1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem tremida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RodasP, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 610)

1. RodasP

RodasP Power Member

Boas pessoal,

Ontem comprei uma Asus HD 7770 1GB DirectCU e acontece que hoje ao utilizar o windows normalmente por vezes a imagem tremia, por exemplo, a imagem "subia" um pouco e voltava rápidamente ao seu sítio.
    Do tempo que estive a jogar não aconteceu nada de estranho. As voltagens estão normais, apenas notei que as temperaturas subiram desde que instalei a gráfica. Nomeadamente a da motherboard, passou dos 28ºC para 35ºC.

Eu penso que pode ser da fonte não aguentar (LC-Power 6600 V2.2 600W), da televisão não é porque tenho o portátil ligado a ela e funciona bem.

Agradecia uma opinião vossa. Obrigado

2. A fonte duvido que seja, o sistema é leve a fonte não sendo o melhor charuto não é assim tão má e a 7770 também não puxa muito. Pode ser conflito de drivers.

3. RodasP

RodasP Power Member

Pois eu já n escolhi a 6850 com receio que a fonte não desse, eu digo que pode ser da fonte porque na caixa da gráfica diz que o recomendado é existirem 40A na linha +12V e a fonte tem duas linhas +12V uma de 15A e outra de 14A

4. Miguel321

Miguel321 Banido

A grafica gasta ~105w , isto em gaming load, em idle bastante menos.

Ao menos fazes ideia de quanto é [email protected]?! São 480w... Isso ´o que fabricante idica por causa das fontes "roscoff..."

Cumps

5. helloween69

helloween69 Power Member

Tenho uma ATI 4870 que faz mais ou menos isso. Experimenta com por exemplo o MSI Afterburner a baixar um bocado os clocks a ver se funciona. Na minha, resolveu.

6. RodasP

RodasP Power Member

ok, a gráfica vem com um programa da asus para essas coisas vou experimentar

7. Se resolver e identificares isso como sendo o problema pede outra. A placa tem que estar apta a trabalhar aos clocks a que vem de fábrica :)

8. RodasP

RodasP Power Member

Ok, então não será insuficiência na alimentação?

Já agora, ocorreu-me pela cabeça, se comprar uma motherboard com suporte ao CrossFire para no futuro colocar outra 7770 (daqui a um/dois anos). Claro que também tinha que mudar a fonte. Mantendo o processador, acham que vale a pena. A ideia é ficar com um PC para uns 4 ou mais anos.

Última edição: 24 de Maio de 2012
  9. Tu respondes-te a ti próprio aí, então a fonte só trabalha bem sob pressão? :P

Daqui a 1 ou 2 anos vês se o melhor negócio é fazer CF ou comprar um cartão novo.

10. RodasP

RodasP Power Member

lol, eu pelo menos não notei nada de estranho, também foram 10min, não mais do que isso, foi só para experimentar.

Última edição: 25 de Maio de 2012

Partilhar esta Página