Imagem "não cabe" na TV

alexvieira

Power Member
Boas!

Estive ontem a experimentar ligar o meu PC ao Lcd da sala.
Reparei logo no ecra de arranque q a imagem excedia os limites do ecrã, ou seja, existem partes que não se vêm, nomeadamente as "bordas" da imagem: barra de tarefas, relógio, etc.

O Lcd é um samsgung LE32N71B e a gráfica é uma xfx 7600gt e a ligação está a ser feita por um cabo DVI-HMDI.

Nas painel de controlo da NVidia consigo "encurtar" as margens da imagem o que a faz passar para a resolução "nativa" do LCD 1366x768.

Não haveria problema caso eu não tivesse experimentado um jogo, em que fico com o problema de não conseguir ver alguns detalhes importantes da imagem, por esta não estar reproduzida na totalidade... Faltam as tais "bordas". Nos jogos nao consigo por a definiçao do LCD: 1366x768...

Alguem sabe como resolver o problem?

TIA!

Abraço!
 
se tas a ligar o PC ao LCD, tens de pôr uma resolução no PC q seja exactamente a resolução suportada pelo teu LCD q é 1360x768...

Logo se tiveres no teu desktop do PC, 1a resolução superior, é obvio q no LCD n vai aparecer a imagem toda...

Acho q c o DUal View das opções da grafica no painel de controle nvidia e possivel configurar 1a resolucao para o monitor do PC e outra para o LCD, so q nunca me dei bem c essa opção, logo uso o modo clone e ponho a resolução do LCD qdo quero ver alguma coisa nele, qdo e pra trabalhar ou ir à net como n uso o LCD mudo a resolução para a do meu monitor.

N custa nada lol
 
Certo. No ambiente de trabalho e em aplicações windows corre td bem, mas qd inicio um jogo a imagem deixa de caber :D

É possível, nos jogos, por a definiçao q queremos? Ou só dá pra por as pré-definidas pelo jogo em si?
 
Certo. No ambiente de trabalho e em aplicações windows corre td bem, mas qd inicio um jogo a imagem deixa de caber :D

É possível, nos jogos, por a definiçao q queremos? Ou só dá pra por as pré-definidas pelo jogo em si?

QQ jogo tem a opção de mudar resolução, pode é n ter akela q é suportada pelo teu LCD...

Mas nas opções do proprio jogo deve la tar as "visual settings" e a possibilidade de escolher a resolução entre outras opções
 
QQ jogo tem a opção de mudar resolução, pode é n ter akela q é suportada pelo teu LCD...

Pois... o problema é mesmo esse. Nos jogos q tentei (Civ3 e AOE3) não tem essa resolução, fazendo com q algumas partes de ecrã desapareçam.

A única maneira é jogar em "janela" do windows?

Thanks!
 
Back
Topo