cria uma shape com a forma da folha com alpha 0%, passa a shape para botao e colocas em cima da folha. deve servir
Tens que criar um instanceName e um eventListener para o objecto a ser clicado. Depois crias uma função estilo onClick com o comando gotoAndPlay(); e metes o número do frame de destino dentro dos parêntesis.
No movieclip onde esse botão se encontra, tens que criar uma layer para action script e fazer o que te disse no post anterior.
Quando clicas no objecto, cá em baixo em propriedades, tens uma cena que diz <Instance Name>. Na nova layer, dá-lhe o nome "as", "actions" ou "actionScript". Clicas no frame que pretendes, carregas no F6 para criar um keyframe e depois no F9 para abrir o painel de Action Script. O eventListener, pah, ou googlas ou escreves isso, seleccionas e carregas no F1 para ires parar à ajuda correspondente. Assim por alto tens que criar uma estrutura deste género: instancename.addEventListener(MouseEvent.CLICK, onClick); //substitui o instancename pelo nome que deste ao teu objecto function onClick(event:MouseEvent):void { //aqui escreves a acção que queres que aconteça, tipo o gotoAndPlay(); } Tens que ter em atenção se o ficheiro que criaste é AS 2.0 ou AS 3.0. O que te meti aqui em cima é válido para AS 3.0.
Não é uma questão de facilidade, existe AS2.0 e AS3.0. Tens que usar o código conforme a versão de AS que estás a usar, por isso te disse para veres qual é que estavas a usar. Em AS3.0 julgo que esse handler não existe.
Uma coisa não é mais difícil só porque tens que escrever mais código. Só é difícil quando não sabes que código escrever... lol E o facto de ser superior, não significa que tenha que ser mais simples. Tem é que ter mais potencialidades. Não te sei dizer a partir de que versão é que apareceu o AS3.0 mas, quando crias um ficheiro novo no Flash CS3, tens opção entre AS2.0 e AS3.0.
Não é mais 'dificil' na realidade, é simplesmente outra forma de programar visto AS3 é stricted typed e o AS2 era uma salganhada de linguagem... Finalmente com a introdução do Flex 2 e o Flash Player 9, foi introduzido um novo virtual machine no Flash Player que permite correr código AS3 que tem muito melhor performance que qualquer outra versão anterior. Basicamente AS1/2 corre no AVM1 (antigo) e AS3 corre no AVM2.
para isso vais ter de uso das seguintes acções: gotoAndPlay(numero de frame); gotoAndStop(numero de frame); stop;