Imagem-[ISO]

mEirOx

Power Member
Boas... Gostava de saber s existe algum programa para editar imagens ISO com mais de 700MB. Para imagens até esse tamanho tenho o WinISO.

Cumps
 
Boas... Já tenho o Alcohol 120%, mas não tou a ver como é k posso adicionar ficheiros é minha imagem (ISO) k tem aproximadamente 3.5Gb... Como é k s faz??

Cumps
 
O Alcohol cria uma drive virtual em que é possível montar imagens através do próprio windows. Clica em cima da drive com o botão direito do rato e vê o menu. Claro que também pode ser feito com o Alcohol.

Há outro, muito simples: Daemon tools. Freeware.
 
Última edição:
Boas... Já tenho o Alcohol 120%, mas não tou a ver como é k posso adicionar ficheiros é minha imagem (ISO) k tem aproximadamente 3.5Gb... Como é k s faz??

Cumps

...porra que estes gajos respondem a tudo menos às perguntas...:lol:

achei um (gratuito, se quiseres um pago o UltraISO é bastante bom), parece-me que funciona bem: http://www.avsmedia.com/DiscCreator/index.aspx
Abres o ISO, adicionas o que tens a adicionar, depois na lista dos gravadores de CDs escolhes a opção de criar ISO, não dá para editar directamente, mas faz o que queres :)

Vê lá se era isso que querias...:)

*edit*
estive agora a experimentar...e não funciona assim lá muito bem :|
 
Última edição:

ele quer editar um iso, ou seja apagar ou adicionar ficheiros a um iso já existente. o daemon tools apenas cria uma drive virtual com o conteudo de uma imagem.

on-topic: há uns tempos usei uns programas bastante simples para retirar alguns ficheiros de um iso, penso que também dava para adicionar e gravar um novo. se não me engano era um destes:

http://www.magiciso.com/
http://www.isobuster.com/

(acho que era o primeiro mas não tenho a certeza)
 
Última edição:
...porra que estes gajos respondem a tudo menos às perguntas...
Conhecemo-nos de algum lado?? Não me parece. Ofendi ou fui impróprio com alguém? Claro que não! Guarda a terminologia "gajo" para os teus relacionamentos.

Não li bem a questão e o daemon não serve. Como nunca precisei de alterar um ISO, não sei responder.
 
Conhecemo-nos de algum lado?? Não me parece. Ofendi ou fui impróprio com alguém? Claro que não! Guarda a terminologia "gajo" para os teus relacionamentos.

Não li bem a questão e o daemon não serve. Como nunca precisei de alterar um ISO, não sei responder.

Penso que não faltei ao respeito a ninguém ao usar a palavra "gajos", se ficaste ofendido azar, até hoje foste a primeira pessoa que vi a ficar ofendida por isso, havia mais 3 ou 4 replies ao topico e ninguém se ofendeu...mesmo assim, peço desculpa se te ofendi (bem, se calhar é melhor tratar-te por você, pois não te conheço de lado nenhum e pareces facilmente irritavel...)

2º, desculpe que lhe diga, mas a sua resposta foi um pouco desnecessária, pois se o Alcohol 120% (emula e grava imagens) não servia para o pretendido, o Daemon obviamente também não servia (o Daemon só emula imagens)

E a conversa entre nós os dois acaba aqui, pelo menos neste tópico, que já chega de offtopic por hoje... :)

*Voltando ao tópico*
Gratuito parece não haver mesmo nada que sirva para isso, só pagos, aquele que eu disse apesar de parecer funcionar, não funciona... :'(
 
Última edição:
Boas. Obrigado pela ajuda. Vou amanhã exprimentar esses programas a ver s consigo, mas esse UltraISO deve dar... Dps digo qualquer coisa. S houver mais sugestões......

Cumps
 
Penso que não faltei ao respeito a ninguém ao usar a palavra "gajos", se ficaste ofendido azar, até hoje foste a primeira pessoa que vi a ficar ofendida por isso, havia mais 3 ou 4 replies ao topico e ninguém se ofendeu...mesmo assim, peço desculpa se te ofendi (bem, se calhar é melhor tratar-te por você, pois não te conheço de lado nenhum e pareces facilmente irritavel...)

2º, desculpe que lhe diga, mas a sua resposta foi um pouco desnecessária, pois se o Alcohol 120% (emula e grava imagens) não servia para o pretendido, o Daemon obviamente também não servia (o Daemon só emula imagens)

E a conversa entre nós os dois acaba aqui, pelo menos neste tópico, que já chega de offtopic por hoje... :)

*Voltando ao tópico*
Gratuito parece não haver mesmo nada que sirva para isso, só pagos, aquele que eu disse apesar de parecer funcionar, não funciona... :'(
[offtopic]
Há uma enorme diferença entre o chamar "gajo" e tratar por tu. Chama-se respeito.
Não tenho nada a ver com os outros, tratar por tu é vulgar para quem ande na net.

