Imagens de transmissões HD !!! (MEO e ZON)

Aquela saturação de cores na TVI é ridicula. Se a TVI HD for igual, então fiquem lá com isso. A imagem dos nanais portugueses que gosto mais é da RTP. Acho que tem as cores mais naturias.

Já agora, a SportTV vale a pena, nem que seja para não ter que ouvir aqueles "ambrosios" de comentadores....
 
peymai gostaste do omg não foi, tenho mais para te ensinar mas se não queres não poderei fazer nada.
Eu tinha cabovisão dai a mudança...percebeste mal....
Vá agora agora vai lá configurar o teu plasmazinho ffs(outra para o teu proximo post, ves estou smp a ensinar-te mais) a ver se isso fica alguma coisa de jeito, isto se percebes de imagem e cor(que pelo que li duvido mt).


Voilá! Descobrimos o mestre! O único que calibra plasmas à distância, com análise e relatório de qualidade, bastando enviar umas fotos!

Não há muito a fazer quando se arranja uma legião de fanboys de meia tijela que a única coisa que querem é vir para aqui medir diagonais.


Eu neste forum apenas apresentei o meu caso pessoal, comparando os dois serviços no mesmo jogo, com a mesma cablagem, na mesma televisão. Não consigo encontrar melhor forma para os comparar. Obviamente que os parâmetros são iguais, e não os ia alterar porque alguém com 118" acha que deve ser assim, mesmo sem saber do que fala. Ainda mais porque, pelo que ele diz, a imagem é igual. Eu é que estou errado, porque a vejo diferente.


De qualquer forma, aqui fica, de uma vez por todas a minha opinião por aquilo que vejo: a imagem da TVI HD é ligeiramente melhor que a da SportTV HD, em vários aspectos, e em geral, o HD que vejo no MEO é ligeiramente melhor que o que vejo na ZON. A "ligeireza", conforme disse já, é mais ou menos comparável à diferença entre vinil e cd. É pouca, mas há. Quem quiser, que venha cá a casa ver, ou mande instalar os dois serviços e compare depois.
 
Calma não fiques ofendido...

O que falas se calhar já é outra coisa.. o teu gosto se calhar é cores mais vibrantes menos reais... assim já compreendo, agora que uma é melhor que a outra... é muito dificil se o feed é igual.
 
Calma não fiques ofendido...

O que falas se calhar já é outra coisa.. o teu gosto se calhar é cores mais vibrantes menos reais... assim já compreendo, agora que uma é melhor que a outra... é muito dificil se o feed é igual.

Os canais lá por receberem o mesmo sinal não quer dizer que o processem da mesma maneira nem que o emitam com a mesma qualidade. Basta que um emita com mais ou menos bitrate do que o outro, portanto é bem possível que exista diferença na qualidade de imagem.
 
Os canais lá por receberem o mesmo sinal não quer dizer que o processem da mesma maneira nem que o emitam com a mesma qualidade. Basta que um emita com mais ou menos bitrate do que o outro, portanto é bem possível que exista diferença na qualidade de imagem.


Exactamente. Até por isso eu, no post das fotos, falei na TVI e na SportTV, e não no MEO e na ZON. É óbvio que o sinal deverá ser o mesmo. Agora há formas diferentes de o tratar, e daí surgirem diferenças. E foram exactamente essas diferenças que eu tentei explicar.
 
Não percebo porque descutem tanto qual é a melhor, se a TVI HD se a Sport TV HD. São 2 canais que só existem num fornecedor.

Seria mais interessante se ambos tivessem os 2 canais em HD.

Tambem acho que a saturanção de côr pode sempre ser optimizada nos setings das TV´s, para alem disso o gosto pessoal de cada um tambem conta.

Por exe: os LCD da Samsung tem regra geral cores mais vivas, que para uns é optimo e para outros é pouco natural.

No fundo o que importa mesmo é que qualquer canal quando transmitido em HD real é sempre um regalo para os olhos, agora se é atraves da Meo ou da Zon, acho que pouco importa.

Penso eu de que...:lol:
 
Pois. É o meu gosto pelo kitch. Aqui na zona gosta-se de olhos feridos. Às vezes, até vemos tv com óculos de sol, para não dar tanto lucro aos oftalmologistas.

