Imagem Vista+SP1 integrado

José Alberto

Power Member
Alguém sabe se já está disponível para download um .ISO do Windows Vista com SP1 integrado? estamos quase em Agosto...

Gostaria de ter a versão PT/PT de 64bits. O meu serial OEM actual deve servir, não?
 
Não sei qual seria o problema: baixas o ISO e activas. Para eles até seria melhor que andar a queimar DVDs para mandar por correio (estilo CD do SP2 do XP).
 
pensas mal :002: só não é para o público em geral :P

Então não penso assim tão mal. :P

Mas estamos aqui com rodeios para quê? No fundo, o que o FS2004 quer é sacar uma versão do Vista já com SP integrado e isto para mim é pirataria. Os Windows não se sacam, pelo menos não é normal que tal aconteça. Se ele tem um Vista OEM instalado, supostamente legal, para quê andar à procura de uma versão pirata se depois lhe vai aplicar a chave original do OEM.

A não ser que nem chave tenha e a mesma tenha sido copiada de um qualquer computador que esteja em exposição numa qualquer Worten ou Vobis.

Resumindo, todo este tópico cheira-me a ilegalidade. Se já tens um Vista OEM original instalado, então só tens que instalar o SP1 que é gratuitamente disponibilizado pela Microsoft no seu site oficial. Para lá disto, qualquer coisa que queiras que não seja adquirida por vias legais vai contra as regras do fórum.
 
Última edição:
O meu Windows não é supostamente legal: é legal mesmo. Paguei por ele. Devias ler o meu histórico de mensagens, sobretudo o que tem a ver com pirataria, antes de julgar as pessoas.

Eu tinha entendido que a Microsoft ia lançar uma versão Vista+SP1 integrado em ISO e que estaria disponível para download. Se calhar fiz mal em tirar uma duvida, ou se calhar é proibido perguntar sobre uma coisa que eu achava ou tinha percebido que ia acontecer. Enfim...

Se a tal versão Vista+SP1 em ISO não existe podem fechar o tópico e não se volta a falar no assunto... mas não vejo qual é a, essa sim, suposta pirataria nisso!

Se já possuis o Windows Vista OEM, apenas terás que sacar o SP1, e caso queiras proceder à sua integração ao DVD do Windows Vista.

É o que fiz na altura: instalei o SO e depois o SP1. A integração acho que não funciona em 64bits (e já agora, se não existem ISOs de Vista+SP1, estas integrações podem ser consideradas pirataria ou não?).

E voltando ao Pedrocas, tens um GIGANTESCO tópico onde podes comentar o que é pirataria ou não, onde pelos vistos quase todos celebram o facto de usar um programa pirata (eu também tenho!). Agora, julgar por julgar... desculpa mas não.

Se fores um MSDN subscriber, tens tudo à tua disposição para fazer download.

Então existe... e a própria Microsoft disponibiliza. Uau...

Quanto é preciso pagar?
 
Última edição:
É o que fiz na altura: instalei o SO e depois o SP1. A integração acho que não funciona em 64bits (e já agora, se não existem ISOs de Vista+SP1, estas integrações podem ser consideradas pirataria ou não?).

Podes proceder à integração do SP1 ao DVD do Windows Vista à vontade. Não há ilegalidade alguma nisso.

Acredito que seja possível proceder à integração em x64. Para teres a certeza ou não, poderás proceder à sua integração numa máquina virtual. Neste caso terias que usar o VMware, pois é a única aplicação de virtualização a funcionar a x64 e a permitir instalação sistema x64 em máquinas virtuais.
 
Acredito que seja possível proceder à integração em x64. Para teres a certeza ou não, poderás proceder à sua integração numa máquina virtual. Neste caso terias que usar o VMware, pois é a única aplicação de virtualização a funcionar a x64 e a permitir instalação sistema x64 em máquinas virtuais.

...também não sei se é possível fazer a integração com um DVD OEM como é o meu caso, mas posso tentar. Há algum tutorial sobre isto? há um mês ou dois a Exame Informática fez um tutorial mas não recordo porque não consegui chegar ao fim...
 
...também não sei se é possível fazer a integração com um DVD OEM como é o meu caso, mas posso tentar. Há algum tutorial sobre isto? há um mês ou dois a Exame Informática fez um tutorial mas não recordo porque não consegui chegar ao fim...

O facto de ser OEM não tem nada a ver. O meu é OEM e procedi à integração normalmente.

Eu tenho um guia no meu blog. A aplicação que menciono é o VirtualBox, mas no teu caso terá que ser com o VMWare Workstation.

Também não precisas de algumas aplicações que mencionei no guia, pois podes interagir entre sistema real e virtual com o rato, e deslocar ficheiros e pastas entre os dois sistemas. Terás que instalar o pacote de adições de convidado que faz parte do VMware, após teres instalado o sistema operativo na máquina virtual. Não sei exactamente onde, mas num dos menus da barra de ferramentas do VMware terás essa opção.

No teu caso o que precisas é:

VMWare Workstation
DVD Windows Vista
Windows Automated Installation Kit (WAIK) - Existem 2 WAIKS (o WAIK e o WAIK SP1). Faz o download do WAIK, pois o WAIK SP1 deu-me erro na altura.
SP1
ImgBurn (ou outro programa de gravação que já possuas)
IsoBuster

P.S: Tem em especial atenção para as várias notas que há no artigo. São muito importantes. Pelo menos a maioria, pois umas estão lá tendo em conta o que foi usado.

Se tiveres qualquer dúvida depois avisa, e até obteres uma resposta podes sempre guardar a máquina virtual e restaurar mais tarde de onde tinhas deixado. É essa a vantagem de se usar máquinas virtuais para este tipo de coisas.

Abraços.
 
Última edição:
Houve um user que ia fazer um tutorial de VMware Workstation mas deve ser que teve algum problema e não passou daí assim que pergunto, acabei de instalar o VMW mas ele pede um serial para o activar. Não há um Trial ou outro programa onde possa testar o DVD que criei?

PS: já vi que dão licenças de 30 dias. Sorry.

De todas formas, queria uma alternativa ao VMW e ao VirtualPC.
 
Houve um user que ia fazer um tutorial de VMware Workstation mas deve ser que teve algum problema e não passou daí assim que pergunto, acabei de instalar o VMW mas ele pede um serial para o activar. Não há um Trial ou outro programa onde possa testar o DVD que criei?

PS: já vi que dão licenças de 30 dias. Sorry.

De todas formas, queria uma alternativa ao VMW e ao VirtualPC.

Como alternativas tens o VirtualBox (gratuito e open source). Contudo, apenas o VMWare trabalha em sistemas x64, e apenas este permite instalar sistemas x64 em máquinas virtuais.
 
Back
Topo