Mega Drive Imagem fica toda marada!

mega drive 2 só tem saída AV. compras facilmente no olx, por exemplo, um cabo AV composite para a mega drive 2 por 5 a 7 euros. (o cabo da mega drive 1 não serve dado que a 2 é mini-din). Se quiseres um cabo RGB (melhor imagem possível), tens sites na net, mas podem custar 20 euros.
 
Se vais comprar um cabo composite, ou seja, Amarelo, Branco e Vermelho, não mandes vir desse site.!!! não precisas.. manda vir do olx..

Se fores comprar o scart
https://www.retrogamingcables.co.uk...e-2-sega-genesis-2-rgb-av-scart-cable-tv-lead
Aí sim. manda vir desse site... mas só se for RGB.. e no modelo 2, a saída AV já faz stereo, ao contrário do modelo 1, em que o stereo sai da saída para auscutadores que estão na frente da consola (que o modelo 2 não tem).

Como provavelmente não vais ligar o som a colunas externas e sim à televisão o cabo do link que enviei é o melhor. se fores ligar a umas colunas externas. usa este cabo https://www.retrogamingcables.co.uk...s-2-rgb-av-scart-cable-tv-lead-with-rca-sound

Concluindo. para composite não gastes dinheiro a mandar vir de sites no estrangeiro. compra no custojusto e no olx.
 
O cabo é fácil de fazer, comprei uma mega aqui a user do fórum, e só vinha com cabo rf e como não conseguia sintonizar na TV crt que aqui tenho porque não tenho comando, tive que fazer um cabo e assim fiquei com ligação scart 21 pinos ;) imagem excelente ;)
 
sim.. mas lá por ser scart 21 pinos não quer dizer que seja RGB

também posso ter um RF-scart, ou composit-scart.

o RGB, tem todos as oitos saídas do mini-din da mega drive 2 com cabos e uma série de resistências dentro do scart.
 
sim.. mas lá por ser scart 21 pinos não quer dizer que seja RGB

também posso ter um RF-scart, ou composit-scart.

o RGB, tem todos as oitos saídas do mini-din da mega drive 2 com cabos e uma série de resistências dentro do scart.
Sim tens razão não é rgb, porque apenas utilizei o composite da ficha só para ter os sinais que precisava, a consola funciona a 50hz estou a pensar em altera la para os 60hz, mas esta me a custar cortar a pista para fazer isso, e também tentei fazer o cabo, mas infelizmente não está fácil arranjar a ficha din e o cabo que tenho de 21 pinos para fazer isso é tão fraco que até dói, todos os fios são azuis e brancos [emoji15] [emoji35] , quando tentei fazer o cabo com esse enganei me e cortei 2 fios que não devia, conclusão foi tudo para o lixo, ando a ver se arranjo um cabo primeiro para arranjar a coragem para altera la.

Off topic : se alguém tiver um cabo que não precise e o queria vender entre em contacto comigo por pm
 
Back
Topo