Imagem tremida

RodasP

Power Member
Boas pessoal,

Ontem comprei uma Asus HD 7770 1GB DirectCU e acontece que hoje ao utilizar o windows normalmente por vezes a imagem tremia, por exemplo, a imagem "subia" um pouco e voltava rápidamente ao seu sítio.
Do tempo que estive a jogar não aconteceu nada de estranho. As voltagens estão normais, apenas notei que as temperaturas subiram desde que instalei a gráfica. Nomeadamente a da motherboard, passou dos 28ºC para 35ºC.

Eu penso que pode ser da fonte não aguentar (LC-Power 6600 V2.2 600W), da televisão não é porque tenho o portátil ligado a ela e funciona bem.

Agradecia uma opinião vossa. Obrigado
 
A fonte duvido que seja, o sistema é leve a fonte não sendo o melhor charuto não é assim tão má e a 7770 também não puxa muito. Pode ser conflito de drivers.
 
Pois eu já n escolhi a 6850 com receio que a fonte não desse, eu digo que pode ser da fonte porque na caixa da gráfica diz que o recomendado é existirem 40A na linha +12V e a fonte tem duas linhas +12V uma de 15A e outra de 14A
 
Pois eu já n escolhi a 6850 com receio que a fonte não desse, eu digo que pode ser da fonte porque na caixa da gráfica diz que o recomendado é existirem 40A na linha +12V e a fonte tem duas linhas +12V uma de 15A e outra de 14A

A grafica gasta ~105w , isto em gaming load, em idle bastante menos.

Ao menos fazes ideia de quanto é 40A@12v?! São 480w... Isso ´o que fabricante idica por causa das fontes "roscoff..."

Cumps
 
Tenho uma ATI 4870 que faz mais ou menos isso. Experimenta com por exemplo o MSI Afterburner a baixar um bocado os clocks a ver se funciona. Na minha, resolveu.
 
Se resolver e identificares isso como sendo o problema pede outra. A placa tem que estar apta a trabalhar aos clocks a que vem de fábrica :)
 
Se resolver e identificares isso como sendo o problema pede outra. A placa tem que estar apta a trabalhar aos clocks a que vem de fábrica :)

Ok, então não será insuficiência na alimentação?

Já agora, ocorreu-me pela cabeça, se comprar uma motherboard com suporte ao CrossFire para no futuro colocar outra 7770 (daqui a um/dois anos). Claro que também tinha que mudar a fonte. Mantendo o processador, acham que vale a pena. A ideia é ficar com um PC para uns 4 ou mais anos.
 
Última edição:
(...)ao utilizar o windows normalmente por vezes a imagem tremia(...) Do tempo que estive a jogar não aconteceu nada de estranho.(...)

Tu respondes-te a ti próprio aí, então a fonte só trabalha bem sob pressão? :P

Daqui a 1 ou 2 anos vês se o melhor negócio é fazer CF ou comprar um cartão novo.
 
lol, eu pelo menos não notei nada de estranho, também foram 10min, não mais do que isso, foi só para experimentar.
 
Última edição:
Back
Topo