Imagem em 2 monitores

wowotaku

Power Member
Olá.

Como faço para desligar o 2º monitor e as janelas que lá estavam continuares no mesmo lugar depois de desligado?

Antes usava 2 monitores e no 2º monitor costuma ter janelas especificas, quando já não precisava, desligava o monitor e elas continuavam lá no mesmo lugar quando voltasse a ligar. Agora sempre que desligo o monitor o windows faz o barulho de quando é desligado um periférico e tudo o que estava no 2º monitor passa para o 1º e com o tamanho das janelas todo alterado.

Antes usava windows 8 com uma gráfica da Nvidia e depois fiz o update para o windows 10 e mudei para uma placa da AMD. Não sei qual destas alterações causou o problema.

;)
 
Isto talvez seja algo nas configurações do power que desliga tudo aquilo que se refere ao segundo monitor para poupar power.
Tenta ver no power settings em configurações avançadas e podes também ver o config dos drivers da AMD para a gráfica.
 
Esta foi a resposta deles:

AMD disse:
O que acontece nas maiorias dos casos é que quando há duas saídas iguais ficam trabalhando conjuntamente e se o segundo monitor for desligado, automaticamente fica desativada a saída e o sistema reconhece que há um só monitor disponível para fazer display das janelas abertas, fazendo que esse monitor principal fique responsável para fazer display.
AMD disse:
Temos feito tentes com 2 monitores conectado em um R9 390 é sim sempre que desligar o 2º monitor, todas as janelas que estavam abertas nele vão ser transferidas automaticamente para o monitor principal. Esta função não tem um ajuste manual o configuração que possa modificar na placa de vídeo.
Sentimos muito pelos inconvenientes e agradecemos pela sua compreensão.

Enfim, tenho que deixar o monitor ligado a gastar energia, sem necessidade... :/
 
Back
Topo