que ja fiz exactamente aquilo que disseste para eu fazer e continua a nao funcionar.
 
Back
Topo