Imagem TV aos breaks - MEO Fibra

AMSA

Suspenso
Hoje vieram cá instalar-me a MEO Fibra a casa. Após concluírem a instalação dos cabos e dos equipamentos - ONT, router, box - o técnico trato de alterar para o respectivo user no router. Depois tentamos aceder a internet, com alguma dificuldade. Estava a tentar abrir uma página e não passava do loading. Ele telefonou para os outros técnicos da MEO a reportar a situação, foi quando disseram-lhe que o FI2 estava em baixo (ou uma coisa parecida) e que estava a afectar a internet. Bem, então depois na sala testamos a box, liguei-a por HDMI a TV e lá começou a dar canais, no entanto a imagem volta e meia breakava, ficava aos soluços com as cores maradas e voltava ao normal. Trocou-se a box por uma pequena mas o problema manteve-se. Entretanto eles disseram para esperarmos para ver se a situação por parte da MEO ficava resolvida pois poderia estar relacionado, e como da parte da MEO havia aquele problema, não se podia fazer qualquer tipo de despiste mais preciso. Ora depois voltei ao PC tentar aceder a net, lá consegui, embora algo lento. Tentei fazer o speedtest, deu cerca de 20mbps para downstream e ~20mbps também para o upload. Achei estranho o downstream ser essa velocidade mas pensei logo que fosse do tal problema da MEO. Cheguei há pouco a casa na esperança de estar tudo resolvido, mas não, o problema da imagem se mantinha e a internet embora já esteja mais rápida, o speedtest continua nos mesmos valores referidos!

As minhas perguntas são:
- A questão da imagem TV será problema da MEO/ligação ao router ?
- A questão da velocidade de downstream estará também relacionado com o problema da MEO ou algo estará mal a nível de configuração deles ?
 
Fizeste alguma coisa?? As vezes acontece-me o mesmo quando "puxo" a prog para trás (quando deixo a tv ligada na sala e estou na cozinha, p ex.).
 
Não sei se irei ajudar-te muito, mas tratava-se de bastante atenuação no cabo da fibra até ao ONT, depois de se resolver esse problema ficou tudo a funcionar como deveria!
 
Não deve ser.. O problema é SÓ quando faco rewind para ver algo que passou, não faz em directo..

Obrigado na mesma!
 
Reclama, reclama,reclama... Infelizmente em Portugal só sendo mesmo muito "chato" é que resulta, embora entenda que é um direito. O serviço é cobrado , logo paga-se, por usufruir do mesmo na sua plenitude. Cumprimentos
 
Back
Topo