Imagem invertida na webcam

Firewalking

Power Member
Boa tarde!

É o seguinte... como podem ver pelo título, a imagem da minha webcam aparece invertida, mas isso só acontece no msn, quando faço uma chamada ou coisa do género para outros contactos. No "Dispositivo de vídeo USB" aparece normal, o que me permite tirar fotografias normalmente.
Se no msn for a "ferramentas" => "configuração de áudio e vídeo..." aparece tudo bem e a imagem direita. Mas quando vou a "ferramentas" => "definições da câmara web...", a imagem aparece invertida. A única opção que tem para espelhar a imagem só o faz horizontalmente.
A versão do messenger que utilizo é a 8.5. Ainda não experimentei com outras versões.

O meu pc tem as seguintes características:
Sistema:
Windows XP (Home Edition), Service pack 3, Versão 2002

Computador:
Clasus dynamic sr-512
Intel Core 2 Duo CPU T7500 @2.20 GHz
2 Gb de RAM

Placa gráfica: NVIDIA GeForce 8600M GT

Desde já agradeço pela ajuda!
 
estranho, mas talvez seja melhor actualizares os drivers da webcam (se houver) e instalares a ultima versao do WLM e depois A-patch nisso pra remover a pub ;)
 
estranho, mas talvez seja melhor actualizares os drivers da webcam (se houver) e instalares a ultima versao do WLM e depois A-patch nisso pra remover a pub ;)
Boa tarde!
Obrigado pela resposta!
Quanto ao problema... as drivers estão actualizadas. Deve ser mesmo do WLM... A ver se actualizo. Quanto ao programa "A-patch" não o conhecia, mas já fiz download. Dá muito jeito! Obrigado! Cumprimentos!

[Edit] Olá de novo!
Hoje de manhã lembrei-me que este "problema" poderia ser causado por codecs... Eu já tive problemas com vídeos que apareciam invertidos e isso era devido aos codecs. Com um bom pacote de codecs, resolve-se o problema. Ora bem... estive então a actualizar o pacote de codecs que tinha e não resolveu.
Descobri então que tudo se resumia às definições dos codecs. Mas para colocar a imagem direita no msn, alguns vídeos aparecem invertidos. LOL
Como não utilizo muito videochamadas no msn, deixei estar as definições iguais, mas um dia que utilize as videochamadas, já sei o que fazer. Problema resolvido!!!
De qualquer modo, obrigado pela dica "Napalm Death". Cumprimentos!
 
Última edição:
Boa tarde!
Obrigado pela resposta!
Quanto ao problema... as drivers estão actualizadas. Deve ser mesmo do WLM... A ver se actualizo. Quanto ao programa "A-patch" não o conhecia, mas já fiz download. Dá muito jeito! Obrigado! Cumprimentos!

[Edit] Olá de novo!
Hoje de manhã lembrei-me que este "problema" poderia ser causado por codecs... Eu já tive problemas com vídeos que apareciam invertidos e isso era devido aos codecs. Com um bom pacote de codecs, resolve-se o problema. Ora bem... estive então a actualizar o pacote de codecs que tinha e não resolveu.
Descobri então que tudo se resumia às definições dos codecs. Mas para colocar a imagem direita no msn, alguns vídeos aparecem invertidos. LOL
Como não utilizo muito videochamadas no msn, deixei estar as definições iguais, mas um dia que utilize as videochamadas, já sei o que fazer. Problema resolvido!!!
De qualquer modo, obrigado pela dica "Napalm Death". Cumprimentos!

Boas,
tenho o mesmo problema que tu tinhas com a imagem da webcam. Qual foi o programa de codecs que usaste? e em que definições mexeste?

Cumps =)
 
Uma solução ridícula, mas em casos de emergência é melhor que nada, tentem não rir muito:

Viras a WebCam ao contrário, a imagem aparece direita....:-D

Isto é ridículo, mas em caso de emergência é melhor que nada até encontrar uma solução!
 
oi pessoal, também tenho o mesmo problema da imagem invertida na minha camera já incorporada, o meu portátil é um fujitsu siemens pi 3525 e tem como camera uma "logitech vga webcam"...no msn ela está boa, mas em outros programas fica invertida...tudo o que seja em programas flash... (não sei se isto ta certo) ela fica invertida. já fui ás opções no software da camera e nao ha opção nenhuma para que consiga a pôr normal. poderiam-me ajudar sff.
 
Em portáteis Asus isto acontecia ao fazer o downgrade Vista para XP... Mas com upgrade Vista para Seven tudo se resolveu !! Nem com software de terceiros ( Cyberlink YouCam... ) se resolvia a coisa...
 
Boas, a mim também me acontece esta situação, já fiz o que aqui referem no tópico mas mesmo assim me acontece isto. Instalei o windows 7 e acontece em todas as aplicações, atualizei o driver a partir do modelo do pc e de acordo com o id de hardware da câmara no site da asus e continua igual. Li pela net que tirando um programa de codecs dava para inverter a imagem mas seleciono e não surte nenhuma alteração, no WLM a opção de rotação não esta ativa. Estou aberto a sugestões.

Obrigado desde já pela disponibilidade.


Ninguém?
 
Última edição pelo moderador:
Em portáteis Asus isto acontecia ao fazer o downgrade Vista para XP... Mas com upgrade Vista para Seven tudo se resolveu !! Nem com software de terceiros ( Cyberlink YouCam... ) se resolvia a coisa...

Já tive um Asus com esse prob, mas encontrei no site deles um patch para o Windows XP que resolveu. Já foi à muitos anos, não me perguntem onde!! Nem do modelo do portátil me lembro !! Asus A5J (acho) ?!?!? :S
 
Olá pessoal,aconteceu comigo tbm,eu consegui inverter a câmera entrando em "configure the Youcam settings",logo abaixo em "flip vertically" desmarque esta opção..flw.
 
Olá,
Tb tive o mesmo problema, com o meu portátil "asus". Resolvi, instalando o Skype, abri barra de ferramentas-opções-definições video-definições webcam-colocar "v" em inverter imagem. pressionar OK e tá feito.
Oxalá ajude. Cumprimentos
 
Back
Topo