Se sou irritável na tua perspectiva, digo o mesmo de ti. Afinal a questão nem era tua! O fernandes também me chamou à atenção e até agradeço quando me corrijem.

"...Vou exprimentar a versão trial e ver s me dou com isso. Se alguém tiver mais alguma sugestão ................". Dei outra sugestão, algo idêntico em resultados ao Alcohol... porque, e mais uma vez, não li as questões com atenção.

Isto não é conversa, é clarificar algumas palavras/observações. Se ficou tudo claro, ponto final.
 
Façam pouco barulho que está uma bruxa a dormir ali ao lado........lol

O Alcohol 120% (que sugeri), faz o que mEirOx quer!
Se têm duvidas existe o Help e tutoriais do programa, que são para ler!! Sabiam?...loll
Então vá menos "porrada".......e queimem a pestana "malandros"...eheh

:)
 
Façam pouco barulho que está uma bruxa a dormir ali ao lado........lol

O Alcohol 120% (que sugeri), faz o que mEirOx quer!
Se têm duvidas existe o Help e tutoriais do programa, que são para ler!! Sabiam?...loll
Então vá menos "porrada".......e queimem a pestana "malandros"...eheh

:)

...agora fiquei curioso...onde é que na ajuda do Alcohol fala em editar ISOs, diz lá como criar ISOs, Emular ISOs e gravar ISOs...agora editar ainda não vi...elucida aí o pessoal sff :P
 
Última edição:
...agora fiquei curioso...onde é que na ajuda do Alcohol fala em editar ISOs, diz lá como criar ISOs, Emular ISOs e gravar ISOs...agora editar ainda não vi...elucida aí o pessoal sff :P


Tem calma rapaz.....:-D....aqui vai:

Como fazer um ISO no Alcohol? Eu faço assim:

*File/Open/AllFilles (escolher o ficheiro)
Botão Drt (rato) *Image Burning Wizard/Next/OK...Start...(e sai CD ou DVD)
Voilá:002:

-Para folders com mais que um ficheiro pode ser o PowerIso (até 300mg na versão sem estar registada)
-PowerIso registado não tem limite!

Esclareci? Espero que sim! :-D
 
Tem calma rapaz.....:-D....aqui vai:

Como fazer um ISO no Alcohol? Eu faço assim:

*File/Open/AllFilles (escolher o ficheiro)
Botão Drt (rato) *Image Burning Wizard/Next/OK...Start...(e sai CD ou DVD)
Voilá:002:

-Para folders com mais que um ficheiro pode ser o PowerIso (até 300mg na versão sem estar registada)
-PowerIso registado não tem limite!

Esclareci? Espero que sim! :-D

pois, o que tu descreveste é criar um ISO (ou criar uma imagem, como gostares mais, no caso estás a fazer uma imagem com o ficheiro que selecionaste e não a partir de um cd/dvd já existente), mas pelo que eu percebi, o que ele quer é abrir o ISO (o ficheiro, qualquercoisa.iso) e acrescentar um ficheiro ou uma pasta ao ISO que tem no disco rigido e para isso só com um programa do estilo do UltraISO, ou do PowerIso que tu mencionaste agora, mas posso estar errado, pela explicação dele foi o que me deu a entender... :)

um exemplo prático daquilo que eu acho que ele quer: tens um backup (feito a partir de um original que tens exposto na prateleira dos jogos :P , em ISO, no disco rigido), de sei lá, do Call Of Duty 2, e a esse ISO queres adicionar uma pasta onde está a Patch do jogo para não teres de andar várias vezes a sacar a mesma patch e um crack para não precisares de cd ou dvd para jogar.

volto a repetir, pela explicação dele, acho que é isto que ele quer fazer...mas se calhar estou a complicar o que é facil :P


*grande testamento que eu escrevi...:lol: *
 
Edit: Outra forma de fazer Iso no Alcohol:
Abrir o Alcohol:
Bt Drt (rato): Add Images/ AllFilles (escolher o ficheiro)
Bt Drt (rato): Mount on Device
*Image Making Wizzard/Next
Na "caixa que abre escolher:
*Image Name (...)
*New Folder (escolher onde criar)
*Start...é criado o Iso nessa pasta que abre logo no Alcohol
Bt Drt (rato) nesse Iso/Image Burning Wizard/Next/OK/..(inserir CD ou DVD na drive)...Start
Voilá:)
 
Última edição:
Boas... Acho k o Alcohol n dá mesmo para o k quero. Quando carrego com o botão direiro do rato aparece "Adicionar Imagem" e não "Adicionar Imagem/Ficheiro" como eu queria. Mas axo k tenho o prob resolvido pk vou arranjar o UltraISO ou o ISOMaker.

Cumps,
mEirOx
 
Back
Topo