1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Imagem do SO

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cmgam, 24 de Julho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 942)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Tenho aqui algumas dúvidas que ficava agradecido se alguém me elucidasse:

Tenho no HD uma partição ( -+20 GB) só para o SO e, para evitar surpresas, queria fazer uma imagem com o ghost e copiá-la para DVD's.
    Partindo do princípio que tal é possível e não sabendo se o ghost comprime ou não e como, quanto é que, aproximadamente e segundo a v/experiência, me ocuparia a imagem pois preciso de saber quantos DVD's comprar.
    Mais alguma informação sobre o pretendido será bem vinda :009:

Obrigado,

Cumps

2. apoc

apoc Power Member

dependendo do q tens instalado 1 DVD chega ....

3. já uso a muito tempo aqui no trabalho e posso dizer que tenho imagens de discos de 40 gb(só +- 20 são usados e a imagem só ocupa 5 gb,mas não te esqueças de gravar os ficheiros todos ,não só o .gho mas tambem o .ghs.

4. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Obrigado pelas respostas mas, já agora, gostaria de mais uma informações, especialmente do MegamaideN.

A minha intenção é de fazer uma imagem para, se o SO der para o torto, formatar a partição e copiar a imagem para a partição.
    Ora creio que isto se pode fazer com o Ghost. Agora como, é que não sei; e depois da formatação da partição como fazer para copiar a imagem?

Desde já obrigado pelas ajudas ;)

Cumps

5. kazuza

kazuza Power Member

ghost.exe -clone,mode=dump,src=%LOCALIZAÇÃODAIMAGEMGHOST.GHO%,dst=1,sze1=xxxxxM -sure -fx

O M no size é para Mb :)

Não precisas de formatar partição nenhuma. O ghost encarrega-se de manusear correctamente o MBR

6. E facil nem precisas de formatar,tens uma opção no gost que tanto podes enviar a imagem do disco ou da partição.assim sendo escolhes enviar por ex. a partição 1 e prontos

Partilhar esta Página