Imagem fica sem qualidade nos pretos

Bem....estava eu a instalar o itunes no media center para poder ver os vídeos que o strikereg me sugeriu e não é que reparei que na imagem que tenho como fundo do ambiente de trabalho (uma imagem da ribeira do porto) tambem noto algumas zonas "descoloridas" em azul... Poderá ser do cabo hdmi? é que eu tenho aquilo de tal maneira(podem ver aqui ) que não me dá muito jeito andar a passar cabos mas mal toquei no cabo hdmi que está ligado ao media center a imagem sofreu toda um ruido... só que por mais que mexe-se nunca consegui tirar as zonas descoloridas em azul...
 
Última edição:
Não precisas instalar o Itunes, basta carregares nos vídeos em baixo na página.

Acho que qualquer leitor como o VLC os abre.


Quanto ao cabo HDMI, podes experimentar de facto por o mediacenter no local da Zonbox para testar com esse cabo.
 
Ligar directamente a tv ainda não fiz mas já segui a sugestão do strikereg e pus através do cabo da zonbox e o problema continua... vou ligar hoje para a assistencia tecnica da Onkyo
 
E ajustar os settings de cor/brilho/contraste no Pioneer ou mesmo na placa gráfica?

Tenho um Pioneer 507XD com um HTPC e nunca tive problemas desses, a não ser um ou outro filme que achei que ficavam melhor com o brightness ajustado para cima ou para baixo.

Como já foi sugerido aqui, liga directamente o PC ao Pioneer (tanto por VGA como por HDMI) e verifica as cores.

No paint/photoshop/etc. faz uma imagem com gradient de preto para branco e verifica como fica a imagem no plasma.
 
O plasma não tem problemas de apresentação de nenhuma cor. Já coloquei como fundo de ambiente de trabalho quase todas as cores solidas que o vista tem para o efeito e todas elas aparecem sem problema nenhum. No entanto os filmes continuam a dar com o mesmo problema. Já liguei 2x para a assistência técnica da Onkyo e nunca estão la os técnicos, vou ver se ligo outra vez daqui a pouco...
 
Finalmente consegui falar com um técnico que me disse que não tinha conhecimento deste problema no modelo 806 mas sim no modelo 805 que por muitas vezes precisou de substituir a placa HDMI que algumas pessoas tiveram o mesmo problema que eu estou a ter. No entanto disse-me que para avaliar o problema eu teria que enviar o onkyo para Lisboa (sou do Porto) pois é o unico sitio aonde eles tem assistencia tecnica em portugal... Poderei ficar 15dias sem ele...agora nem sei o que fazer...arrr
 
Acho que é obvio, faz o que já te disseram, experimenta o mesmo filme sem o Onkyo pelo meio.


Vou ver se tenho tempo hoje a noite de andar a passar cabos...

Faz todo o sentido gastar 6000€ numa TV para depois andar a ver filmes ripados na net...

Pois...eu por acaso era para ter comprado duas tv's...uma crt só para ver os filmes que saquei da net mas não ficava bem no móvel...
 
Back
Topo