Na verdade, a imagem até é pior, por ter cores mais nítidas, melhor definição e nenhum arrastamento. E o plasma gosta mais da TVI. É o chamado efeito Manuel Luis Goucha.


lol... não havia necessidade de ficares tão picado rapaz.
Mas já agora, não existem cores mais "nítidas", a nitidez não se aplica ás cores. Existem cores mais saturadas ou menos saturadas. E repito, se na TVI as cores POR DEFEITO são mais saturadas, então são saturadas demais, pq no meu LCD e agora que tá a dar o suiça-turquia na sportv HD, se as camisolas da suiça fossem mais vermelhas do que o que são, estariam saturadas demais, capiche? E falas de arrastamento? Eu tenho sportv HD e não tenho nenhum arrastamento, quer dizer que o arrastamento da tvi HD é abaixo de zero então?
Mas se não queres gastar guito em oftalmologista, eu marco-te uma consulta pelo serviço público de oftalmologia, tens é de esperar uns meses... vais vendo pela TVI.


Agora a falar mais a sério, se não estivesses a disparar em todos os sentidos só pq puseram em causa o que tu disseste, verias que eu no meu post não disse que estavas enganado e que não acreditava. O que eu disse é que se realmente é como tu dizes, entãoa TVI tem cores m to fortes,e não é a sportv HD que as tem mto fracas.
E foi a esse comentário que tu me respondeste essa preciosidade.
Agora, e vendo pelo conteúdo de todos que estão a postar aqui, és o único a achar que as cores estarem com mais saturação na TVI HD (se estiverem) , é sinónimo da imagem ser melhor. Lá por gostares mais de caramelos do que de amêndoas não quer dizer que amêndoas sejam melhores que caramelos... ou seja, lá por gostares de cores mto saturadas, isso não torna uma imagem com cores mto saturadas melhor do que uma com as cores normais. E no fundo, foi apenas isso que tu vieste mandar para cima dos outros.
És daqueles que compra um LCD numa loja e deixa-o estar no modo "dinâmico", aquele com grande saturação e contraste no maximo e tudo ali a vibrar fortemente pa chamar a atenção.
E nesse caso, ou tens mto mau gosto, ou precisas mesmo de ir ao doutor dos olhinhos.
 
Última edição:
lol... não havia necessidade de ficares tão picado rapaz.
Mas já agora, não existem cores mais "nítidas", existem cores mais saturadas ou menos saturadas. E repito, se na TVI as cores POR DEFEITO são mais saturadas, então são saturadas demais, pq no meu LCD e agora que tá a dar o suiça-turquia na sportv HD, se as camisolas da suiça fossem mais vermelhas do que o que são, estariam saturadas demais, capiche? E falas de arrastamento? Eu tenho sportv HD e não tenho nenhum arrastamento, olha que estranho, né?
Mas se não queres gastar guito em oftalmologista, eu marco-te uma consulta pelo serviço público de oftalmologia, tens é de esperar uns meses... vais vendo pela TVI.


E pronto... Que dizer mais?
Se alguém diz alguma coisa sobre algo que dê na ZON, há logo reacções destas. Espero que ao menos te paguem.

Quanto às cores nítidas, digo-te como me disseram a mim: está-se sempre a aprender. Basta fazeres uma busca no google que encontras imensas referências a esse termo. Eu encontrei logo duas da Microsoft e da Lexmark. Se calhar, não é um termo que técnicos que estão on utilizem. Mas acho que se percebe a ideia.

Quanto ao arrastamento, noto-o eu e notam várias outras pessoas. Se tu não notas é porque precisas de afinação. Mas uma diferença fundamental: eu tenho os 2 serviços para comparar. Tu não. Até porque talvez precisasses de um exorcismo antes de deixares entrar uma box do MEO em casa. Provavelmente nunca viste, mas pronto.

Por último, até te agradeço que marques a consulta. Mas primeiro deixa-me ver o Euro com cores mais nítidas e com melhor definição. Não vá o teu oftalmologista receitar-me uns óculos como os teus, que só permitem ver ZON em frente.
 
Quanto ao arrastamento, noto-o eu e notam várias outras pessoas. Se tu não notas é porque precisas de afinação.

LOL
errrrrr... eu não noto pq ele não existe... será por isso? :eek:
E se dizes que a sportv hd tem arrastamento nos jogos do euro, és mentiroso. Ou tens uma tv com aversão à Zon. (Sim, esses comentários originais de zon fanboy Meo fanboy servem pós 2 lados...)

Já te passou pela cabeça que tanto a tvi como a sportv passam o jogo a 720p? Se tivesses arrastamento tinhas nos 2 canais.
Não digo que é do plasma, pq não é.... senão mesmo os mto bons LCD's tinham arrastamento, e o meu não tem e mtos não têm. mas do canal tb não é.... por isso acho que só sobras tu...
 
