Problema Imagem no ecrã liga e desliga

Boas, eu tenho tido ultimamente um problema com o meu desktop.
O meu desktop é:
Motherboard: Asus h81- Gamer
FONte de Alimentação: Corsair CX500 Builder Series
RAM: G.skill 8gb DDR3 1600MHz cl9
Processador: Intel i5 4460 3,20GHz 6MB
Isto para cima foi comprado á 3 ou 4 anos
Placa Gráfica: GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 comprada em meados de abril
Monitor LED 29" Ultra Wide HDMI/DisplayPort/USBTypeC comprado em agosto
O problema que eu que eu tenho é que a imagem desaparece (fico com o monitor preto) e depois volta a ligar passado nem sequer 1 segundo. sendo que este problema não é do monitor, pois aconteceu me o mesmo com outro monitor, acontecendo só quando estão a funcionar a 75Hz.
Agora eu não sei de onde é o problema se é da placa gráfica ou da Motherboard.
 
As drivers estão atualizadas?
Verifica o cabo que liga ao monitor, se puderes tenta ligar por outro modo, HDMI, DVI, com outro cabo e vê se tb acontece.
 
As drivers estão atualizadas?
Verifica o cabo que liga ao monitor, se puderes tenta ligar por outro modo, HDMI, DVI, com outro cabo e vê se tb acontece.

Envio 2 videos de dois monitores de marcas diferentes a fazer o mesmo problema

eu já fiz isso varias vezes troquei o hdmi que veio com o monitor por um hdmi 2.1, até ja pedi assistência para o monitor pensando que era o monitor mas não detetaram problemas
 
Última edição:
Verifica o cabo de corrente, as definições no Windows de energia.
O monitor está bom, era demasiada coincidência teres dois monitores com o mesmo problema.
Excluindo o monitor, os cabos, as configurações no Windows, o suspeito será a placa gráfica.
Tens hipótese de experimentar outra gráfica?
 
Verifica o cabo de corrente, as definições no Windows de energia.
O monitor está bom, era demasiada coincidência teres dois monitores com o mesmo problema.
Excluindo o monitor, os cabos, as configurações no Windows, o suspeito será a placa gráfica.
Tens hipótese de experimentar outra gráfica?
Por acaso não tenho essa possibilidade de colocar uma grafica diferente.
 
Vais ter que ir passo a passo.
Primeiro verifica o cabo da corrente, certifica te que está bem encaixado e se puderes arranjar outro para testar.
As vezes as soluções mais simples funcionam.
 
Vais ter que ir passo a passo.
Primeiro verifica o cabo da corrente, certifica te que está bem encaixado e se puderes arranjar outro para testar.
As vezes as soluções mais simples funcionam.
o cabo de corrente do ecrã ja troquei dos monitores, pois pensei no mesmo quando isto começou. Mas continuou a fazer a mesma coisa
 
hdmi nunca foi feito para ser usado em deskopts, sugeria comprares um cabo dp barato e ver se resolve.

Como dizes que é só em 75hz, quase que aposto que é isso.
 
Boas, eu tenho tido ultimamente um problema com o meu desktop.
O meu desktop é:
Motherboard: Asus h81- Gamer
FONte de Alimentação: Corsair CX500 Builder Series
RAM: G.skill 8gb DDR3 1600MHz cl9
Processador: Intel i5 4460 3,20GHz 6MB
Isto para cima foi comprado á 3 ou 4 anos
Placa Gráfica: GeForce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 comprada em meados de abril
Monitor LED 29" Ultra Wide HDMI/DisplayPort/USBTypeC comprado em agosto
O problema que eu que eu tenho é que a imagem desaparece (fico com o monitor preto) e depois volta a ligar passado nem sequer 1 segundo. sendo que este problema não é do monitor, pois aconteceu me o mesmo com outro monitor, acontecendo só quando estão a funcionar a 75Hz.
Agora eu não sei de onde é o problema se é da placa gráfica ou da Motherboard.

Acontece me exactamente o mesmo com o monitor a 75hz. Penso que é bug dos novos drivers da NVIDIA. Há várias queixas a relatar o mesmo.
 
Eu tenho um UW tambem a 75hz e ligado com nvidia e nunca senti nada. Mas talvez porque tenho ligado por DP.
Mas jaa tive algo parecido que se desligpu do nada e ligou (1 seg) mas atraves de hdmi e a 60hz.
Com isto pode eventualmente ser mesmo do cabo (nunca fui a favor de hdmi em monitores e a 10 anos que so uso DP).
 
Eu tenho um UW tambem a 75hz e ligado com nvidia e nunca senti nada. Mas talvez porque tenho ligado por DP.
Mas jaa tive algo parecido que se desligpu do nada e ligou (1 seg) mas atraves de hdmi e a 60hz.
Com isto pode eventualmente ser mesmo do cabo (nunca fui a favor de hdmi em monitores e a 10 anos que so uso DP).

No forum da nvidia tem sido relativamente comum este problema com os últimos drivers. Se forem ao visualizador de eventos do computador, aparecerá qualquer coisa como "Display driver nvlddmkm stopped responding and has successfully recovered".
Fala-se de conflitos com os novos drivers, aceleração do chrome e nova versão do windows. Os 75hz ou o Hdmi não sei se serão apenas uma coincidência, pois não vi qualquer referência.
 
Eu por acaso já tive um problema parecido que resolvi a usar dp, sintomas como o do op. Mas pode ser drivers também, apesar de ter as ultimas da nvidia e não ter problemas.
 
Back
Topo