Imagem fica sem qualidade nos pretos

DOall

Power Member
Ola a todos,
tenho um pioneer kuro 6090h que ta ligado a um home cinema. Tenho por sua vez alguns filmes em HD nesse mesmo home cinema e alguns deles quando os estou a ver na imagem q é preta fica com um azulado (tipo ruido) esquisito... Só acontece nos pretos e a ver os filmes em questao.(Sao varios embora não seja com todos que tenho) O problema não é dos filmes pq eu a ver no monitor do meu pc eles dao normalmente... Da TV tb não é porque ja vim filmes que não tem qualquer problema... Estou a pensar que me falta algum tipo de configuração... Alguem sabe o q é?

Obrigado
 
vou repetir o problema NÃO é do kuro porque só tenho problemas com alguns filmes que estão no formato MKV. as ligações utilizadas são por HDMI a um Onkyo 806 que por sua vez também liga por HDMI ao kuro. O meu home cinema tem uma placa grafica onboard sendo a motherboard uma asus p5e-vm hdmi.

Aproveitei e tirei algumas fotos a imagem para ver se me consigo fazer entender melhor, no entanto as fotos não estao com grande qualidade pois foi atraves de tele...






estou a referir-me ao azul q se ve na primeira foto no ombro da mulher, na segunda foto no lado superior direito e na terceira foto no lado direito da cara do batman... Alguém sabe o que poderá ser?
 
Já experimentaste fazer uma ligação directa ao ecrã, sem passar pelo Onkyo, para ver se o problema persiste?
Poderás ver por nalguns dos link que posto aqui que há um bug com este Onkyo (806 e 706), no processamento de vídeo, mesmo que este esteja só em modo de pass through.

http://www.avforums.com/forums/onkyo-owners-forum/886769-onkyo-blue-dots-via-ps3.html

http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1070179

http://www.highdefforum.com/speakers-surround-sound/88072-onkyo-706-806-blue-dot-syndrome.html

http://www.highdefforum.com/flat-panel-tvs/83350-what-these-display-artifacts-im-seeing.html

Assim terás de contactar a representante da Onkyo em Portugal, penso que seja a Operaudio - 219839550 para que possas actualizar o firmware.
 
Já liguei para a assistência, mandaram-me ligar na segunda feira porque não estava la nenhum técnico...
Não dá para eu actualizar o firmware? Ou precisa de ser mesmo um técnico?
 
Já liguei para a assistência, mandaram-me ligar na segunda feira porque não estava la nenhum técnico...
Não dá para eu actualizar o firmware? Ou precisa de ser mesmo um técnico?

Ainda li mais um pouco sobre isto, penso que nem com actualização de firmware. Parece que tem mesmo de ser aberto e feito uma reparação técnica.
 
Se com dvds não tens esse problema, só pode mesmo ser da qualidade dos sacados. Mesmo assim podes melhorar o contraste usando as opções do codec que usas, por exemplo, no ffdshow tens muita coisa onde mexer para melhorar e piorar a imagem.
 
Eu com esse rip do batman tb não tive pretos em condições, e com outros fantásticos.
O Kuro não compõe a fonte. se for fraca é fraca.

Aluga um blue-ray, que já tiras as provas dos noves.
 
Última edição:
O problema não acontece com todos os filmes que tirei da Internet logo o facto de não acontecer com os poucos dvd's que tenho não prova nada.... (Digo eu)

Nenhum dos DVD's que tens apresenta esse problema? Esse problema alguma vez apareceu sem ser nos filmes sacados da net?
 
ainda só apareceu nos filmes sacados da net (pq são a maioria q tenho) e mesmo assim só aparece em alguns q saquei. Mas esses filmes q saquei da net não apresentam problemas quando os vejo no meu computador!!!
 
ainda só apareceu nos filmes sacados da net (pq são a maioria q tenho) e mesmo assim só aparece em alguns q saquei. Mas esses filmes q saquei da net não apresentam problemas quando os vejo no meu computador!!!

Aquilo que eu duvido é que a Pioneer aceite resolver isso, visto que estás a usar ficheiros ripados / sacados. Tal como disseste com originais não acontece...e as ferramentas de conversão para MKV e DIVX, por vezes retiram informações importantes para a imagem pemanecer limpa como o original...

Se calhar esse Kuro como tenta apresentar todos os pormenores possíveis, acabas por ver essas imperfeições, já o monitor do PC, como terá menor capacidade de apresentar pormenores parece que a imagem é melhor, quando é apenas menos detalhada...
 
O problema não acontece com todos os filmes que tirei da Internet logo o facto de não acontecer com os poucos dvd's que tenho não prova nada.... (Digo eu)
Não prova nada?? Lol, acho q prova tudo...
So mesmo por descarga de consciencia alugas uns dois ou tres Blu-rays, se puderes testar, e ve se acontece ou não.

Não te fies em rips da net, q isso n serve pra testar e de maneira nenhuma vai servir de argumento para a assistencia tecnica.
E não te esqueças q não podes comparar um mero monitor, tamanho muito mais pequeno, com um kuro de 60" !!!
 
Mas eu alguma vez disse que o problema era do Kuro? Se reparares no meu post inicial digo que não acho que seja do Kuro por não ter problemas em alguns filmes nem a ver outras coisas na tv. Eu propus inicialmente se poderia ser algum tipo de configuraçao do media center q não estivesse correcta... Sugeriram (e no meu entender bem) que aluga-se alguns blu ray para retirar as duvidas, entrentanto vou tambem seguir a ideia do bathombre com vista a descobrir se o problema possa ser com o onkyo...
 
Back
Topo