Imagem SO

xteves

Power Member
Olá,
pretendo criar uma imagem/copia do disco que contêm o sistema operativo WinXP para poder colocar em outro disco. o meu objectivo é mesmo ter uma replica integral do sistema operativo e de todas as aplicações num segundo disco para no caso de ter alguma problema apenas substituir os discos e continuar com a máquina em funcionamento.. Gostaria de saber se o Norton Gosh é a aplicação mais indicada para isso, e se realmente permite fazer imagem integral (incluindo o so).


Obrigado
Xteves ;)
 
Sobre o norton não sei porque nunca experimentei...
Mas o Acronis True Image é um programa que faz isso sem problemas nenhuns, já fiz isso com ele e funcionou bem...

Cumps
 
então e depois consegues montar logo a imagem no segundo disco e correr sem problemas?? é que eu já usei uma app free que fez uma cópia integral do disco que continha o SO, mas quando realmente necessitei do disco, não estava a funcionar bem.. pelos vistos não tinha copiado tudo :S
 
então e depois consegues montar logo a imagem no segundo disco e correr sem problemas?? é que eu já usei uma app free que fez uma cópia integral do disco que continha o SO, mas quando realmente necessitei do disco, não estava a funcionar bem.. pelos vistos não tinha copiado tudo :S

Uma coisa é copiares o disco inteiro, outra coisa é fazeres uma imagem do disco!

Norton Ghost já foi mais que testado por mim nesse aspecto e utilizo-o para esse fim quase todos os dias. Ligas os dois discos (de preferência de tamanhos diferentes para não correres o risco de te enganares) e fazes imagem de disco para disco.

é mesmo muito útil.
 
Back
Topo