Problema Imagem do post screen modificada

fakemeta

Colaborador
Staff
Comprei ontem uma Sapphire Nitro+ RX-480 OC 4GB para um PC velho e desde então a imagem do post screen é esta:

ATTeu07.jpg


Após o post screen, que dura cerca de 5 segundos, o PC faz loading do windows e a imagem dá normalmente. Se entrar na BIOS ou aceder ao menu para mudar a ordem do boot, a imagem também dá normalmente.

A board é uma Gigabyte P55A-UD4 e com a gráfica antiga (EVGA GTX 470 SC) não tinha este problema.

Alguém sabe o que poderá ser?

@miguelbazil @mata-pombos (sei que vocês têm esta gráfica)
 
Same, nunca vi tal coisa, isso parece quase artefactos no boot up. Já experimentaste pôr a gráfica noutro slot? E se calhar era bom testá-la noutro PC só para despistar.
 
A mim aconteceu-me a mesma coisa na 1ª vez que liguei a minha r9 fury x mas após instalar a drive amd nunca mais aconteceu.
Se puderes tenta a ideia do miguelbazil (outro pc).
 
Se desligar o "Full Screen Logo Show" na BIOS o ecrã do post screen já dá normalmente. Aparece é texto, em vez de uma imagem (a imagem era parecida com esta http://i.imgur.com/9GZ8MVt.jpg)

Vou acreditar que é algum problema de incompatibilidade / má implementação por parte da motherboard. Já tem 6 anos de idade. Se fosse mais recente era preocupante.

Eu sei que o ideal era testar noutro PC mas tendo em conta que ela funciona a 100% em tudo o resto, acho que não vale o trabalho.
 
Última edição:
Back
Topo