1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Imagem SO

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xteves, 10 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 544)

1. xteves

xteves Power Member

Olá,
    pretendo criar uma imagem/copia do disco que contêm o sistema operativo WinXP para poder colocar em outro disco. o meu objectivo é mesmo ter uma replica integral do sistema operativo e de todas as aplicações num segundo disco para no caso de ter alguma problema apenas substituir os discos e continuar com a máquina em funcionamento.. Gostaria de saber se o Norton Gosh é a aplicação mais indicada para isso, e se realmente permite fazer imagem integral (incluindo o so).

Obrigado
    Xteves ;)

2. HellSpider

HellSpider Power Member

Sobre o norton não sei porque nunca experimentei...
    Mas o Acronis True Image é um programa que faz isso sem problemas nenhuns, já fiz isso com ele e funcionou bem...

Cumps

3. xteves

xteves Power Member

então e depois consegues montar logo a imagem no segundo disco e correr sem problemas?? é que eu já usei uma app free que fez uma cópia integral do disco que continha o SO, mas quando realmente necessitei do disco, não estava a funcionar bem.. pelos vistos não tinha copiado tudo :S

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Uma coisa é copiares o disco inteiro, outra coisa é fazeres uma imagem do disco!

Norton Ghost já foi mais que testado por mim nesse aspecto e utilizo-o para esse fim quase todos os dias. Ligas os dois discos (de preferência de tamanhos diferentes para não correres o risco de te enganares) e fazes imagem de disco para disco.

é mesmo muito útil.

5. HellSpider

HellSpider Power Member

O que eu já fiz foi fazer uma imagem da partição onde o OS estava instalado e coloquei num outro disco, o que funcionou perfeitamente...

Cumps

Partilhar esta Página