Última edição:
Agora a falar mais a sério, se não estivesses a disparar em todos os sentidos só pq puseram em causa o que tu disseste, verias que eu no meu post não disse que estavas enganado e que não acreditava. O que eu disse é que se realmente é como tu dizes, entãoa TVI tem cores m to fortes,e não é a sportv HD que as tem mto fracas.
E foi a esse comentário que tu me respondeste essa preciosidade.
Agora, e vendo pelo conteúdo de todos que estão a postar aqui, és o único a achar que as cores estarem com mais saturação na TVI HD (se estiverem) , é sinónimo da imagem ser melhor. Lá por gostares mais de caramelos do que de amêndoas não quer dizer que amêndoas sejam melhores que caramelos... ou seja, lá por gostares de cores mto saturadas, isso não torna uma imagem com cores mto saturadas melhor do que uma com as cores normais. E no fundo, foi apenas isso que tu vieste mandar para cima dos outros.
És daqueles que compra um LCD numa loja e deixa-o estar no modo "dinâmico", aquele com grande saturação e contraste no maximo e tudo ali a vibrar fortemente pa chamar a atenção.
E nesse caso, ou tens mto mau gosto, ou precisas mesmo de ir ao doutor dos olhinhos.

Bem... parece que quiseste continuar, editando o post.

É assim: tu começas por dizer que não pode haver cores melhores que a SportTV. Não tens meio termo: apenas dizes que não pode. Porque senão, fere os olhos. Transcrevo: "Acredito em ti, mas se dizes que na Meo as cores são mais saturadas e vívidas, então deve ferir os olhos e ser mto mau." E depois queixas-te.

Obviamente que não colocas em causa que o defeito possa ser do teu hardware. Se é melhor que a SportTV, então tem de haver defeito. E pronto.

Por outro lado, é natural que seja o único a comparar, e a emitir esta opinião. Que eu saiba, sou o único que o fez, e consegue ver os dois no espaço de segundos. Mais: digo-te ainda que pelo que consegui ver (e o termo de comparação é já diferente...) o Eurosport HD é ainda melhor que a TVI, no que respeita à nitidez e naturalidade das cores.

Já agora, eu não mando nada para cima de ti nem de ninguém: limito-me a emitir uma opinião. Desculpa se vai contra a tua ideologia.

Por último, não tenho nenhum LCD com boxes de alta definição. O que tenho é a certeza que há quem queira emitir opiniões sem qualquer fundamentação apenas, e aqui sim, para chamar a atenção.
 
Obviamente que não colocas em causa que o defeito possa ser do teu hardware. Se é melhor que a SportTV, então tem de haver defeito. E pronto.

Então mas agora é o meu hardware? lol. Não é a tvi hd que tem melhores cores (mais saturadas, cof cof) que a sportv hd?



Por outro lado, é natural que seja o único a comparar, e a emitir esta opinião. Que eu saiba, sou o único que o fez, e consegue ver os dois no espaço de segundos. Mais: digo-te ainda que pelo que consegui ver (e o termo de comparação é já diferente...) o Eurosport HD é ainda melhor que a TVI, no que respeita à nitidez e naturalidade das cores.
.

Ok, mas tens de admitir que isso é uma opinião, não é um facto. E não podes ficr em ponto de rebuçado por te porem isso em causa.
Até pq não faláste em naturalidade de cores, faláste em cores mais satyuradas na tvi como dando melhor imagem. E eu não acredito que cores mais saturadas do que na sportv deiam uma melhor imagem.
 
Quem fala como sendo factos és tu, não eu. Tu é que, chamando-me mentiroso pelo meio, sem nunca teres visto a TVI HD e escrevendo frases palermas (aquela do vai vendo na TVI é um mimo...) achas que só existe uma possibilidade: o mundo que conheces. Fora dele, é tudo mau. És tu próprio quem confessa que não pode existir melhor cor que a da SportTV. Fica com a bicicleta, então.

O ponto de rebuçado é simples: se queres emitir uma opinião, dizes que gostas de cores menos saturadas, etc... Agora não vens chamar aos outros de mentirosos e dizer que uma cor que alguém ache melhor fere os olhos e que é muito mau, sem sequer veres. Opina sobre o que vês, não sobre o que não sabes o que é.

Por último, não resisto: deiam uma melhor imagem é lindo....
 
Última edição:
Quanto ao arrastamento, noto-o eu e notam várias outras pessoas. Se tu não notas é porque precisas de afinação. Mas uma diferença fundamental: eu tenho os 2 serviços para comparar. Tu não. Até porque talvez precisasses de um exorcismo antes de deixares entrar uma box do MEO em casa. Provavelmente nunca viste, mas pronto.


Caros,

Vamos a ter calma.

O tal "arrastamento" de facto existe, e não se deve a nenhum dos operadores, mas vem já da emissão original dos feeds. É provocado por um problema que tenho vindo a notar nos últimos tempos: as câmaras HD profissionais "low end" têm problemas graves com "hot pixels", especialmente hoje onde as condições eram extremamente difíceis, devido às zonas com sol e outras com sombras.

