Imagens de transmissões HD !!! (MEO e ZON)

Boas. Tenho TVCABO à uns aninhos mas como passou para a ZON e dizem que dá em HD e não sei que mais queria saber se recebo também sinal em alta defenição. Se sim o que fazer para que possa melhor usufruir da mesma. É que ouvi o comentador da TVI do jogo Itália vs. Holanda a dizer que o jogo está a ser transmitido em alta definição e eu estou a ver com uma qualidade pior do que via quando ainda via na TV Standart.

A TVI HD só está disponivel para os clientes MEO.
 
Aquilo no MOV HD é tudo menos HD. Deveria era chamar aquele canal MOV UPS, com o patrocínio da UPS :lol:. Vergonha chamarem aquilo HD.

O Blu-Ray obviamente apresenta os resultados mais espectaculares, mas o Nat Geo HD tb não anda longe.

Quarta vou ver o jogo em SD :'( Não quero...
 
Aquilo no MOV HD é tudo menos HD. Deveria era chamar aquele canal MOV UPS, com o patrocínio da UPS :lol:. Vergonha chamarem aquilo HD.

O Blu-Ray obviamente apresenta os resultados mais espectaculares, mas o Nat Geo HD tb não anda longe.

Quarta vou ver o jogo em SD :'( Não quero...
O MOV em certos filmes e series, até não está mau de todo, a serie Roma, passou penso eu que já em HD, uma vez que aquilo estav muito bom mesmo... Mas pelo menos já existe um canal na ZON com muito boa qualidade nem que seja considerado um HD-SD...
 
Dak os jogos em HD na ZON são transmitidos pela Sporttv. O MEO é que transmite jogos HD na TVI.

Para teres acesso a canais em HD terás que adquirir uma Zon Box...
 
Bem... aqui estão umas fotos tiradas aos dois serviços, na mesma televisão, e no mesmo jogo. Desculpem lá a qualidade do fotógrafo, mas amanhã vou tentar fazer melhor.

É que isto é mesmo só uma espécie de teste, porque aquilo que eu queria demonstrar (cores muito melhores e definição ligeiramente melhor na TVI) não resulta pela observação das fotos.

Mas pronto: para já, é o que se arranja.

Resta-me só dizer que, apesar de estar a constatar uma maior qualidade do MEO em confronto com a TVCabo, há um pormenor (mas dos muito grandes...) que já me deixaram furioso no MEO: aos 67 minutos do jogo, a imagem bloqueou, e esteve 7 minutos (!!!!) sem funcionar. Se não tivesse ZON, tinha-me passado. Tou a imaginar isto nums penaltis na final, quando portugal estiver prestes a ser campeão.



 
A qualidade de imagem da Sporttv Hd, é inferior á Tvi Hd em que aspectos ?


Pois, tb gostava de saber...
Até pq se tens os 2 serviços no mesmo plasma tás a usar 2 entradas dftes. Suponho que sejam as duas por HDMI, de qql maneira será que tens as opções dessas entradas exactamentes iguais? Tipo contraste, saturação, etc.
E experimenta trocar, ligar a meo onde tens a zon e vice versa.
 
Bem... aqui estão umas fotos tiradas aos dois serviços, na mesma televisão, e no mesmo jogo. Desculpem lá a qualidade do fotógrafo, mas amanhã vou tentar fazer melhor.
Tens na minha opinião as cores extremamente saturadas e frias (o Zambrotta está verde!), na minha TV devidamente calibrada as cores não têm nada a ver.
 
Última edição:
A qualidade de imagem da Sporttv Hd, é inferior á Tvi Hd em que aspectos ?

Pois, eu tambem não vejo onde é melhor. e como já foi dito os setings podem estar diferentes nas 2 fontes.

Para alem disso como tentei demonstrar anteriormente é sempre dificil ver as diferenças quando são minimas em fotos.

Mas uma coisa é certa, seja no Meo on na Zon a Alta Definição vale mesmo a pena (excepção à maior parte dos conteudos do MOV HD).

