1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem+Scroll

Discussão em 'Web Development' iniciada por helius, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1327)

1. helius

helius Power Member

boas, vou tentar explicar a minha dúvida de uma forma mais ou menos coerente (sou um leigo em web development :))

estou a criar o meu site de portfolio fotográfico, em HTML no nVU, baseei-me no site antigo de um fotógrafo que gosto bastante (que entretanto já tem um site novo mais elaborado :)).
    O que se passa que pus as fotografias a suceder-se horizontalmente, e fiz uma imagem de uma seta, que posicionei na parte inferior, para indicar aos visitantes que têm de fazer scroll para a direita para continuarem a ver as fotografias.

o que eu gostava de saber é se dá (e como) para que ao clicar sobre a seta ele começar a fazer o scroll para a direita, sem precisar de usar o scroll do browser..

espero que me possam ajudar e relembro que tenho apenas conhecimentos básicos na criação de páginas :p

cumps

2. Satigor

Satigor Power Member

Boa tarde helius.

Em primeiro acho que estás a cometer um grande erro em colocar o site Horizontal, não é uma posição "natural" para web já que quase todo o funcionamento de um site é feito na Vertical. Se verificares quase a totalidade dos Websites "cresce" para baixo.

Em relação ao teu problema, que eu conheça não há grande possibilidade de pores um botão em html que puxe o scroll para a direita, uma possibilidade que terás é de colocar marcadores em cada foto e pores uma seta sobre cada uma em que clicando ele vá para o marcador da foto mais a direita dessa. Não te garanto é que vá resultar já que os marcadores funcionam normalmente na vertical também indo para posição a cima ou a baixo. Acho que é uma questão de tentares.

3. hostmake

hostmake Power Member

É possível, há montes de maneiras de fazer, e acho que ele não está a fazer o site na horizontal, acho que ele tem um container, uma div ou um iframe, e quer fazer scroll, se for isso sim é possível, não sei códigos de cor, faz um bocado de google.

"OnMouseOver Scroll Iframe"
    ou
    "OnMouseOver Scroll Div"

4. helius

helius Power Member

pois, se calhar não me expliquei bem.. o site está na vertical, mas as imagens sucedem-se na vertical, pessoalmente acho que fica com melhor aspecto..

@hostmake: acho que é mesmo isso, tenho andado a googlar um pouco e o que quero é mais ou menos o que se encontra aqui, no primeiro exemplo..

tenho que ver se consigo integrar algo assim no meu site, mas não vai ser fácil, como já disse, não tenho muitos conhecimentos nesta área..

obrigado pelas ajudas, se tiverem algumas dicas de como fazer não se acanhem.. :)

cumps

5. hostmake

hostmake Power Member

era exactamente isso que estava a dizer, esses ai que puseste, é so copiar e colar :D

mais fácil que esses é difícil!

Partilhar esta Página