Portanto, é normal que alguns utilizadores com olhar mais aguçado, e TVs mais sensíveis, vejam um certo arrastamento em zonas muito escuras.

E não me venham com histórias que tenho a TV mal configurada, que eu não uso TVs.
 
Caros,

Vamos a ter calma.

O tal "arrastamento" de facto existe, e não se deve a nenhum dos operadores, mas vem já da emissão original dos feeds. É provocado por um problema que tenho vindo a notar nos últimos tempos: as câmaras HD profissionais "low end" têm problemas graves com "hot pixels", especialmente hoje onde as condições eram extremamente difíceis, devido às zonas com sol e outras com sombras.

Portanto, é normal que alguns utilizadores com olhar mais aguçado, e TVs mais sensíveis, vejam um certo arrastamento em zonas muito escuras.

E não me venham com histórias que tenho a TV mal configurada, que eu não uso TVs.


Talvez seja isso que eu notei hoje no jogo de portugal de inicio parecia que a imagem tinha piorado bastante desde ontem mas durante o jogo voltou ao normal. Tenho SPORTVHD.
 
Quem fala como sendo factos és tu, não eu. Tu é que, chamando-me mentiroso pelo meio, sem nunca teres visto a TVI HD e escrevendo frases palermas (aquela do vai vendo na TVI é um mimo...) achas que só existe uma possibilidade: o mundo que conheces. Fora dele, é tudo mau. És tu próprio quem confessa que não pode existir melhor cor que a da SportTV. Fica com a bicicleta, então.

O ponto de rebuçado é simples: se queres emitir uma opinião, dizes que gostas de cores menos saturadas, etc... Agora não vens chamar aos outros de mentirosos e dizer que uma cor que alguém ache melhor fere os olhos e que é muito mau, sem sequer veres. Opina sobre o que vês, não sobre o que não sabes o que é.

Por último, não resisto: deiam uma melhor imagem é lindo....


Pá, já te disse, se eu acho a côr da sportv no limite de saturação, é óbvio que tudo o que tiver mais saturação, para mim é mau. Consegues atingir isso??
Mas eu sempre falei que isto são opiniões, tu é que só pelo facto de teres os 2 serviços, achas que as tuas opiniões são factos. E quem não concorda tá errado.
Eu tb não vejo a maravilha qdo alguém vai à casa de banho, mas sei que ela cheira mal, não??
Se tá mais saturado que a sportv, tá mau sim. Não gostas, pões de lado, na borda do prato, não comes, vai chatear outro.

Qto ao apontamento do meu erro ortográfico, é mais uma das tuas facadinhas originais... e interessa tantooo para o tópico, né.
Mas pronto, qdo se levam as coisas para o lado pessoal há sempre esse tipo de imbecilidades.
Agora podes continuar... mas sozinho.
 
Caros,

Vamos a ter calma.

O tal "arrastamento" de facto existe, e não se deve a nenhum dos operadores, mas vem já da emissão original dos feeds. É provocado por um problema que tenho vindo a notar nos últimos tempos: as câmaras HD profissionais "low end" têm problemas graves com "hot pixels", especialmente hoje onde as condições eram extremamente difíceis, devido às zonas com sol e outras com sombras.

Portanto, é normal que alguns utilizadores com olhar mais aguçado, e TVs mais sensíveis, vejam um certo arrastamento em zonas muito escuras.

E não me venham com histórias que tenho a TV mal configurada, que eu não uso TVs.


É, eu gostava de saber então é como é que ele só viu esse arrastamento na sportv e não na tvi, lololol. Com o mesmo plasma e condições exactamente iguais (segundo ele).
Tá explicada a imparcialidade da comparação dessa figura.
E depois é o fanboysmo da Zon que paga.... triste.
 
É, eu gostava de saber então é como é que ele só viu esse arrastamento na sportv e não na tvi, lololol. Com o mesmo plasma e condições exactamente iguais (segundo ele).
Tá explicada a imparcialidade da comparação dessa figura.
E depois é o fanboysmo da Zon que paga.... triste.

Porque o arrastamento só é visível em condições específicas.
Na 2ª parte praticamente não foi visível.
 
Talvez seja isso que eu notei hoje no jogo de portugal de inicio parecia que a imagem tinha piorado bastante desde ontem mas durante o jogo voltou ao normal. Tenho SPORTVHD.

Estou agora a ver novamente o jogo de portugal na SPORTVHD e a imagem agora já está boa portanto há hora do jogo o que deve ter acontecido era que a sportvhd estava com um bitrrate mais baixo.
 
Back
Topo