Imagem Duvida

Stlkr

Power Member
boas gostava de criar uma imagem de backup do meu disco...mas tenho uma duvida?!?!

eu tenho na partição c:\ ou seja onde tem o windows instalado 40gigas ocupadas e queria criar uma imagem...a imagem fica com que tamanho?dará para gravar num dvd?

e quando fizer o boot depois para instalar ele voltará a ter tudo o que tinha no dia que criei a imagem certo?

obrigado
 
Um DVD normal só tem capacidade para aproximadamente 4GB e não 40GB.
Mesmo que pusesses tudo num DVD o Windows nunca faria o boot a partir do DVD, pois este escreve e lê informação ao mesmo tempo, e o DVD não permite tal coisa. Para fazer boot por um DVD tens de ter um Live DVD/CD.

Se quiseres fazer um Backup é recomendado que faças APENAS o backup dos teus Documentos e programas importantes, mas nunca do sistema operativo pois não consegues iniciar a partir do DVD, apenas de um disco Rigido.

Cumps.
 
Ele pode claro é usar Norton Ghost (ou similares) para fazer uma imagem inteira do sistema e depois recuperá-la e ficar tal e qual como está... Mas vais precisar bem mais do que 1 DVD.
 
digamos que desses 40 gigas passavam prai a 20...daria com o norton ghost fazer uma imagem e por apenas num ou 2 dvds?
 
Back
Topo