1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagem TV aos breaks - MEO Fibra

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por AMSA, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1071)

  1. AMSA

    AMSA Suspenso

    Hoje vieram cá instalar-me a MEO Fibra a casa. Após concluírem a instalação dos cabos e dos equipamentos - ONT, router, box - o técnico trato de alterar para o respectivo user no router. Depois tentamos aceder a internet, com alguma dificuldade. Estava a tentar abrir uma página e não passava do loading. Ele telefonou para os outros técnicos da MEO a reportar a situação, foi quando disseram-lhe que o FI2 estava em baixo (ou uma coisa parecida) e que estava a afectar a internet. Bem, então depois na sala testamos a box, liguei-a por HDMI a TV e lá começou a dar canais, no entanto a imagem volta e meia breakava, ficava aos soluços com as cores maradas e voltava ao normal. Trocou-se a box por uma pequena mas o problema manteve-se. Entretanto eles disseram para esperarmos para ver se a situação por parte da MEO ficava resolvida pois poderia estar relacionado, e como da parte da MEO havia aquele problema, não se podia fazer qualquer tipo de despiste mais preciso. Ora depois voltei ao PC tentar aceder a net, lá consegui, embora algo lento. Tentei fazer o speedtest, deu cerca de 20mbps para downstream e ~20mbps também para o upload. Achei estranho o downstream ser essa velocidade mas pensei logo que fosse do tal problema da MEO. Cheguei há pouco a casa na esperança de estar tudo resolvido, mas não, o problema da imagem se mantinha e a internet embora já esteja mais rápida, o speedtest continua nos mesmos valores referidos!

    As minhas perguntas são:
    - A questão da imagem TV será problema da MEO/ligação ao router ?
    - A questão da velocidade de downstream estará também relacionado com o problema da MEO ou algo estará mal a nível de configuração deles ?
     
  2. AMSA

    AMSA Suspenso

    Resolvido.
    Podem fechar/apagar visto não ter nenhuma resposta.

    Obrigado!
     
  3. YoZ

    YoZ Power Member

    Fizeste alguma coisa?? As vezes acontece-me o mesmo quando "puxo" a prog para trás (quando deixo a tv ligada na sala e estou na cozinha, p ex.).
     
  4. AMSA

    AMSA Suspenso

    Não sei se irei ajudar-te muito, mas tratava-se de bastante atenuação no cabo da fibra até ao ONT, depois de se resolver esse problema ficou tudo a funcionar como deveria!
     
  5. YoZ

    YoZ Power Member

    Não deve ser.. O problema é SÓ quando faco rewind para ver algo que passou, não faz em directo..

    Obrigado na mesma!
     
  6. mike_hools

    mike_hools Power Member

    Reclama, reclama,reclama... Infelizmente em Portugal só sendo mesmo muito "chato" é que resulta, embora entenda que é um direito. O serviço é cobrado , logo paga-se, por usufruir do mesmo na sua plenitude. Cumprimentos
     
  7. AMSA

    AMSA Suspenso

    Pois, é como o mike disse, só mesmo reclamando com o SAC! Explica o que se está a passar.
     

Partilhar esta Página