Imagem video piorou

aircarter15

Power Member
Olá, tenho tido aqui um problema nos últimos dias com a imagem nos videos (quer em dvd, quer em ficheiros de video (mkv, avi, etc) e em sites como youtube em que a imagem do video piorou imenso, mesmo em ficheiros 1080p que tinham imagem super limpa e nitida (como a imagem do video abaixo) ficou assim quase manchado e pixelizado, especialmente em cenas com o fundo preto ou imagens de noite. Não consigo encontrar problemas semelhantes pela net, actualizei as drivers da gráfica, mas o problema mantêm-se

o meu portátil é um Intel core I7-2630qm CPU@ 2.00GHz
4 GB de ram
Gráfica é uma ati Radeon (TM) HD 6770M com a driver 8.980.0.0



hobbitg.jpg

imagem no youtube

batman1g.jpg

Imagem de DVD (Dark Knight) nota-se o tom azul todo pixelado e assim manchado

não sei se alguém já teve esse problema, como disse isso só começou assim há uns dias, não sei porque razão, definições das cores está nos 32bit, mas também não ajuda...

O problema é mesmo quando se vê videos, em imagens, fotos, e nos jogos está tudo normal.
 
Última edição:
Deve ser dos drivers... o meu pai tem uma ATI Radeon HD4670 e acontece a mesma coisa, testado em 2 ecrãs diferentes.

Mais: agora anda a acontecer que no VLC a gráfica perde frames ficando a imagem pixelizada por uns segundos mas com movimento.

Não tenho nada disso com Intel.
 
isso de vez em quando também acontecia, mas desde que começou este problema que mais ou menos deixou de acontecer.

Bem, desinstalei os drivers da Radeon e fiquei a usar a gráfica da intel (Intel HD Graphics 3000 (Sandy Bridge GT2)) e o problema persiste, por exemplos os videos a 1080p no youtube ficam com uma imagem parecida a 240p, e o mesmo acontece aos videos em formatos AVI, Mkv MP4, etc... Parece que o HD foi-se embora nos meus videos =(
 
Última edição pelo moderador:
Caso restaurar as preferências no VLC não resulte, talvez seja um problema com os codecs? Instalaste/desinstalaste alguma coisa recentemente?
 
Back
Topo