Dúvida Imagem GIF animada - Como fazer?

JPN.PT

To fold or to FOLD?
Olá.
Eu gostava de "juntar" uma série de fotografias de modo a criar um ficheiro de extensão GIF animado. Já experimentei fazer algo com o open source GIMP, mas a qualidade de imagem fica drasticamente pior, e o ficheiro chega a dimensões enormes.
As fotografias originais têm de dimensões 4000x3000px. É possível manter estas mesmas dimensões no ficheiro GIF?
Outra questão é: como posso depois colocá-las, por exemplo, aqui no fórum? Os hosts de imagem por norma não suportam ou a extensão GIF ou ficheiros com 10/15 MB para cima. Como posso então eu colocar uma imagem GIF aqui no fórum?
 
Do que sei, fazers um GIF com imagens com essa dimensão, o gif fica com um tamanho abusado, era um overkill. Acho que o Gif fica sempre com uma qualidade "questionavel".

A nivel de host, acho que não pode ser um host de imagem, mas sim um host de ficheiros no geral.
 
Quanto às dimensões, já sabia disso, pelo que andava a tentar "cortar" ao máximo nas imagens, de forma a ver-se alguma coisa de jeito sem ser o dito overkill.
Quanto ao host, já tentei de tudo, com uma qualidade muito muito má, e nunca consigo. Tenho ficheiros na ordem dos 25MB e já tentei de tudo. Ou não suporta a extensão, ou é um ficheiro demasiado grande, ou o GIF deixa de ser animado para passar a ser estático.
 
Ninguém mais me consegue ajudar? Mesmo com outras alternativas...
Quando digo que quero qualidade no ficheiro final não quero dizer que tem necessariamente de ter as ditas dimensões. Eu apenas perguntei se seria possível, mesmo sabendo que iria resultar num ficheiro muito "pesado". Mas queria algo com uma qualidade aceitável, que pudesse ver-se bem sem alterar esquemas de cores e/ou alterar muito a definição.

Eu já experimentei com o Photoshop 6 (que é a versão que tenho; apesar de mais antiga, continua a ser bastante boa, para mim; e é, claro, original) em Português e não consegui fazer muito, mas se alguém souber...
Já tentei usar o GIMP e a qualidade fica muito mas muito reduzida.

Por isso, se alguém tiver alguma dica e/ou sugestão, por favor diga.
 
Back
Topo