1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem numa pen

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JonasThern, 7 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 4148)

1. JonasThern

JonasThern Power Member

Boas,
    A questão é se alguém sabe como gravar uma imagem numa pen, que software pode ser utilizado para tal?

Cumps,

2. Oforhiahrage

Oforhiahrage Power Member

como assim, gravar uma imagem numa pen?

3. JonasThern

JonasThern Power Member

Sim, em vez de por exemplo pegar no Nero e gravar uma imagem para DVD/CD, pegar num outro programa que permita gravar uma imagem mas para uma Pen USB.

4. Mike69

Mike69 Power Member

www.winimage.com entre outros

mas nao é qualquer imagem que se grava numa pen
    que pretendes fazer?

5. JonasThern

JonasThern Power Member

A minha intenção era gravar uma imagem de arranque de um programa de imagens de discos chamado Acronis. Queria gravar a imagem de boot que criei nesse programa para uma Pen USB de modo a que me permita arrancar pela Pen e carregar o menu do programa.

6. Mike69

Mike69 Power Member

e essa imagem de arranque é de disquete ou cd?

7. apoc

apoc Power Member

qd crias o boot cd em vez de cd não tens a opção para "usb flash card"

se não tens arranja outra versão q essa ta velha ...

8. JonasThern

JonasThern Power Member

Quando no Nero vou para criar o Boot CD não tenho essa opção "USB Flash Card" que referiste. Podes-me indicar como chegaste até essa opção? O meu Nero é a versão 8.2.8.0

9. apoc

apoc Power Member

eu não disse q era no nero .. é mesmo no acronis ...

as versões mais recentes tem opção de criar um usb disk para arranque ....

10. Mike69

Mike69 Power Member

se for imagem de disquete pode arrancar isso na pen com o grub4dos

é assim que eu tenho na minha (acronis e mtas outras ferramentas a bombar na pen)
    instalei um menu (pcmenu) para arrancar sobre o boot da pen (msdos) e depois basta lançar uma linha de comados para o grub4dos arrancar com a imagem de uma disquete (nao é possivel faze-lo atraves de uma imagem de cd)

11. Viva

tb uso o acronis, acho k é um programa mt bom.................

o acronis faz isso, isto é, poem na tua pen os files necessarios para poderes fazer boot pela pen. dp é so copiares a(s) imagem do disco.

tb uso esse o acronis dessa maneira, mas em vez de ser numa pen, uso um disco externo...

---edit---
    se ñ consegues criar uma usb boot pelo acronis, aconcelho-te a actualizares o programa

mas tb posso-te arranjar os files pra poderes faz boot pela pen, o conjunto ronda os 32 mb

Última edição: 8 de Janeiro de 2008
  12. Bronx

Bronx Power Member

Xiii... A mim o acronis F***U-ME o PC todo... resultado: FORMAT... :'(
    Depois utilizei o Partition Magic e já não tive problemas... O Acronis parece que faz as coisas mas não faz direito :( Como boot, que é o que queres, utilizei o boot do xp para formatar as drives.. Mas para que é que queres fazer o boot do acronis? A serio, aconselho-te a nao te meteres com esse prog... Se deres por conta que alguma coisa nao está bem ja sabes porque foi :(

13. apoc

apoc Power Member

espera lá estás a falar do q da acronis ... não estamos a falar do disk wizard ... mas sim do true image ...

e o PM tb é uma boa Merd@

14. o acronis k utilizo é o true image, pk alem de formatar o disco tb posso colocar uma imagem de um disco, com SO, drivers, progs, configuraçoes minhas,etc.instalados e tudo certinho. e isto tudo em cerca de 15 minutos...

ja utilizo o true image a algum tempo e nunca tive problemas
    ja usei uma vez o partion magic pra criar uma partiçao e so fez bost@

Partilhar esta Página