Imagem ou pagina html num dominio

Luis_Costa90

Power Member
Pessoal, tenho um dominio.
até agora para mexer em sites usava sempre joomla, mas agora um amigo do meu pai precisa q ate domingo lhe meta no dominio dele "naturaventura.pt" uma imagem daquelas a dizer "em controção, contacto:.."

preciso de ajuda, porque nao sei mexer no dominio, nao sei como meter a imagem a redericcionar para lá!
Tenho pass's do dominio e isso tudo.

desculpem se nao tiver no sitio certo do forum.
 
Pessoal, tenho um dominio.
até agora para mexer em sites usava sempre joomla, mas agora um amigo do meu pai precisa q ate domingo lhe meta no dominio dele "naturaventura.pt" uma imagem daquelas a dizer "em controção, contacto:.."

preciso de ajuda, porque nao sei mexer no dominio, nao sei como meter a imagem a redericcionar para lá!
Tenho pass's do dominio e isso tudo.

desculpem se nao tiver no sitio certo do forum.

Crias uma página html chamada index.html ou default.htm (depende de onde alojas o site) com a imagem que queres por, e fazes o upload do html e da imagem.

E atenção que é "Em Construção".
 
mas eu só tenho o dominio de momento, posso alojar noutro alojamento meu, mas como ligo essa imagem ao dominio ? desculpa ai a noobisse :D

nao notei no erro, na imagem ta bem :)
 
sim, mas nao sei é onde linkar, q nao estou a ver siteos onde fazer isso , tas a perceber ?
deve haver um painel de controlo do dominio, mas onde ?
que no joomla é mais simples, porque trabalho tudo na plantaforma.
 
sim, mas nao sei é onde linkar, q nao estou a ver siteos onde fazer isso , tas a perceber ?
deve haver um painel de controlo do dominio, mas onde ?
que no joomla é mais simples, porque trabalho tudo na plantaforma.

Como te disse não linkas nada, fazes o upload da página e da imagem por ftp para o servidor do domínio onde queres por isso.
Precisas de um cliente FTP, ou de um editor html com ftp incorporado.

Basicamente é copiares a página para o servidor do domínio.

Melhor que isto não te consigo explicar.
 
sabes algum programa desses ?

Editor com ftp tens o Frontpage ou o Dreamweaver.
Clientes FTP tens muitos, eu uso o FTP Voyager. E até o IE pode servir como cliente FTP.

Precisas é de ter os dados do servidor ftp do domí8nio bem como o username e password do mesmo.
 
Se for só uma página é mais fácil usar o upload no próprio site do alojamento.


A página vai ter tudo na primeira página, ou vai ter links, para outras páginas?
 
Não há necessidade de ser por FTP, isso é mais para coisas grandes. O tempo que ficas sacar o programa, instalar, ir à porocura dos dados, já enviavas pelo upload do domínio.

Um printscreen talvez... Mas é melhor pensares bem...
 
É a tua empresa.. covem que faças algo um pouco atractivo e bem feito.

Não sei se esse dnspt tem upload, se calhar só por FTP. Procura lá acerca disso.
 
ja mandei mails para eles.
isto vai ser provisorio, é só mesmo para ficar a ideia, e visto o site nao ser conhecido, prefiro perder mais tempo na conclusao do site do que com isto!
 
Back
Topo