[Imagens] PS3 já começou a foldar. Lindo.

Bem 50 unidades de trabalho é bastante mas através da ps3? eu por enquanto so tenho 2 lol não tou pela team do techzone porque já tinha aderido a uma outra
 
Bem 50 unidades de trabalho é bastante mas através da ps3? eu por enquanto so tenho 2 lol não tou pela team do techzone porque já tinha aderido a uma outra

A equipa é a Portugal@Folding:)
Temos várias sub-equipas. Não se querem juntar?
A ideia é juntarmos todos os portugueses.

O crazyIV refere-se a 50WUs na PS3. Ele tem muitas mais feitas.
 
Metro tu nao sabes o que é uma ps3 no quarto de dormir...
barulho e hot hot hot:004:
eu para dormir tem que ser com silencio!!:007:
(mm assim por exp., hoje ela vai bombar ate as 6h hora de eu ir dormir...lol)
 
Metro tu nao sabes o que é uma ps3 no quarto de dormir...
barulho e hot hot hot:004:
eu para dormir tem que ser com silencio!!:007:
(mm assim por exp., hoje ela vai bombar ate as 6h hora de eu ir dormir...lol)

Manda-a cá para casa que eu trato dela. :x2:
 
PlayStation®3 Users Significantly Contribute To The Folding@homeTM Program

Tokyo, April 25, 2007 – Sony Computer Entertainment Inc. (SCE) today announced that great progress has been made in the one month since PLAYSTATION®3 (PS3™) computer entertainment systems became part of Stanford University’s Folding@home™ program, a distributed computing project aimed at understanding protein folding, misfolding and related diseases. Since the program launched in March, participation by the PS3 user community has been phenomenal, providing Folding@home with immense computing power that is helping to fast forward its research. Furthermore, thanks to PS3’s powerful Cell Broadband Engine™ (Cell/B.E.), the Folding@home program has become one of the most powerful distributed computing networks in the world and is quickly approaching a level of computing power that is of historical proportions.

Exhibiting its continued commitment to the program, SCE also announced that starting tomorrow, it is providing a Folding@home application update that will further enhance the user experience. The updated software features an improvement in folding calculation speeds, increased visibility of user location (*1) on the globe and the ability for users to create longer donor or team names.

“The PS3 turnout has been amazing, greatly exceeding our expectations and allowing us to push our work dramatically forward,” said Vijay Pande, Associate Professor of Chemistry at Stanford University and Folding@home program lead. “Thanks to PS3, we have performed simulations in the first few weeks that would normally take us more than a year to calculate. We are now gearing up for new simulations that will continue our current studies of Alzheimer’s and other diseases.”

Some of the key accomplishments made since the Folding@home program launched on PS3 include:

· More than 250,000 unique PS3 users have registered to the program in just one month.

· PS3 users are delivering nearly 400 teraflops, achieving a total computing power of over 700 teraflops at a single moment. This is more than double the computing capacity of the network before PS3 joined the program (*2)

· The “halo-effect” of PS3 has been evident as the number of active PCs has increased by 20 percent in the last month.

“We continue to be thrilled with the ongoing contributions of the PS3 user community in helping the Folding@home program study the causes of many different diseases that afflict our society,” said Masayuki Chatani, Corporate Executive and CTO Computer, Sony Computer Entertainment Inc. “As we move forward, we are issuing a call to action for all PS3 owners around the world to download the Folding@home application and help this cause. These PS3 fans can also be part of history as the Folding@home distributed computing program inches closer to achieving a petaflop – a measure of computing power that has never before been reached.”

PS3 users can download the new update version 1.1 by restarting the Folding@home application. New Folding@home users can join the program by simply clicking on the Folding@home icon within the Network menu of the XMB™ (XrossMediaBar) or can optionally set the application to run automatically whenever the PS3 is idle (*3).

Starting with Folding@home, SCE will continue to support distributed computing projects in a wide variety of academic fields such as medical and social sciences and environmental studies through the use of PS3 and hopes to contribute to the advancement of science.

(*1) User location by IP address.

(*2) Based on Stanford University’s Folding@home internal data, collected at the end of April.

(*3) To run the application automatically in idle state, PS3 must be connected to the network with both the main power switch and power button turned on. Option setting must also be changed as this automatic feature is off at default.

Eu peço desculpa não ter vindo cá mas o aumento de trabalho não me tem facilitado a vida e é impossivel fazer outra coisa.

Queria pedir uma ajuda, eu quando meto o folding a funcionar na PS3 tenho que colocar o meu nome e o número da equipa... sempre que arranco com o folding ou já existe uma forma daquilo se fixar? É que é muito chato estarmos sempre a colocar o nome e o nº da equipa e por vezes esquecemo-nos desta pequena acção.

keep folding!
 
[ShaCa];1586282 disse:
Eu peço desculpa não ter vindo cá mas o aumento de trabalho não me tem facilitado a vida e é impossivel fazer outra coisa.

Queria pedir uma ajuda, eu quando meto o folding a funcionar na PS3 tenho que colocar o meu nome e o número da equipa... sempre que arranco com o folding ou já existe uma forma daquilo se fixar? É que é muito chato estarmos sempre a colocar o nome e o nº da equipa e por vezes esquecemo-nos desta pequena acção.

keep folding!

Penso que isso não acontece com o crazy e com o Gandalf.