Acho que até a nossa seleção vai jogar melhor.:lol:
 
Voces nas vossas TV's estão a perder uma parte da imagem, pelo que vi nesta imagem que colocaste. Na minha TV tenho a possibilidade de Just Scan (em que a imagem aparece completa) e 16:9 em que a imagem é quase recortada vertical e horizontalmente... Ainda é um bocado de imagem que se perde, se tiver em 16:9 tenho imagem como tu, verifica se na tua TV nao é possivel mostrar a imagem na totalidade...

Não me apercebi disso que falas. Vou ver que possiblidades tenho e que diferença faz, mas acho que na minha TV quando a imagem é em HD só tenho 2 opções.
Mas vou ver.
 
A qualidade de imagem da Sporttv Hd, é inferior á Tvi Hd em que aspectos ?
Vários.
Quanto às cores, e ainda que as fotos não transmitam a realidade na sua melhor forma, é nítido para quem assiste que as cores da TVI são mais vivas e mais nítidas. Perguntei a várias pessoas no dia do jogo de Portugal, e toda a gente estava de acordo.
Mais: mesmo não sendo emissões iguais, acredita que o ténis do eurosport tem uma cor muito, mas mesmo muito melhor que a NBA.
Outro aspecto: noto maior pixelização nas partes escuras na SportTV. É óbvio que isto são picuinhisses (só se vêm muito perto do ecran), e noto ainda um efeito de arrastamento nos jogos de futebol que até agora não vi na TVI.
O único aspecto melhor da SportTV é uma menor formação de artefactos nas informações gráficas: quando aparece uma coisa tipo o nome de um jogador, na TVI aquilo torce-se tudo. Na SportTV acontece em menor escala.

Pois, tb gostava de saber...
Até pq se tens os 2 serviços no mesmo plasma tás a usar 2 entradas dftes. Suponho que sejam as duas por HDMI, de qql maneira será que tens as opções nessas entradas exactamentes iguais? Tipo contraste, saturação, etc.
E experimenta trocar, ligar a meo onde tens a zon e vice versa.
Pois, eu tambem não vejo onde é melhor. e como já foi dito os setings podem estar diferentes nas 2 fontes.
Para alem disso como tentei demonstrar anteriormente é sempre dificil ver as diferenças quando são minimas em fotos.
Os settings, como disse, são exactamente iguais. Não só tive o cuidado de os colocar iguais, como, para qualquer dúvida que restasse, trocar os cabos. Ou seja: aquilo que digo teve isso em conta.

Tens na minha opinião as cores extremamente saturadas e frias (o Zambrotta está verde!), na minha TV devidamente calibrada as cores não têm nada a ver.
Bem... isso seria válido tanto para ambos os serviços. E, como deves imaginar, o problema não está tanto na TV, mas mais nas condições de luminosidade para tirar as fotos, e até na própria máquina (e fotógrafo...)

Como é óbvio, poderão acreditar ou não. Uma coisa é certa: na minha opinião, e na de cerca de 10 pessoas a quem perguntei, a imagem da TVI é melhor do que a da SportTV. Agora, repito, estamos a falar em níveis muito diferentes, talvez comparável às diferenças entre vinil e cd.

Se tiver paciência, amanhã posto mais umas fotos, se ficarem melhores que as de hoje.
 
Vários.
Quanto às cores, e ainda que as fotos não transmitam a realidade na sua melhor forma, é nítido para quem assiste que as cores da TVI são mais vivas e mais nítidas. Perguntei a várias pessoas no dia do jogo de Portugal, e toda a gente estava de acordo.
Mais: mesmo não sendo emissões iguais, acredita que o ténis do eurosport tem uma cor muito, mas mesmo muito melhor que a NBA.
Outro aspecto: noto maior pixelização nas partes escuras na SportTV. É óbvio que isto são picuinhisses (só se vêm muito perto do ecran), e noto ainda um efeito de arrastamento nos jogos de futebol que até agora não vi na TVI.
O único aspecto melhor da SportTV é uma menor formação de artefactos nas informações gráficas: quando aparece uma coisa tipo o nome de um jogador, na TVI aquilo torce-se tudo. Na SportTV acontece em menor escala.



