1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Imagem Duvida

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Stlkr, 5 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 508)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas gostava de criar uma imagem de backup do meu disco...mas tenho uma duvida?!?!

eu tenho na partição c:\ ou seja onde tem o windows instalado 40gigas ocupadas e queria criar uma imagem...a imagem fica com que tamanho?dará para gravar num dvd?

e quando fizer o boot depois para instalar ele voltará a ter tudo o que tinha no dia que criei a imagem certo?

obrigado

2. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Um DVD normal só tem capacidade para aproximadamente 4GB e não 40GB.
    Mesmo que pusesses tudo num DVD o Windows nunca faria o boot a partir do DVD, pois este escreve e lê informação ao mesmo tempo, e o DVD não permite tal coisa. Para fazer boot por um DVD tens de ter um Live DVD/CD.

Se quiseres fazer um Backup é recomendado que faças APENAS o backup dos teus Documentos e programas importantes, mas nunca do sistema operativo pois não consegues iniciar a partir do DVD, apenas de um disco Rigido.

Cumps.

3. petersaints

petersaints Power Member

Ele pode claro é usar Norton Ghost (ou similares) para fazer uma imagem inteira do sistema e depois recuperá-la e ficar tal e qual como está... Mas vais precisar bem mais do que 1 DVD.

4. Stlkr

Stlkr Power Member

digamos que desses 40 gigas passavam prai a 20...daria com o norton ghost fazer uma imagem e por apenas num ou 2 dvds?

5. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Tal como eu disse um DVD normal tem apenas aproximadamente 4GB de capacidade... Ias precisar 5 DVD's para 20GB.

6. Stlkr

Stlkr Power Member

entao qual é a vantagem de se criar imagens de backups para isso guarda-se directamente em dvds ne?

Partilhar esta Página