1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imagens JPEG salvas em BMP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TeKkI, 5 de Abril de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 1094)

1. AJUDA!

Ultimamente quando quero guardar uma imagem da Internet, quando faço GUARDAR IMAGEM COMO, o modo de guardar é sempre através da extensao .BMP, não tendo outra opção de escolha.

Ou seja, já não me aparece o nome da imagem nem fica gravada em .JPEG, bem como não existe compressão da mesma, ficando algumas imagens em tamanhos de 1 mega.

Esta situação aconteceu-me de um dia para o outro, e já dei voltas e mais
    voltas para tentar descobrir qual seria o problema, mas sem resultados.

2. tiagottx

tiagottx Power Member

Comigo também chegou a acontecer isso em tempos. Vai ás opções do Internet Explorer e limpa os "Temporary Internet Files" e o conteúdo offline. Comigo resultou, e só me acontecia quando estava já há bastante tempo seguido a usar o IE...

3. Platanos

Platanos I quit My Job for Folding

A mim aconteceu-me isso mas apenas em um site...
    A solução foi guardar em .bmp abrir depois de guardada a imagem no disco com o paint e guardar em .jpeg/.png
    Fiz assim e resultou.

4. masterd

masterd Power Member

Normalmente limpar os ficheiros temporários resolve isso, mas se não resolver podes sempre escrever o nome da imagem e colocares a extensão em .jpg à mão. :D

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Ou mudar para um browser decente tipo Firefox..

User FF :D :D :D

User IE :sad: User IE com popups :'( User IE com popups e depoix de levar com x mil exploits/trojans/dialers que exploitam as x mil e uma vulnerabilidades do IE :005:

Tecnico que paga as contas com o $$$ de ppl que insiste em usar a bodega do IE :004:

6. Pretender

Pretender Power Member

se meteres à mão *.jpg fica na mesma em bitmap mas com extensão jpg :rolleyes:
    Limpa a cache do IE. :)

7. masterd

masterd Power Member

Pretender, garanto-te que não fica! Eu uso um forum em que tudo o que é imagem o Explorer reconhece como BMP e eu copio o nome da imagem da barra e faço paste na caixa de dialogo do "save as" e ele grava como Jpg.
    Isso confirma-se facilmente pelo tamanho (em kb) da imagem...

8. Pretender

Pretender Power Member

Não vou teimar, até pq já não uso mt o IE (só mesmo para aquelas páginas não standard), mas sempre que fazia esse truque ficava na mesma um ficheiro gigante (bmp).
    Mas vindo do IE nada me é estranho :P

9. Pois pah... o mais estranho é q eu tenho o "Temporary Internet Files" e o conteúdo offline vazios. Já quando vou ao mail da GMAIL, ele dá-me smpre uma mensagem de ter o cache cheio... mas tá completamente vazio!!! Já tou a entrar em parafuso ;(

Partilhar esta Página