Os settings, como disse, são exactamente iguais. Não só tive o cuidado de os colocar iguais, como, para qualquer dúvida que restasse, trocar os cabos. Ou seja: aquilo que digo teve isso em conta.


Bem... isso seria válido tanto para ambos os serviços. E, como deves imaginar, o problema não está tanto na TV, mas mais nas condições de luminosidade para tirar as fotos, e até na própria máquina (e fotógrafo...)

Como é óbvio, poderão acreditar ou não. Uma coisa é certa: na minha opinião, e na de cerca de 10 pessoas a quem perguntei, a imagem da TVI é melhor do que a da SportTV. Agora, repito, estamos a falar em níveis muito diferentes, talvez comparável às diferenças entre vinil e cd.

Se tiver paciência, amanhã posto mais umas fotos, se ficarem melhores que as de hoje.

Acredito em ti, mas se dizes que na Meo as cores são mais saturadas e vívidas, então deve ferir os olhos e ser mto mau. Pq na minha Bravia até tive de baixar o contraste de tão vívida que ficou a imagem na sportv HD. E as cores se estivessem ainda mais saturadas do que estão na sportv HD, estariam uma aberração, pq eu já as acho bem vívidas, saturadas.
Por isso não sei até que ponto na tvi HD as cores serem mais vívidas e saturadas seja melhor.
 
Acredito em ti, mas se dizes que na Meo as cores são mais saturadas e vívidas, então deve ferir os olhos e ser mto mau. Pq na minha Bravia até tive de baixar o contraste de tão vívida que ficou a imagem na sportv HD. E as cores se estivessem ainda mais saturadas do que estão na sportv HD, estariam uma aberração, pq eu já as acho bem vívidas, saturadas.
Por isso não sei até que ponto na tvi HD as cores serem mais vívidas e saturadas seja melhor.

Pois. É o meu gosto pelo kitch. Aqui na zona gosta-se de olhos feridos. Às vezes, até vemos tv com óculos de sol, para não dar tanto lucro aos oftalmologistas.

Na verdade, a imagem até é pior, por ter cores mais nítidas, melhor definição e nenhum arrastamento. E o plasma gosta mais da TVI. É o chamado efeito Manuel Luis Goucha.
 
A TVI mesmo sem ser HD já tem cores mais fortes... sempre foi assim..... deve ser politica de imagem lá e não estou a brincar, até na decoração de cenarios buscam cores muito fortes, assim como o logotipo deles... Sempre notei que a TVI tem mais vibrance e digo já que não gosto muito disso pois exageram um pouco.

Quanto a imagem ser melhor numa que outra.... omg.... devem ser iguaizinhas já que o feed deve ser o mesmo. Eu tenho ZON... tive para por MEO mas.... pensei bem e não queria apenas ver o Euro em HD.. queria ver tudo o que veem para o ano... Premier League...Liga dos Campeoes... Jogos dos Grandes em Portugal... F1....etc etc etc...

Não vão pelas fotos tiradas nem por comparação de emisões.... como aquele post em que alguem comparou a final da NBA a uma partida de Tennis, coisas que são completamente diferentes, uma é um pavilhão fechado com luz artificial outra é luz do sol que é completamente diferente.

Eu já vi muita coisa em HD e sei ver que a transmissão está realmente muito boa.. arrastamento não noto.. mas tambem não pensem muito nisso já é estarem mais preocupados com coisas que nem se notam do que com o jogo em si.. E eu vejo os jogos num ecran de 118" (720p) são cerca de 3 metros de tamanho portanto vejo bem.

