1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

imagem gddrescue

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neutral, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 738)

1. neutral

neutral Power Member

o que tenho de fazer para recuperar ficheiros num disco analizado no gddrescue ? como tenho ideia que quem frequenta esta secção nao frequenta a de windows resolvi perguntar isto aqui. tem aqui informação mais detalhada do problema

2. neutral

neutral Power Member

Repara que aí só fala na parte de criar a imagem, que eu ja tenho pronta, agora so nao sei como montá-la

3. uterrorista

uterrorista Suspenso

extensão iso?

4. neutral

neutral Power Member

Não, não tem extensão porque penso que és tu que defines. Como pus só o nome da imagem quando foi para fazer não tem nada.

5. uterrorista

uterrorista Suspenso

Aqui tens um exemplo que te pode ajudar. ou não.

Example 1: Rescue an ext2 partition in /dev/hda2 to /dev/hdb2

Código:
    ddrescue -r3 /dev/hda2 /dev/hdb2 logfile
    e2fsck -v -f /dev/hdb2
    mount -t ext2 -o ro /dev/hdb2 /mnt

6. neutral

neutral Power Member

O primeiro comando foi o que utilizei para criar a imagem (sem o logfile). Não fiz o fsck porque ainda por cima o disco e ntfs e nao consigo por a funcionar. Tentei o último ao bocado e deu isto

Código:
    [email protected]:~$ ntfs-3g /media/Iomega\ ScreenPlay\ HD/recovery /mnt -o force
    NTFS signature is missing.
    Failed to mount '/media/Iomega ScreenPlay HD/recovery': Argumento inválido
    The device '/media/Iomega ScreenPlay HD/recovery' doesn't have a valid NTFS.
    Maybe you selected the wrong device? Or the whole disk instead of a
    partition (e.g. /dev/hda, not /dev/hda1)? Or the other way around?

Partilhar esta Página