1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem+Scroll

Discussão em 'Web Development' iniciada por helius, 19 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1327)

1. helius

helius Power Member

boas, vou tentar explicar a minha dúvida de uma forma mais ou menos coerente (sou um leigo em web development :))

estou a criar o meu site de portfolio fotográfico, em HTML no nVU, baseei-me no site antigo de um fotógrafo que gosto bastante (que entretanto já tem um site novo mais elaborado :)).
    O que se passa que pus as fotografias a suceder-se horizontalmente, e fiz uma imagem de uma seta, que posicionei na parte inferior, para indicar aos visitantes que têm de fazer scroll para a direita para continuarem a ver as fotografias.

o que eu gostava de saber é se dá (e como) para que ao clicar sobre a seta ele começar a fazer o scroll para a direita, sem precisar de usar o scroll do browser..

espero que me possam ajudar e relembro que tenho apenas conhecimentos básicos na criação de páginas :p

cumps

2. Satigor

Satigor Power Member

Boa tarde helius.

Em primeiro acho que estás a cometer um grande erro em colocar o site Horizontal, não é uma posição "natural" para web já que quase todo o funcionamento de um site é feito na Vertical. Se verificares quase a totalidade dos Websites "cresce" para baixo.

Em relação ao teu problema, que eu conheça não há grande possibilidade de pores um botão em html que puxe o scroll para a direita, uma possibilidade que terás é de colocar marcadores em cada foto e pores uma seta sobre cada uma em que clicando ele vá para o marcador da foto mais a direita dessa. Não te garanto é que vá resultar já que os marcadores funcionam normalmente na vertical também indo para posição a cima ou a baixo. Acho que é uma questão de tentares.

3. hostmake

hostmake Power Member