Quem se queixa que ve pixels.... simples baixem esse sharpening que deve estar altissimo, e procurem uma boa configuração para o vosso televisor, não por favor não configurem voces.... procurem primeiro...
 
Acredito em ti, mas se dizes que na Meo as cores são mais saturadas e vívidas, então deve ferir os olhos e ser mto mau. Pq na minha Bravia até tive de baixar o contraste de tão vívida que ficou a imagem na sportv HD. E as cores se estivessem ainda mais saturadas do que estão na sportv HD, estariam uma aberração, pq eu já as acho bem vívidas, saturadas.
Por isso não sei até que ponto na tvi HD as cores serem mais vívidas e saturadas seja melhor.
Se o Euro na TVI HD for como os jogos da Liga Bwin da TVI normal é uma desgraça, aquilo parece um desenho infantil com lapis de cera...

A imagem que recebem é a mesma, por isso só se a TVI aplica uns filtros para saturar as cores...
 
A TVI mesmo sem ser HD já tem cores mais fortes... sempre foi assim..... deve ser politica de imagem lá e não estou a brincar, até na decoração de cenarios buscam cores muito fortes, assim como o logotipo deles... Sempre notei que a TVI tem mais vibrance e digo já que não gosto muito disso pois exageram um pouco.
Quanto a imagem ser melhor numa que outra.... omg.... devem ser iguaizinhas já que o feed deve ser o mesmo. Eu tenho ZON... tive para por MEO mas.... pensei bem e não queria apenas ver o Euro em HD.. queria ver tudo o que veem para o ano... Premier League...Liga dos Campeoes... Jogos dos Grandes em Portugal... F1....etc etc etc...
Não vão pelas fotos tiradas nem por comparação de emisões.... como aquele post em que alguem comparou a final da NBA a uma partida de Tennis, coisas que são completamente diferentes, uma é um pavilhão fechado com luz artificial outra é luz do sol que é completamente diferente.
Eu já vi muita coisa em HD e sei ver que a transmissão está realmente muito boa.. arrastamento não noto.. mas tambem não pensem muito nisso já é estarem mais preocupados com coisas que nem se notam do que com o jogo em si.. E eu vejo os jogos num ecran de 118" (720p) são cerca de 3 metros de tamanho portanto vejo bem.
Quem se queixa que ve pixels.... simples baixem esse sharpening que deve estar altissimo, e procurem uma boa configuração para o vosso televisor, não por favor não configurem voces.... procurem primeiro...

Eu tinha muito para dizer sobre este post, mas julgo que nem vale a pena.

Vou só referir dois pontos:

1.º omg, omg, seja ou não o mesmo feed, omg, a imagem é diferente. Omg... é diferente... mas mesmo omg diferente. Agora é óbvio que tu, tendo em conta que só tens um serviço, és muito mais indicado para dizer isso. Aliás: estás tão contente com a imagem que até estiveste para mudar. Mas pronto.

2.º Lê os posts se entenderes que queres ver uma opinião. Se achares que não, não leias. Mas repara que a única coisa que se retira do teu post é que nunca comparaste os serviços, que tens um ecran de 118" e que dizes que vês bem. De qualquer forma, só depois de leres saberás o que dizem.
 
Eu acho que devias calibrar melhor a tua tv com a Zon Box, pois eu já vi o Meo em casa de um colega com um plasma pioneer devidamente calibrado e comparei com minha tv com a Zon tambem devidamente calibrada e poucas diferenças existem nos canais HD, se é que existem mesmo algumas (eu não notei nem meu colega).
 
peymai gostaste do omg não foi, tenho mais para te ensinar mas se não queres não poderei fazer nada.
Eu tinha cabovisão dai a mudança...percebeste mal....
Vá agora agora vai lá configurar o teu plasmazinho ffs(outra para o teu proximo post, ves estou smp a ensinar-te mais) a ver se isso fica alguma coisa de jeito, isto se percebes de imagem e cor(que pelo que li duvido mt).
 
Back
Topo