Podes colocar sff a fonte da noticia.
Se alguem traduzi-se uma parte para metermos no site como noticia seria excelente. Eu infelizmente só trabalho :(
 
Metro tu nao sabes o que é uma ps3 no quarto de dormir...
barulho e hot hot hot:004:
eu para dormir tem que ser com silencio!!:007:
(mm assim por exp., hoje ela vai bombar ate as 6h hora de eu ir dormir...lol)


Eu durmo c uma tornado a meio gas...e tive q me habituar,por isso nao te queixes :D:D:D:D:D
 
Bem eu não sou membro da comunidade, tenho apenas algumas noções de como funciona este projecto de computação distribuida. Mas ao ver esta noticia fiquei curioso.. como se explica o aproveitamento tão elevado que o software de Folding consegue fazer da PS3? É o próprio software que já está adaptado para processamento paralelo? Isto é, seja em que sistema for, o software consegue sempre aproveitar ao máximo todos os cores ou processadores disponiveis numa máquina?

Digo isto porque segundo se fala, só daqui a um par de anos os jogos conseguirão tirar todo o proveito do Cell, proeza que, e se calhar aqui estou a dizer uma grande asneira, o software de Folding já consegue :wow:
 
Última edição:
[ShaCa];1586851 disse:
A fonte é a própria Sony. Foi um press-release que eles me enviaram para a redacção.

Ok:)


Bem eu não sou membro da comunidade, tenho apenas algumas noções de como funciona este projecto de computação distribuida. Mas ao ver esta noticia fiquei curioso.. como se explica o aproveitamento tão elevado que o software de Folding consegue fazer da PS3? É o próprio software que já está adaptado para processamento paralelo? Isto é, seja em que sistema for, o software consegue sempre aproveitar ao máximo todos os cores ou processadores disponiveis numa máquina?

Digo isto porque segundo se fala, só daqui a um par de anos os jogos conseguirão tirar todo o proveito do Cell, proeza que, e se calhar aqui estou a dizer uma grande asneira, o software de Folding já consegue :wow:

Porque o Cell é um montro a fazer alguns tipos de cálculos. O Folding@home não envia aleatoriamente as WUs para a PS3. Tem o cliente optimizado. Se utiliza totalmente o Cell ou não não te sei dizer mas pelos números diria que não os aproveita nada mal :)

Imagino (não sei mesmo) que nos jogos o tipo de processamento seja mais variado e com um grande papel para a grafica. Depois a outra metade é os programadores conseguirem aproveitar todo o potencial da consola. Numa opinião muito pessoal e subjectiva do que vi dos jogos na PS3 (5 minutos de 2 ou 3 apenas...) não fiquei impressionado com a imagem. Estava à espera de melhor. O que e não sei. No folding parece optimo e com este update pelos vistos ainda vai melhorar mais.
 
Eu durmo c uma tornado a meio gas...e tive q me habituar,por isso nao te queixes :D:D:D:D:D

meu filho sou casado...o que quer dizer que tenho de ter o quarto em silencio, para puder ter outras "regalias":D
(nao é sou a PS3..a prommy e a kryo tb foram desligadas...:002: )

bem entao essa actualizaçao é quando?
porque eu ja tenho o firmware 1.70 e nao vi nada disso...(o que eu quero dizer, e que ja fiz o restart e nao passo da versao 1.0>( )
:kfold: :kfold:
...ah e ja vou na 60WU:x2:

edit: ok ja funca...pelos vistos tinha que ser so hoje de manha...:)
alguem me sabe dizer se e desta, que se pode fazer qq e ter o fah ligado ao mm tempo?
 
Última edição:
pessoal, desculpem a ignorancia, mas qual é a "razão" entre o processador da ps3 e o de um pc normal, e pq é que não ha processadores como o da ps3 em pcs normais.
 
nao sei se fui caso isolado, mas depois de ter a 1.1 a PS3 nao mandou a WU, eu tentei desliga-la, ela disse-me para esperar (mais de 1h) e impancou pela 1ºx>( ...nada funcava, teve que ser desligada na corrente.
por volta das 2oh de hoje, ela vai acabar outra....a ver vamos:kfold:
 
Em principio ela deve mandar as 2 wu e contabilizá-las ao mesmo tempo. Eu tenho uma que termina às 18h e vai ser a primeira depois da actualização, vamos ver como corre.

Falando em actualização, gostei de algumas alteracções, o nome do membro e o nº da equipa já se fixam e dá-me a sensação que desde que não desliguem a PS3 mas saiam do folding, ele continua a correr.

Isto porque ontem quando o abri estava nos 31%, sai do programa para fazer o download da demo do Devil May Cry 4 e quando regressei já estava nos 42%.
 
nao sei se fui caso isolado, mas depois de ter a 1.1 a PS3 nao mandou a WU, eu tentei desliga-la, ela disse-me para esperar (mais de 1h) e impancou pela 1ºx>( ...nada funcava, teve que ser desligada na corrente.
por volta das 2oh de hoje, ela vai acabar outra....a ver vamos:kfold:

Esperemos que mande as duas.

[ShaCa];1591894 disse:
Em principio ela deve mandar as 2 wu e contabilizá-las ao mesmo tempo. Eu tenho uma que termina às 18h e vai ser a primeira depois da actualização, vamos ver como corre.

Falando em actualização, gostei de algumas alteracções, o nome do membro e o nº da equipa já se fixam e dá-me a sensação que desde que não desliguem a PS3 mas saiam do folding, ele continua a correr.

Isto porque ontem quando o abri estava nos 31%, sai do programa para fazer o download da demo do Devil May Cry 4 e quando regressei já estava nos 42%.

Isso são boas noticias :)
Depois digam se acham que os pontos aumentaram com esta actualização. A PS3 merece isso.

[ShaCa]:
Altera a tua assinatura. Está fora das regras. Apenas podes usar uma imagem. Fica demasiado alta. A minha sig está nos limites.
 
Back
Topo